📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Valência: Grazie, Val4ntin6 Rossi!

- Advertisement -

A CORRIDA: PÓDIO SÓ DE DUCATI MARCA FINAL DE CARREIRA DE ROSSI

Chegado o último Grande Prémio da temporada de MotoGP, em Valência, todas as atenções encontravam-se viradas para a lenda do motociclismo Valentino Rossi, o icónico 46.

Um pouco à imagem do que tinha acontecido nos GPs anteriores o arranque da corrida contou com a dupla campeã de construtores, Pecco Bagnaia e Jack Miller, sendo que o piloto que arrancou de primeiro foi o rookie espanhol Jorge Martin da Pramac Racing, como já não acontecia há algum tempo.

O “Falcão” da Charneca conseguiu um arranque fortíssimo e em pouco tempo escalou cinco posições, passando de vigésimo para décimo quinto.

Ao passar pela curva número seis no segundo setor, o nipónico Takaaki Nakagami perdeu a frente da sua moto, o que levou à sua queda e consequente abandono com a habitual sinalização de bandeiras amarelas.

O mesmo aconteceu com Alex Rins que vinha a rodar em alta velocidade no terceiro lugar para manter contacto com as duas Ducati e acabou por cair, desta feita na curva seis do mesmo setor.

Mudança na frente a doze voltas do término da corrida na entrada para a reta da meta, quando Pecco Bagnaia efetua uma ultrapassagem por dentro com sucesso, deixando Jorge Martin para trás e logo de seguida estabeleceu um recorde de volta em pista duns magníficos 1:31:42.

A corrida foi se mantendo a um ritmo constante sem mudanças de posição, com todos os pilotos a manter o ritmo de rodagem e a corrida terminou com um pódio total de motos da Ducati, que se mantiveram fugidas das restantes.

O prémio de rookie do ano foi entregue como já era de esperar ao espanhol Jorge Martin, que ao longo da temporada conquistou algumas poles e venceu o GP da Estíria.

O doutor Valentino Rossi terminou o seu último GP da carreira na décima posição e no final começaram as várias celebrações planeadas para celebrar a ocasião.

Em nome de todos os amantes de MotoGP, GRAZIE, VALE!

Foto de Capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.