GP São Marino: Martinator implacável!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: A LENDA DO “PEQUENO SAMURAI”

Um “exterminador implacável” com um relógio suíço embutido, foi assim a corrida de Jorge Martín que, logo na partida, assumiu o primeiro lugar para depois realizar uma corrida perfeita e a estabelecer tempos extremamente próximos entre voltas, deixando Marco Bezzecchi e Francesco Bagnaia sem hipótese de resposta.

Os pilotos italianos da Mooney e da Ducati foram autênticos gladiadores, limitados fisicamente, fizeram corridas incríveis e, na chegada ao “parque fechado”, foi visível as dificuldades que tiveram de ultrapassar para concluir a corrida.

A história maior da corrida, quiçá de todo o fim-de-semana, foi a brilhante corrida do “Pequeno Samurai” Dani Pedrosa, uma autêntica lenda do MotoGP e um verdadeiro gentleman, conquistou o quarto lugar e salvou o fim-de-semana da KTM que viu, Brad Binder e Jack Miller caírem durante a corrida. Dani Pedrosa sempre foi um exemplo dentro e fora de pista, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da KTM e merecia o incrível regresso que teve, como “Wildcard”.

Já a corrida começou sem incidentes, com Martin a destacar-se na frente, seguido de Bagnaia e Bezzecchi. Atrás do top três surgem, Dani Pedrosa, Brad Binder, Maverick Viñales e Miguel Oliveira, o português realizou um belo arranque, conquistando três posições. O destaque negativo vai para Aleix Espargaró que perdeu cinco posições na partida.

Desde cedo que os três da frente se destacaram, acabando Brad Binder e Dani Pedrosa ficando em “terra de ninguém”, atrás destes surgiam Viñales e Oliveira que traziam consigo o restante pelotão, encabeçado por Marc Marquéz. Com o avançar da corrida, Binder cai e fica Pedrosa sozinho, Viñales destaca-se em relação a Miguel Oliveira que fica a batalhar com Marc Marquéz.

No final, o ritmo de Jorge Martín tornou-se impossível de acompanhar e fica sozinho na frente da corrida, enquanto Bagnaia e Bezzecchi lutam pela segunda posição, o italiano da Ducati, claramente em dificuldades físicas, acaba por perder a segunda posição, mas agarra-se com toda a força à terceira e consegue manter, Dani Pedrosa, na quarta posição, apesar das tentativas de aproximação do espanhol.

Miguel Oliveira conseguiu vencer a sua batalha frente a Marc Marquéz ficando em sexto lugar, aproveitando a queda de Brad Binder, que regressou à corrida para ainda acabar dentro dos pontos. Outros pilotos que caíram foram, Jack Miller, Michele Pirro, Joan Mir e Pol Espargaró.

PILOTO DO DIA

Dani Pedrosa – um regresso digno de uma lenda japonesa! O “Pequeno Samurai” levou, os fãs de MotoGP, numa bela viagem de regresso a um passado glorioso. Um incrível quarto lugar, que se tornou ainda mais importante, devido às desastrosas corridas de Jack Miller e Brad Binder. Herói… Lenda… poucos nomes e adjetivos sobram para descrever o quão enorme Dani Pedrosa foi e ainda é no MotoGP.

DESILUSÃO

Brad Binder – Com um belo arranque, a sua queda deitou tudo a perder, no entanto, reergueu-se e ainda conseguiu acabar dentro dos pontos, desilusão para os fãs, mas uma bela amostra da capacidade de luta do piloto sul africano da KTM.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.

Francesco Farioli e o FC Porto x Sporting: «Jogámos sem medos contra o bicampeão»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Dragões empataram 1-1 com os leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Fico com a sensação de que o Sporting foi a equipa que mais queria ganhar»

Rui Borges analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Leões empataram 1-1 com os dragões.

Thiago Silva aborda FC Porto x Sporting e ainda diz: «Espero que a grande explosão seja no final da competição»

Thiago Silva analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Dragões empataram 1-1 com os leões.

FC Porto e Sporting saem com baixas confirmadas para os próximos jogos da Primeira Liga

O FC Porto não vai poder contar com Francisco Moura no próximo jogo, frente ao CD Nacional. Já Luis Suárez falha a receção do Sporting ao Famalicão.