GP Valência: Grazie, Val4ntin6 Rossi!

- Advertisement -

A CORRIDA: PÓDIO SÓ DE DUCATI MARCA FINAL DE CARREIRA DE ROSSI

Chegado o último Grande Prémio da temporada de MotoGP, em Valência, todas as atenções encontravam-se viradas para a lenda do motociclismo Valentino Rossi, o icónico 46.

Um pouco à imagem do que tinha acontecido nos GPs anteriores o arranque da corrida contou com a dupla campeã de construtores, Pecco Bagnaia e Jack Miller, sendo que o piloto que arrancou de primeiro foi o rookie espanhol Jorge Martin da Pramac Racing, como já não acontecia há algum tempo.

O “Falcão” da Charneca conseguiu um arranque fortíssimo e em pouco tempo escalou cinco posições, passando de vigésimo para décimo quinto.

Ao passar pela curva número seis no segundo setor, o nipónico Takaaki Nakagami perdeu a frente da sua moto, o que levou à sua queda e consequente abandono com a habitual sinalização de bandeiras amarelas.

O mesmo aconteceu com Alex Rins que vinha a rodar em alta velocidade no terceiro lugar para manter contacto com as duas Ducati e acabou por cair, desta feita na curva seis do mesmo setor.

Mudança na frente a doze voltas do término da corrida na entrada para a reta da meta, quando Pecco Bagnaia efetua uma ultrapassagem por dentro com sucesso, deixando Jorge Martin para trás e logo de seguida estabeleceu um recorde de volta em pista duns magníficos 1:31:42.

A corrida foi se mantendo a um ritmo constante sem mudanças de posição, com todos os pilotos a manter o ritmo de rodagem e a corrida terminou com um pódio total de motos da Ducati, que se mantiveram fugidas das restantes.

O prémio de rookie do ano foi entregue como já era de esperar ao espanhol Jorge Martin, que ao longo da temporada conquistou algumas poles e venceu o GP da Estíria.

O doutor Valentino Rossi terminou o seu último GP da carreira na décima posição e no final começaram as várias celebrações planeadas para celebrar a ocasião.

Em nome de todos os amantes de MotoGP, GRAZIE, VALE!

Foto de Capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.