GP Catalunha: Reviravolta no mundial e Quartararo no comando

- Advertisement -

A CORRIDA: QUARTARARO VENCE NA CATALUNHA PARA UMA NOVA REVIRAVOLTA NAS CONTAS DO CAMPEONATO

O francês lidera agora a classificação geral com 108 pontos, mas logo a seguir vem Joan Mir que fez uma prova imperial no circuito de Montmeló em mais um grande prémio desta temporada atípica de 2020.

As duas rodas não param e voaram de Misano até Barcelona para mais um grande prémio deste mundial (europeu?) completamente atípico e emocionante.

Morbidelli partiu da pole position e tinha tudo para triunfar no circuito de Montmeló. Tal como Valentino Rossi que procurava, desalmadamente, o seu pódio n.º 200 – e este fim de semana era perfeito para tal, já que o italiano anunciou que continuará no mundial para 2021 aos comandos da Petronas Yamaha SRT. E que acabou na gravilha enquanto perseguia Franco Morbidelli.

Por outro lado, assistimos logo na primeira curva à queda de Andrea Dovizoso que liderava o mundial com apenas um ponto de vantagem sobre Quartararo. O italiano não teve uma boa qualificação e acabou abalroado por Zarco, depois de Petrucci lhe ter tocado na frente. Parece-me que Andrea Dovizioso continua distante e perdeu, aqui, a oportunidade de vencer o mundial este ano.

Nas primeiras voltas assistimos a uma luta interessante entre Morbidelli, Rossi e Quartararo – onde quem levou a melhor foi o piloto francês da Petronas Yamaha SRT. E por lá ficou até à bandeirada de xadrez.

Se na frente, a emoção durou pouco, a luta pelos lugares do pódio animou mais um domingo que tinha tudo para ser aborrecido. E quase que o foi, não fosse aquela ultrapassagem do Joan Mir a Morbidelli a três voltas do final. Para lhe roubar o segundo lugar e a dignidade, já que a ultrapassagem ocorreu numa zona de reta – onde a Suzuki não costuma ser assim tão forte.

Na frente, Quartararo lutava consigo próprio e com aquele pneu macio sem vida nas últimas voltas… Uma prova sofrida para o francês, mas que no final lhe soube a vitória e a mais 25 pontos na luta pelo mundial.

Enquanto isso, apareceu Alex Rins vindo dos lugares mais baixos da grelha. A surpreender tudo e todos com uma prova imperial. Numa ultrapassagem de cortar a respiração, rouba o terceiro lugar do pódio a Morbidelli.

A Suzuki volta a mostrar-se consistente nas corridas. Só lhe falta um danoninho para alcançar o lugar mais alto do pódio, seja aos comandos de Mir ou Rins.

Já o piloto português Miguel Oliveira caiu na curva 2 e não terminou a corrida. Um fim de semana para esquecer para o piloto da Red Bull KTM Tech 3.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi bisa e guia Inter Miami a vitória por 5-3 sobre o Cincinnati na MLS

O Inter Miami somou a segunda vitória consecutiva, ambas por números gordos. Na visita ao terreno do Cincinnati, triunfo por 4-2.

Union Berlin confirma saída de Diogo Leite a custo zero no final da temporada

Union Berlin oficializou a saída de Diogo Leite no final da temporada. O defesa português representa o clube alemão desde 2022/23.

Benfica não desiste e pode vir mesmo a ser o destino de Noah Saviolo

Noah Saviolo foi apontado desta quinta-feira a Benfica e AS Roma. O destino do extremo do Vitória SC deve ser mesmo Lisboa.

Benfica atento a destaque da Liga da Hungria (e que é treinado por um português)

O Benfica está analisar uma possível contratação de Akpe Victory, jogador que representa o ZTE, emblema orientado por Nuno Campos.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter de Milão conquista primeira dobradinha desde a época de José Mourinho

Inter Milão já não conquistava uma dobradinha desde a temporada 2009/10 com José Mourinho. Os nerazzurri venceram a Lazio na final da Taça de Itália.

Mercado de revolução no Real Madrid? Merengues dispostos a chegar aos 60 milhões de euros por defesa

Jon Martín pode trocar a Real Sociedad pelo Real Madrid no próximo mercado de transferências. Os merengues podem oferecer 60 milhões de euros.

Já custou 83 milhões de euros e foi oferecido grátis ao Atlético Madrid

Dusan Vlahovic está em final de contrato com a Juventus. O seu futuro clube poderá vir a ser o Atlético Madrid.