📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP São Marino: Martinator implacável!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: A LENDA DO “PEQUENO SAMURAI”

Um “exterminador implacável” com um relógio suíço embutido, foi assim a corrida de Jorge Martín que, logo na partida, assumiu o primeiro lugar para depois realizar uma corrida perfeita e a estabelecer tempos extremamente próximos entre voltas, deixando Marco Bezzecchi e Francesco Bagnaia sem hipótese de resposta.

Os pilotos italianos da Mooney e da Ducati foram autênticos gladiadores, limitados fisicamente, fizeram corridas incríveis e, na chegada ao “parque fechado”, foi visível as dificuldades que tiveram de ultrapassar para concluir a corrida.

A história maior da corrida, quiçá de todo o fim-de-semana, foi a brilhante corrida do “Pequeno Samurai” Dani Pedrosa, uma autêntica lenda do MotoGP e um verdadeiro gentleman, conquistou o quarto lugar e salvou o fim-de-semana da KTM que viu, Brad Binder e Jack Miller caírem durante a corrida. Dani Pedrosa sempre foi um exemplo dentro e fora de pista, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da KTM e merecia o incrível regresso que teve, como “Wildcard”.

Já a corrida começou sem incidentes, com Martin a destacar-se na frente, seguido de Bagnaia e Bezzecchi. Atrás do top três surgem, Dani Pedrosa, Brad Binder, Maverick Viñales e Miguel Oliveira, o português realizou um belo arranque, conquistando três posições. O destaque negativo vai para Aleix Espargaró que perdeu cinco posições na partida.

Desde cedo que os três da frente se destacaram, acabando Brad Binder e Dani Pedrosa ficando em “terra de ninguém”, atrás destes surgiam Viñales e Oliveira que traziam consigo o restante pelotão, encabeçado por Marc Marquéz. Com o avançar da corrida, Binder cai e fica Pedrosa sozinho, Viñales destaca-se em relação a Miguel Oliveira que fica a batalhar com Marc Marquéz.

No final, o ritmo de Jorge Martín tornou-se impossível de acompanhar e fica sozinho na frente da corrida, enquanto Bagnaia e Bezzecchi lutam pela segunda posição, o italiano da Ducati, claramente em dificuldades físicas, acaba por perder a segunda posição, mas agarra-se com toda a força à terceira e consegue manter, Dani Pedrosa, na quarta posição, apesar das tentativas de aproximação do espanhol.

Miguel Oliveira conseguiu vencer a sua batalha frente a Marc Marquéz ficando em sexto lugar, aproveitando a queda de Brad Binder, que regressou à corrida para ainda acabar dentro dos pontos. Outros pilotos que caíram foram, Jack Miller, Michele Pirro, Joan Mir e Pol Espargaró.

PILOTO DO DIA

Dani Pedrosa – um regresso digno de uma lenda japonesa! O “Pequeno Samurai” levou, os fãs de MotoGP, numa bela viagem de regresso a um passado glorioso. Um incrível quarto lugar, que se tornou ainda mais importante, devido às desastrosas corridas de Jack Miller e Brad Binder. Herói… Lenda… poucos nomes e adjetivos sobram para descrever o quão enorme Dani Pedrosa foi e ainda é no MotoGP.

DESILUSÃO

Brad Binder – Com um belo arranque, a sua queda deitou tudo a perder, no entanto, reergueu-se e ainda conseguiu acabar dentro dos pontos, desilusão para os fãs, mas uma bela amostra da capacidade de luta do piloto sul africano da KTM.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.