Antevisão GP Tailândia: Marc Márquez, não caias na corrida

- Advertisement -

O mundial de motociclismo vai ao Buriram International Circuit pela segunda vez consecutiva. Em 2018, Marc Márquez venceu sobre Andrea Dovizioso e Maverick Vinales completou o pódio.

Este ano, as coisas não parecem estar muito diferentes. Nesta ronda, Márquez pode-se sagrar campeão mundial se terminar com mais dois pontos que Andrea Dovizioso. Mas as coisas não têm sido fáceis para o piloto da Honda. Márquez, na sua procura por tempos mais rápidos, caiu algumas vezes, tendo sido a mais violenta na primeira sessão de treinos livres.

Apesar desta queda, o espanhol voltou para tentar ser o mais rápido, para partir da pole position no domingo. Mas as honras ficaram para a Yamaha. Mas não uma Yamaha oficial, mas sim a Yamaha Petronas de Fabio Quartararo que bateu o recorde de pista (1:29.719s). E, tal como Márquez, também caiu, mas só depois de ter feito o seu melhor tempo.

Assim, Marquez parte da terceira posição, tendo ao seu lado a companhia de Maverick Vinales. Outra vez estes dois pilotos parecem numa boa posição para repetirem o pódio do ano de 2018.

Já Miguel Oliveira teve problemas com o travão traseiro da sua KTM. Apesar disso, Oliveira conseguiu chegar até à 17º posição, com um tempo de 1:31.499s.

Miguel Oliveira teve problemas com o travão traseiro
Fonte: Red Bull KTM Tech 3

Na Tailândia a Yamaha parece estar em vantagem. Nas quatro sessões de treinos livres, três tiveram Yamaha como a moto mais rápida. Claro que nunca se pode descartar a Honda de Marc Márquez. Mas Andrea Dovizioso pode ter uma palavra a dizer.

Quanto a Miguel Oliveira tem mais uma hipótese de trazer pontos para o campeonato, se conseguir resolver os problemas da qualificação.

Fonte: MotoGP

E não se esqueçam, a corrida amanhã é às 8h da manhã, pois o MotoGP esta no continente asiático.

Foto De Capa: PETRONAS SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica em destaque no Santos no lugar de Neymar: «Fico feliz de o ter como substituto»

Benjamín Rollheiser tem ganho protagonismo no Santos, assumindo a posição de Neymar. O antigo avançado do Benfica tem estado em destaque nas últimas jornadas.

William Gomes deixa mensagem após conquista do campeonato por parte do FC Porto: «Foi pelo Jorge Costa, foi por nós e foi por todos...

William Gomes partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a conquista do campeonato por parte do FC Porto. O avançado reforçou a confiança do grupo ao longo da temporada.

João Pereira ataca arbitragem após empate do Alanyaspor: «Não percebo mesmo se não sabem que o futebol é um desporto de contacto»

João Pereira não escondeu a indignação com a arbitragem do encontro do Alanyaspor frente ao Antalyaspor. O técnico lamentou um golo anulado pelo VAR à sua equipa.

Benfica chega aos 10 empates na mesma edição da Primeira Liga pela 5ª vez na história

O Benfica empatou contra o Famalicão por 2-2. Este foi o 10.º empate do Benfica na mesma edição da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entra na lista e já há 12 clubes apurados para a próxima edição da Champions League

A próxima Champions League já começou a ganhar forma. Há 12 clubes já qualificados para a prova, entre os quais o FC Porto.

Álvaro Arbeloa deixa recado para o plantel do Real Madrid após a vitória com o Espanyol e elogia uma das suas estrelas: «Um jogador...

Álvaro Arbeloa analisou a vitória do Real Madrid frente ao Espanyol. O técnico enalteceu a qualidade de Vinícius Júnior no encontro.

A premonição do sucesso: últimos 4 campeões nacionais contrataram um dinamarquês no início da época

Há algo que une os quatro últimos campeões nacionais em Portugal. Desde 2022 que, quem vence a Primeira Liga, contratou um dinamarquês no verão.