GP Catalunha: Fabio Quartararo cada vez mais líder

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: NOT SO FAST… ALEIX ESPARGARÓ

O começo deste Grande Prémio de Barcelona revelou-se caótico, logo na dobra da primeira curva Nakagami perdeu o controlo da sua moto e colidiu com Alex Rins que na sequência desse contacto derrubou Francesco Bagnaia, momento esse que assinalou mais um abandono para Alex Rins, o terceiro consecutivo e o abandono do vencedor do GP anterior, o italiano da Ducati.

Relativamente pouco tempo depois surgiu novo abandono, desta feita com uma queda de Stefan Bradl na curva dez, o piloto da Honda LCR Team, que assumiu o lugar por múltiplas vezes campeão mundial Marc Marquez, que teve de interromper a temporada para ser sujeito a uma operação ao braço, depois de ter passado a última temporada a tomar analgésicos e a ter de correr com dor crónica. A curva dez voltou a “fazer das suas”, tendo levado Marco Bezzechi a perder a sua frente.

A corrida da Gresini Racing acabou num curto espaço de tempo com quedas sucessivas de ambos os pilotos na mesma volta, de Bastianini na curva quatro e Fabio Di Giannantonio na curva treze.

Com toda esta azáfama, os dois pilotos da frente foram aproveitando para se distanciar do resto, com destaque para Fabio Quartararo que chegou a conseguir uma vantagem de um segundo para o perseguidor, registando pouco mais de duas décimas a meio da corrida.

Miguel Oliveira na tentativa de ultrapassar Brad Binder para a oitava posição cometeu um erro a fazer a curva e alargou bastante, tendo perdido o lugar e se atrasado consideravelmente para o colega de equipa, com uma diferença de um segundo e meio.

Jorge Martin foi rodando a um ritmo muito elevado na tentativa de se aproximar ou até mesmo ultrapassar Aleix Espargaró, que vem de pódios consecutivos e tem sido até ao momento uma das maiores surpresas da temporada, a par de Bastianini, tendo mesmo conseguido ultrapassar o compatriota. Quartararo impôs uma distância de mais de seis segundos com uma pilotagem eximia, a caminhar a largos passos para conquistar mais uma vitória no campeonato desta temporada.

A uma volta do final, um erro de Aleix Espargaró que achava que a corrida já ia terminar custou-lhe o pódio e uma mão cheia de pontos, num momento em que a luta pelo título começa a ganhar forma e todos os resultados são importantes para trepar na classificação, caindo para a quinta posição. O pódio em Barcelona ficou composto por Quartararo, ainda mais líder, seguido pelos dois homens da Pramac Racing, Jorge Martin em segundo e Johann Zarco em terceiro. O piloto português da KTM, Miguel Oliveira terminou a corrida no nono lugar.

 

O PILOTO DO DIA

Fabio Quartararo – Começam a faltar palavras para descrever o campeão mundial em título, numa corrida que teve muitas mudanças de posição e alguma confusão, o piloto desde cedo correu praticamente sozinho e teve uma performance só ao nível dos melhores, não cometendo qualquer tipo de erro.

A DESILUSÃO

Aleix Espargaró – Num momento algo caricato o piloto espanhol enganou-se na contagem de voltas da corrida e a uma volta do final deste GP o piloto espanhol pensou que já tinha acabado a corrida e assegurado mais um pódio, desta vez em frente aos fãs caseiros e a verdade é que ainda faltava uma volta e o piloto deitou tudo a perder.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.