GP Tailândia: Nova vitória do mestre da chuva

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: DUCATI PRESSIONA QUARTARARO

O Grande Prémio em Buriram, na Tailândia, teve o seu início adiado devido à existência de chuva, com o safety car BMW M3 Touring a percorrer o traçado repetidas vezes à espera que a mesma abrandasse e o piso estivesse suficientemente seco para poder dar início à corrida de forma segura.

Foi dada a informação que a corrida iria ter o seu início marcado para as nove e cinquenta e cinco de Portugal, ou seja, praticamente uma hora depois do que estava previsto.

A corrida foi declarada como molhada, pelo que os pilotos receberam autorização para trocarem de moto. O debate no grid entre os pilotos era o do costume nestas situações, há sempre os pilotos que gostam e beneficiam de correr com chuva e os que não querem arriscar a pilotar nestas condições.

Conforme previsto, o GP da Tailândia iniciou-se à nova hora com uma duração de vinte cinco voltas, em vez das vinte seis designadas anteriormente.

Arranque decente para a maioria dos pilotos num mar visual carregado de spray, com dois deles a alargarem demasiado a sua trajetória.

Miguel Oliveira conseguiu na terceira volta subir à quarta posição com uma pilotagem fabulosa nas condições que tanto adora, com Fabio Quartararo foi para décimo sexto, com um arranque péssimo para as aspirações do francês.

Marco Bezzechi foi um dos pilotos que excedeu os limites de pista logo no arranque e recebeu indicação para devolver uma posição, deixando passar Jack Miller.

A primeira situação de bandeiras amarelas da corrida foi no terceiro e quarto setores, após queda de Luca Marini quando o piloto italiano da Mooney VR46 Racing Team se encontrava a disputar a quarta posição com Miguel Oliveira.

A registar constantemente voltas mais rápidas, o “Falcão da Charneca” foi pulverizando a concorrência e conseguiu alcançar com relativa facilidade o segundo lugar, assumindo a perseguição pela liderança da corrida que pertencia a Miller.

Aleix Espargaró que rodava na décima posição, foi avisado para cumprir uma long lap penalty devido ao toque que deu em Brad Binder numa fase ainda precoce do GP.

Nova queda na curva com bandeiras amarelas a serem mostradas no primeiro setor, sinalizando o abandono de Remy Gardner, piloto que para o ano pertencerá aos quadros do mundial de Superbike.

A dez voltas da bandeira axadrezada, Miguel Oliveira conseguiu finalmente consumar a ultrapassagem a Miller pela liderança na Tailândia, numa batalha exigente com uma Ducati que como todos sabem é um autêntico foguete.

Uma corrida muito intensa até final com Quartararo sempre fora dos pontos e a deixar a luta pelo campeonato completamente viva e a três.

À entrada para a última volta, Miguel Oliveira entrou com meio segundo de vantagem para Miller e conquistou categoricamente a segunda vitória da temporada.

O pódio da Tailândia ficou fechado com Miguel Oliveira, Jack Miller e Pecco Bagnaia.

Uma nota pessoal sobre a cobertura televisiva desta e outras corridas por parte da organização, é uma falta de profissionalismo e de respeito passarem quase a totalidade da corrida a filmar praticamente todos os pilotos menos o Miguel, num espaço televisivo com a obrigação de ser imparcial.

Continua a carregar a bandeira de Portugal bem alto por todo o mundo e a orgulhar os portugueses, Miguel!

 

PILOTO DO DIA:


Miguel Oliveira – O piloto português da KTM deu uma autêntica aula de pilotagem em piso molhado, rodando a alto ritmo durante toda a prova numa exibição desprovida de erros.

 

 

DESILUSÃO DO DIA:

Marco Bezzecchi – Depois de ter conquistado surpreendentemente a pole position para a corrida de hoje, o piloto italiano protagonizou uma corrida desastrosa e acabou na décima sexta posição.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.