📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Catalunha: Fabio Quartararo cada vez mais líder

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: NOT SO FAST… ALEIX ESPARGARÓ

O começo deste Grande Prémio de Barcelona revelou-se caótico, logo na dobra da primeira curva Nakagami perdeu o controlo da sua moto e colidiu com Alex Rins que na sequência desse contacto derrubou Francesco Bagnaia, momento esse que assinalou mais um abandono para Alex Rins, o terceiro consecutivo e o abandono do vencedor do GP anterior, o italiano da Ducati.

Relativamente pouco tempo depois surgiu novo abandono, desta feita com uma queda de Stefan Bradl na curva dez, o piloto da Honda LCR Team, que assumiu o lugar por múltiplas vezes campeão mundial Marc Marquez, que teve de interromper a temporada para ser sujeito a uma operação ao braço, depois de ter passado a última temporada a tomar analgésicos e a ter de correr com dor crónica. A curva dez voltou a “fazer das suas”, tendo levado Marco Bezzechi a perder a sua frente.

A corrida da Gresini Racing acabou num curto espaço de tempo com quedas sucessivas de ambos os pilotos na mesma volta, de Bastianini na curva quatro e Fabio Di Giannantonio na curva treze.

Com toda esta azáfama, os dois pilotos da frente foram aproveitando para se distanciar do resto, com destaque para Fabio Quartararo que chegou a conseguir uma vantagem de um segundo para o perseguidor, registando pouco mais de duas décimas a meio da corrida.

Miguel Oliveira na tentativa de ultrapassar Brad Binder para a oitava posição cometeu um erro a fazer a curva e alargou bastante, tendo perdido o lugar e se atrasado consideravelmente para o colega de equipa, com uma diferença de um segundo e meio.

Jorge Martin foi rodando a um ritmo muito elevado na tentativa de se aproximar ou até mesmo ultrapassar Aleix Espargaró, que vem de pódios consecutivos e tem sido até ao momento uma das maiores surpresas da temporada, a par de Bastianini, tendo mesmo conseguido ultrapassar o compatriota. Quartararo impôs uma distância de mais de seis segundos com uma pilotagem eximia, a caminhar a largos passos para conquistar mais uma vitória no campeonato desta temporada.

A uma volta do final, um erro de Aleix Espargaró que achava que a corrida já ia terminar custou-lhe o pódio e uma mão cheia de pontos, num momento em que a luta pelo título começa a ganhar forma e todos os resultados são importantes para trepar na classificação, caindo para a quinta posição. O pódio em Barcelona ficou composto por Quartararo, ainda mais líder, seguido pelos dois homens da Pramac Racing, Jorge Martin em segundo e Johann Zarco em terceiro. O piloto português da KTM, Miguel Oliveira terminou a corrida no nono lugar.

 

O PILOTO DO DIA

Fabio Quartararo – Começam a faltar palavras para descrever o campeão mundial em título, numa corrida que teve muitas mudanças de posição e alguma confusão, o piloto desde cedo correu praticamente sozinho e teve uma performance só ao nível dos melhores, não cometendo qualquer tipo de erro.

A DESILUSÃO

Aleix Espargaró – Num momento algo caricato o piloto espanhol enganou-se na contagem de voltas da corrida e a uma volta do final deste GP o piloto espanhol pensou que já tinha acabado a corrida e assegurado mais um pódio, desta vez em frente aos fãs caseiros e a verdade é que ainda faltava uma volta e o piloto deitou tudo a perder.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

Rafael Leão elogiado por colega do AC Milan: «A atitude em campo já é diferente e tudo começa aí»

Rafael Leão foi alvo de muitos elogios por parte de Adrien Rabiot. O avançado internacional português tem estado em destaque no AC Milan.

João Simões define objetivo na carreira e elogia 3 jogadores do Sporting: «Qualidade absurda»

João Simões deu uma entrevista e falou sobre a atualidade do Sporting. O jovem médio apontou à presença na Seleção Nacional e elogiou os seus companheiros de equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.

Podcast Fora do Ringue #29 – O fim da carreira de John Cena e o futuro da WWE

Nesta edição do "Fora do Ringue" falemos do final da carreira de John Cena e do que se espera para a companhia. O que achaste do evento? Com a moderação do André Conde e os comentários do Bernardo Figueiredo, redator do Bola na Rede.

As tradições que perduram no tempo: a essência do Boxing Day

Em Inglaterra, o Boxing Day não se explica, sente se. É um daqueles dias em que o futebol deixa de ser apenas jogo para se tornar hábito, memória e identidade coletiva.