GP Alemanha: Fabio Quartararo diz «au revoir»!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: O RINGUE TEM UM NOVO DONO!

Tempo da décima prova da temporada da categoria rainha, desta feita em Sachsenring no circuito mais curto e com mais voltas do calendário, num circuito que procurava um vencedor novo após um periodo de domínio demolidor de Marc Márquez, que como se sabe não correrá mais esta temporada devido a estar em recuperação de uma operação ao braço. Com um arranque sólido, Quartararo saiu em primeiro lugar na primeira curva, seguido por Pecco Bagnaia e Aleix Espargaró.

A corrida começou logo quentinha entre Pecco e Quartararo, com ultrapassagens um sobre o outro e pouco tempo depois Johann Zarco faz uma bela ultrapassagem e agarra-se à terceira posição.

Surpreendentemente Francesco Bagnaia que rodava em segundo abandonou a prova após queda no segundo Grande Prémio consecutivo, seguido de outra queda do ex campeão mundial Joan Mir, tendo ambos os pilotos caído na curva número um.

Nem deu tempo para descansar, novamente bandeiras amarelas no setor um e quatro, curva treze com queda do rookie Darryn Binder, irmão de Brad Binder colega de Miguel Oliveira.

Pelo segundo GP seguido e depois daquele acidente arrepiante no GP da Catalunha, Nakagami perdeu o controlo da sua moto e motivou a amostragem de bandeiras amarelas no terceiro setor.

No meio desta azáfama, o campeão do mundo e líder de corrida Fabio Quartararo foi rodando a um ritmo extremamente elevado, numa corrida a solo e não deixando a mínima hipótese para os outros pilotos se aproximarem.

Miguel Oliveira que arrancou de décimo quarto, a vinte e uma voltas do final já tinha recuperado posições, rodando no décimo lugar.

Aleix Espargaró ia tentando se aproximar de Zarco, porém o ritmo do francês estava a um nível alucinante, em competição com o compatriota que rodava na primeira posição.

Jack Miller que vinha de más prestações ia fazendo uma corrida sólida, rodando na quinta posição muito próxima de Maverick Viñales, que não facilitava em nada a vida ao australiano da Ducati, que como já se sabe vai correr no lugar de Miguel Oliveira na equipa de fábrica da KTM, na próxima temporada.

No entanto Viñales começou a perder imensas posições, depois de um problema na moto com o regulador de altura, o que o obrigou a abandonar a corrida.

Pol Espargaró abandonou igualmente a corrida, sendo apenas Stefan Bradl o único piloto da Honda em pista.

Jack Miller foi tentando ultrapassar Aleix Espargaró inúmeras vezes, com aproximações nas curvas, sem sucesso, até que finalmente o australiano consegue realizar a manobra e assumir a terceira posição.

Até ao final da corrida nada se alterou, tendo Quartararo estendido a liderança, seguido por Zarco e fechando o pódio com Jack Miller.

Miguel Oliveira terminou em nono, recuperando cinco posições durante a corrida.

Foto de Capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.