GP Andaluzia: Quartararo gostou do sabor da vitória e repetiu!

- Advertisement -

A CORRIDA: DOMÍNIO FRANCÊS EM ESPANHA

Fabio Quartararo venceu o Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do MotoGP. Depois de ter conquistado a pole position, o francês não deu hipóteses a ninguém e liderou ‘de fio a pavio’. Na qualificação, a pole position de Quartararo foi selada pois a volta de Maverick Viñales passou dos limites, retirando assim o tempo ao espanhol da Yamaha oficial.

Este fim de semana foi marcado pela não participação de Marc Márquez na corrida. O espanhol já efetuou 129 fins de semana, sendo esta a primeira corrida que falha. Interessante, é que Márquez já caiu 122 vezes…

Mas, na corrida, a atenção dos portugueses estava em Miguel Oliveira. O piloto português conseguiu chegar à Q1, conseguindo partir da segunda fila da grelha de partida. Mas, na primeira curva, um toque com Brad Binder, da KTM oficial, colocou Oliveira de fora da corrida. Um resultado nos dez primeiros, como nós esperávamos, não resultou. Mas, para ‘a frente é caminho’ e acho que vamos ter mais resultados excelentes do “Falcão de Almada”.

Na frente, Quartararo não arrancou tão bem, mas rapidamente viu-se na frente, e como Márquez ou Lorenzo em tempos anteriores, dominou a seu belo prazer. Atrás de si, Valentino Rossi saltava para a segunda posição, com Maverick Viñales em terceiro, seguido das Pramac Racing Ducati de Jack Miller e Francesco Bagnaia. Uma equipa a ter em conta, a Pramac Racing, Bagnaia chegou até a rodar na segunda posição, mas uma queda de Jack Miller e problemas para Bagnaia deitaram por terra as esperanças de uma boa classificação.

Depois de uma batalha intensa, Maverick Viñales conseguiu levar a melhor sobre Valentino Rossi, num pódio que foi 100% Yamaha. De notar que Valentino Rossi consegue a sua presença número 235 no pódio, depois de um fim de semana anterior muito atribulado para a M1 oficial.

Foto de Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund vence no terreno do Wolfsburgo com assistência de Fábio Silva: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Borussia Dortmund derrotou o Wolfsburgo por 2-1 na 21.ª jornada da Bundesliga. Confere os principais resultados do dia na competição.

Mercado de inverno fechado: Chat GPT escolhe a melhor transferência e opta pela Premier League

O mercado de transferências de inverno está encerrado na maioria dos países, com várias mudanças a realizarem-se nas últimas semanas.

Virgil Van Dijk critica comentadores: «Ás vezes, as críticas também se tornam em ‘clickbait’».

Virgil Van Dijk esteve à conversa com Gary Neville, deixando algumas críticas aos comentadores e referindo que ex-jogadores deviam ter responsabilidade.

Gabriel Veron procura ‘vingar’ FC Porto

Gabriel Veron encontra-se emprestado pelo FC Porto ao Nacional da Madeira. Os insulares vão enfrentar no domingo o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot aborda momento do Liverpool na temporada: «Este plantel é capaz de fazer mais e melhor do que fizemos até agora»

Arne Slot falou sobre o momento do Liverpool na temporada e as dificuldades causadas pelas lesões no plantel.

Insólito: Treinador do Rennes pede percentagem das transferências de Kader Meité e Jérémy Jaquet por ter ‘valorizado os jogadores’

O treinador do Rennes pode pedir a demissão nas próximas semanas e tem algumas exigências nunca antes vistas.

Análise ao mercado de Inverno do FC Porto

O FC Porto é um caso muito interessante, especialmente quando o clube está a colher os frutos da formidável janela de verão