Márquez a caminho do título mundial

- Advertisement -

O Mundial de motociclismo viajou, este fim-de-semana, até à Tailândia naquele que é o primeiro grande prémio da gira asiática antes do final da temporada. 

Na classe rainha, Marc Márquez (Honda) voltava à ‘pole position’ e a liderar a grelha de partida para a corrida deste domingo; já Jorge Lorenzo decidiu não competir depois de uma forte queda nos treinos livres de sexta-feira. Durante as primeiras voltas, Valentino Rossi (Yamaha) levou a melhor sobre os rivais diretos: Marc Márquez e Andrea Dovizioso (Ducati). 

Mas a verdade é que o piloto italiano da Yamaha continua com problemas na sua M1, e acabou por perder a liderança da corrida após uma ultrapassagem de Andrea Dovizioso e Marc Márquez. O grupo da frente era bastante compacto e nenhum dos três primeiros conseguiu distanciar-se do resto do pelotão, ainda que a luta pela vitória estivesse reservada, mais uma vez, a dois pilotos.

À semelhança dos últimos grandes prémios, a corrida deste fim-de-semana foi pouco animada. A luta pela vitória entre Marc Márquez e Dovizioso só começou quando faltavam quatro voltas para a bandeirada de xadrez. 

Dovi e Márquez num duelo épico
Fonte: MotoGP

Os pilotos trocaram várias vezes de posições, com o italiano da Ducati a levar a melhor sobre o espanhol Márquez, que se mostrou bastante calmo ao longo da corrida. Pelo terceiro lugar, andava Maverick Viñales que também tentou dar o ar da sua graça e intrometer-se na luta pela vitória mas sem qualquer sucesso. 

Marc Márquez e Andrea Dovizioso guardaram o melhor para o final da corrida e travaram, mais uma vez, um duelo de outro mundo. Num jogo de ultrapassagens, o piloto da Honda acabou por levar a melhor sobre o italiano na última curva antes da recta da meta e alcançou mais uma vitória neste mundial de motociclismo. Maverick Viñales fechou o pódio deste grande prémio.

Márquez voltou a mostrar a sua estratégia: estudou o adversário ao longo da corrida e atacou o primeiro lugar, apenas nas últimas voltas da corrida. O espanhol lidera o mundial com 271 pontos, seguido de Dovizioso com 194 pontos. 

Oliveira continua na luta pelo título de campeão
Fonte: Red Bull KTM Ajo

Na categoria de Moto2, o português Miguel Oliveira voltou a dar que falar e a proporcionar mais uma corrida bem ao seu estilo: luta intensa com os adversários até ao final. Oliveira alcançou o terceiro lugar na Tailândia após um duelo épica com ‘Pecco’ Bagnaia, e acabou a lutar pela segunda posição na última curva com Luca Marini. Bagnaia venceu mais uma corrida e reforçou a liderança no mundial.

Foto de Capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona confirma contratação do extremo luso-inglês Ajay Tavares

Ajay Tavares é reforço do Barcelona. O extremo luso-inglês deixou o Norwich e assinou com os culés até junho de 2028.

Dick Advocaat abandonou o comando técnico do Curaçau nas vésperas do Mundial 2026

Dick Advocaat já não é treinador do Curaçau. O técnico neerlandês abandonou o comando técnico da seleção devido ao problema de saúde da sua filha.

Ricardo Silva é o novo treinador da UD Oliveirense

Ricardo Silva vai assumir o comando técnico da Oliveirense. O treinador já foi apresentado e prepara-se para assumir o emblema da Segunda Liga.

Nélson Semedo após empate do Fenerbahçe: «Temos de trabalhar, aprender com os nossos erros»

Nélson Semedo reagiu ao empate do Fenerbahçe na Liga da Turquia. Internacional português foi titular na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Barcelona sobre terem recusado 250 milhões de euros por jogador: «Algumas pessoas acharam que éramos loucos»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, fala sobre terem rejeitado 250 milhões de euros do PSG por Lamine Yamal.

Já foi treinado por José Mourinho e não gostou das suas declarações: «Foi um comentário muito desapropriado»

John Obi Mikel não gostou das declarações de José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, a envolver Vinícius Júnior e Prestianni.

Duelo de titãs no Futsal: eis os 5 iniciais de Benfica e Sporting para a Champions League

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.