GP Alemanha: 581 dias depois… A vitória sorriu a Márquez

- Advertisement -

A CORRIDA: E VÃO 11 VITÓRIAS CONSECUTIVAS PARA MÁRQUEZ EM SACHENRING

Que emocionante este grande prémio da Alemanha. Quase que tivemos uma flag to flag race, onde a chuva tentou dar o ar da sua graça numa mistura frenética com o calor que se fez sentir no Circuito de Sachsenring. E 581 dias depois, Marc Márquez voltou ao lugar mais alto do pódio, somando a 11.ª vitória consecutiva em solo alemão. Já o português Miguel Oliveira conquistou o terceiro pódio consecutivo.

Há tanto para dizer sobre este grande prémio da Alemanha. Podemos começar pela vitória histórica de Marc Márquez que regressou ao lugar mais alto do pódio, depois de ter estado afastado do asfalto durante o último ano. Uma vitória com muito significado, não só para o espanhol, mas também para a Honda.

A verdade é que o circuito de Sachsenring é, talvez, a pista onde Márquez se sente mais confortável. Vimo-lo durante todo o fim de semana e a vitória deste domingo confirmou o domínio do piloto da Honda no circuito alemão.

Depois de um arranque canhão, um pequeno toque a Quartararo e uma ultrapassagem a Aleix Espargaró, Márquez cimentou a sua posição no primeiro lugar e nunca mais de lá saiu. Quem é o rei de Sachsenring, quem é? Exatamente. 11 vitórias consecutivas.

Se tudo pareceu fácil para Márquez, a verdade é que não o foi. E muito se deve a Miguel Oliveira – que apesar de ter saído da 6.ª posição, conseguiu com alguma facilidade e engenho chegar ao terceiro posto, e depois ao segundo lugar que manteve até ao final da prova. Com este resultado, o português fixa-se no sétimo lugar da classificação geral com 74 pontos.

O falcão de Almada impôs o seu ritmo, tentou ir atrás do piloto da Honda que fez uma corrida muito ao seu estilo: fugiu e geriu a prova em seu favor. A verdade é que o português era mais forte no sector 2 e 3, mas depois parecia perder algum ritmo no primeiro sector e Márquez acabou por conseguir aguentar a pressão de Oliveira.

No entanto, Oliveira não conseguiu chegar perto o suficiente do espanhol para tentar uma ultrapassagem. E não há nada mais inteligente do que aceitar um segundo lugar, amealhar 20 pontos e carimbar o terceiro pódio consecutivo.

Fabio Quartararo falhou a pole position, mas levou um terceiro lugar neste grande prémio da Alemanha depois de ter andado, novamente, a correr atrás do prejuízo já que foi engolido por vários pilotos logo no arranque, sofrendo aquele pequeno toque de Marc Márquez. Mas novamente muito inteligente o piloto da Yamaha no que às contas do campeonato diz respeito, já que continua líder com 131 pontos.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético de Madrid não desiste de Morten Hjulmand e prepara nova investida

O Atlético de Madrid vai subir a proposta por Morten Hjulmand, depois de ter visto a primeira ser rejeitada pelo Sporting.

Imprensa local coloca Deniz Gul na rota de mais um clube da Turquia

A imprensa turca avança que Deniz Gul está na lista do Trabzonspor para a frente de ataque. Avançado do FC Porto já foi apontado ao Galatasaray.

Samuel Soares pode assumir a titularidade na baliza do Benfica com a chegada de Marco Silva

Samuel Soares poderá assumir a titularidade da baliza do Benfica e a saída de Anatoliy Trubin não está descartada neste mercado de verão.

FPF divulga elenco de árbitros para 2026/27: Hélder Malheiro na classe principal do VAR

Esta sexta-feira, o Conselho de Arbitragem da FPF anunciou a lista de árbitros para a próxima temporada. Hélder Malheiro passou a integrar a equipa de VARC1.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca apresenta Toni Tamarit como reforço: «Este é um passo importante na minha carreira»

Toni Tamarit é a quarta contratação do Alverca neste mercado de verão. Defesa-lateral espanhol de 20 anos passou a última temporada cedido ao Mirandés.

Carlos Queiroz após a eliminação do Gana frente à Colômbia no Mundial 2026: «É um resultado dececionante»

Carlos Queiroz reagiu à derrota do Gana frente à Colômbia, por 1-0, e à consequente eliminação nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Sporting aguarda pela saída de Pedro Gonçalves para voltar a investir no mercado: Eis o plano dos leões

O jornal A Bola avança que o Sporting não vai investir num novo extremo enquanto a eventual saída de Pedro Gonçalves não for confirmada.