GP Alemanha: Fabio Quartararo diz «au revoir»!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: O RINGUE TEM UM NOVO DONO!

Tempo da décima prova da temporada da categoria rainha, desta feita em Sachsenring no circuito mais curto e com mais voltas do calendário, num circuito que procurava um vencedor novo após um periodo de domínio demolidor de Marc Márquez, que como se sabe não correrá mais esta temporada devido a estar em recuperação de uma operação ao braço. Com um arranque sólido, Quartararo saiu em primeiro lugar na primeira curva, seguido por Pecco Bagnaia e Aleix Espargaró.

A corrida começou logo quentinha entre Pecco e Quartararo, com ultrapassagens um sobre o outro e pouco tempo depois Johann Zarco faz uma bela ultrapassagem e agarra-se à terceira posição.

Surpreendentemente Francesco Bagnaia que rodava em segundo abandonou a prova após queda no segundo Grande Prémio consecutivo, seguido de outra queda do ex campeão mundial Joan Mir, tendo ambos os pilotos caído na curva número um.

Nem deu tempo para descansar, novamente bandeiras amarelas no setor um e quatro, curva treze com queda do rookie Darryn Binder, irmão de Brad Binder colega de Miguel Oliveira.

Pelo segundo GP seguido e depois daquele acidente arrepiante no GP da Catalunha, Nakagami perdeu o controlo da sua moto e motivou a amostragem de bandeiras amarelas no terceiro setor.

No meio desta azáfama, o campeão do mundo e líder de corrida Fabio Quartararo foi rodando a um ritmo extremamente elevado, numa corrida a solo e não deixando a mínima hipótese para os outros pilotos se aproximarem.

Miguel Oliveira que arrancou de décimo quarto, a vinte e uma voltas do final já tinha recuperado posições, rodando no décimo lugar.

Aleix Espargaró ia tentando se aproximar de Zarco, porém o ritmo do francês estava a um nível alucinante, em competição com o compatriota que rodava na primeira posição.

Jack Miller que vinha de más prestações ia fazendo uma corrida sólida, rodando na quinta posição muito próxima de Maverick Viñales, que não facilitava em nada a vida ao australiano da Ducati, que como já se sabe vai correr no lugar de Miguel Oliveira na equipa de fábrica da KTM, na próxima temporada.

No entanto Viñales começou a perder imensas posições, depois de um problema na moto com o regulador de altura, o que o obrigou a abandonar a corrida.

Pol Espargaró abandonou igualmente a corrida, sendo apenas Stefan Bradl o único piloto da Honda em pista.

Jack Miller foi tentando ultrapassar Aleix Espargaró inúmeras vezes, com aproximações nas curvas, sem sucesso, até que finalmente o australiano consegue realizar a manobra e assumir a terceira posição.

Até ao final da corrida nada se alterou, tendo Quartararo estendido a liderança, seguido por Zarco e fechando o pódio com Jack Miller.

Miguel Oliveira terminou em nono, recuperando cinco posições durante a corrida.

Foto de Capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe rejeita demissão de Ismail Kartal: «Sou mais velho e disse-lhe: ‘Vais continuar’»

Ismail Kartal apresentou a demissão e falhou o último treino do Fenerbahçe. Contudo, o presidente Aziz Yildirim insiste na continuidade do treinador.

Benfica x Gil Vicente: eis quando Marco Silva fará a antevisão

Sábado, 12 de setembro, pelas 13h30 é quando Marco Silva fará a antevisão do Benfica x Gil Vicente, jogo da sexta jornada da Primeira Liga.

Santa Clara empresta Rildo Filho ao Avaí

O Santa Clara cedeu Rildo Filho ao Avaí. O empréstimo tem a duração de uma temporada, até junho de 2027.

Como está a situação contratual de Harry Kane no Bayern Munique? Eis o que o avançado disse

Harry Kane tem contrato com o Bayern Munique até ao final da presente temporada. Eis o que disse o avançado inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle renova com peça importante: «Estou absolutamente encantado»

O Newcastle oficializou esta sexta-feira a renovação de contrato de Lewis Hall. Lateral de 22 anos já prestou declarações.

Real Madrid: José Mourinho terá ‘reforço’ em dezembro

O Real Madrid poderá contar com Rodrygo a partir de dezembro. O internacional brasileiro está a recuperar de lesão.

NFL: San Francisco 49ers dominam a ‘super-equipa’ dos LA Rams na Austrália

Na semana inaugural da nova temporada na NFL, os San Francisco 49ers bateram os LA Rams por 27-7. Jogo foi disputado em Melbourne.