GP Japão: Passeio no parque para Miller

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: DESPEDIDA DA SUZUKI MANCHADA DE FRUSTRAÇÃO

Um início de corrida intenso com bastantes trocas de posição, especialmente para os dois pilotos da KTM, Miguel Oliveira conseguiu chegar ao quarto lugar e Brad Binder à primeira posição da corrida no Japão.

Quem não se saiu tão bem quanto era esperado foi Marc Márquez que teve um início de corrida com alguma dificuldade depois da troca de um pneu em plena grelha de partida, acabando por descer de primeiro para quinto lugar.

Aleix Espargaró teve um problema na sua moto e necessitou de ir ao pitlane trocar para a sua segunda moto, ainda antes do início do Grande Prémio.

Na quinta volta e depois de já ter registado uma volta mais rápida da corrida, Miguel Oliveira ultrapassou o colega e atingiu a terceira posição, focando as suas atenções doravante em Jorge Martin que rodava com uma vantagem de dois segundos.

Na décima volta deste Grande Prémio do Japão foram mostradas bandeiras amarelas pela primeira vez após uma queda de Tetsuta Nagashima na curva dois, o que forçou o abandono do wild-card no twin ring Motegi.

Depois de um jogo de paciência algo demorado, Enea Bastianini conseguiu consumar a ultrapassagem ao seu rival da última corrida, Francesco Bagnaia.

Pouco tempo depois novo momento de bandeiras amarelas, no segundo setor com Takuya Tsuda, piloto que substituía Joan Mir, ver a sua moto a arder tendo de abandonar a prova para desalento da box da Suzuki Ecstar Racing.

De seguida, foi Darryn Binder que caiu no terceiro setor.

A dez voltas do final da prova no Japão, Jack Miller já rodava com quatro segundos de vantagem para Jorge Martin, sem grandes preocupações.

Alex Rins teve de abandonar o GP do Japão apesar de não ter caído, provavelmente por ter sentido algum problema na sua moto, acabando por ser uma corrida de despedida dececionante para a Suzuki, no seu circuito caseiro.

Vários pilotos foram recebendo avisos de limites de pista nas voltas finais e a três voltas do final Márquez ultrapassou Miguel Oliveira, pela quarta posição, num belíssimo momento de coragem entre os dois pilotos.

Francesco Bagnaia perdeu a frente da sua moto no primeiro setor na última volta da corrida num momento em que rodava na perseguição de Fabio Quartararo.

Até ao final da corrida as posições da frente não sofreram alterações, com o pódio final a ser constituído pelo vencedor Jack Miller, em segundo Brad Binder e em terceiro Jorge Martin.

Já o piloto que arrancou da pole Marc Márquez terminou em quarto, um lugar à frente dum sólido quinto lugar do piloto português Miguel Oliveira que protagonizou mais um dos seus arranques canhão a que nos tem vindo a habituar.

Relativamente à classificação geral nenhum dos perseguidores Bagnaia e Aleix conseguiram aproximar-se do piloto francês, apesar de Quartararo ter feito mais uma corrida pouco satisfatória para as suas aspirações pessoais de revalidar o título mundial.

PILOTO DO DIA:


Jack Miller – Depois de uma última corrida dececionante, o piloto australiano conseguiu assumir a liderança desde cedo e praticamente só teve de esperar pelo fim de corrida dado ao ritmo que impôs para com a concorrência.

 

DESILUSÃO DO DIA:

Francesco Bagnaia – Não teve uma corrida muito conseguida e acabou por desperdiçar todo o trabalho ao cair na última volta, desperdiçando mais uma oportunidade de pontuar.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já iniciou os contactos com o Bayern Munique por João Palhinha e conhece o preço exigido pelo médio

O Bayern Munique pede 25 milhões de euros por João Palhinha. O Benfica já abriu vias de contacto e realizou sondagens.

Cláudio Braga regressa a Portugal e não esconde sentimento especial em defrontar o Benfica: «Às vezes é mesmo difícil acreditar que cheguei onde chegue»

Cláudio Braga fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Wouter Vrancken lança candidatura do Hearts a surpreender o Benfica com elogios: «Há muitas qualidades nesta equipa»

Wouter Vrancken fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Europa League e Conference League: eis os resultados do dia na 2ª pré-eliminatória

Realizaram-se esta quarta-feira mais alguns jogos da 2.ª pré-eliminatória da Europa League e da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis surpreende Arsenal e garante vitória clara contra os vencedores da Premier League na pré-época

O Real Bétis venceu o Arsenal por 3-1 sem contestação num duelo da pré-temporada. Jogo realizou-se em Dublin, na Irlanda.

Juventus de Ana Capeta e Tatiana Pinto sofre para se valer do favoritismo e elimina Torreense da caminhada para a Champions League Feminina

A Juventus venceu o Torreense na 2.ª pré-eliminatória a caminho da Champions League Feminina. Equipa transalpina segue em frente.

Fenerbahçe de Nélson Semedo vence Sturm Graz com outros 2 ex-Benfica e reforço em destaque e está mais perto do playoff da Champions League

O Fenerbahçe venceu o Sturm Graz por 2-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Turcos em vantagem.