GP Catalunha: Reviravolta no mundial e Quartararo no comando

- Advertisement -

A CORRIDA: QUARTARARO VENCE NA CATALUNHA PARA UMA NOVA REVIRAVOLTA NAS CONTAS DO CAMPEONATO

O francês lidera agora a classificação geral com 108 pontos, mas logo a seguir vem Joan Mir que fez uma prova imperial no circuito de Montmeló em mais um grande prémio desta temporada atípica de 2020.

As duas rodas não param e voaram de Misano até Barcelona para mais um grande prémio deste mundial (europeu?) completamente atípico e emocionante.

Morbidelli partiu da pole position e tinha tudo para triunfar no circuito de Montmeló. Tal como Valentino Rossi que procurava, desalmadamente, o seu pódio n.º 200 – e este fim de semana era perfeito para tal, já que o italiano anunciou que continuará no mundial para 2021 aos comandos da Petronas Yamaha SRT. E que acabou na gravilha enquanto perseguia Franco Morbidelli.

Por outro lado, assistimos logo na primeira curva à queda de Andrea Dovizoso que liderava o mundial com apenas um ponto de vantagem sobre Quartararo. O italiano não teve uma boa qualificação e acabou abalroado por Zarco, depois de Petrucci lhe ter tocado na frente. Parece-me que Andrea Dovizioso continua distante e perdeu, aqui, a oportunidade de vencer o mundial este ano.

Nas primeiras voltas assistimos a uma luta interessante entre Morbidelli, Rossi e Quartararo – onde quem levou a melhor foi o piloto francês da Petronas Yamaha SRT. E por lá ficou até à bandeirada de xadrez.

Se na frente, a emoção durou pouco, a luta pelos lugares do pódio animou mais um domingo que tinha tudo para ser aborrecido. E quase que o foi, não fosse aquela ultrapassagem do Joan Mir a Morbidelli a três voltas do final. Para lhe roubar o segundo lugar e a dignidade, já que a ultrapassagem ocorreu numa zona de reta – onde a Suzuki não costuma ser assim tão forte.

Na frente, Quartararo lutava consigo próprio e com aquele pneu macio sem vida nas últimas voltas… Uma prova sofrida para o francês, mas que no final lhe soube a vitória e a mais 25 pontos na luta pelo mundial.

Enquanto isso, apareceu Alex Rins vindo dos lugares mais baixos da grelha. A surpreender tudo e todos com uma prova imperial. Numa ultrapassagem de cortar a respiração, rouba o terceiro lugar do pódio a Morbidelli.

A Suzuki volta a mostrar-se consistente nas corridas. Só lhe falta um danoninho para alcançar o lugar mais alto do pódio, seja aos comandos de Mir ou Rins.

Já o piloto português Miguel Oliveira caiu na curva 2 e não terminou a corrida. Um fim de semana para esquecer para o piloto da Red Bull KTM Tech 3.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.