MotoGP: 5 factos sobre o GP de Portugal

- Advertisement -

Ah! Quem não tinha saudades de ver Portugal nas bocas do Mundo? Para os adeptos de automobilismo este ano de 2020, para além de ficar marcado pela pandemia de COVID-19, ficará certamente na memória por trazer a Portugal o mundial de Fórmula 1, mas também o de MotoGP! É verdade. O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) já era uma possibilidade para a Dorna Sports, organizadora do mundial, e estava em “banho maria” à espera de ser chamado para que as duas rodas do MotoGP viessem novamente a terras lusas.

Oito anos depois, os maiores nomes do MotoGP voltam-se a reunir em Portugal e a possibilidade de haver fãs nas bancadas (tal como na Fórmula 1) voltou a criar o “pânico” no site do AIA. No primeiro dia de vendas, houve locais ao longo da pista que esgotaram, inclusive. O público português terá assim a oportunidade de mostrar a sua paixão pelo Desporto Motorizado, mais uma vez.

Quem também está contente é Miguel Oliveira e não é para mais. O piloto português da KTM Tech 3 está de volta a Portugal e logo para correr na categoria rainha. É o “sonho tornado realidade”, não só para o piloto, mas para os adeptos portugueses que esperam por este momento há algum tempo. Contudo, não esqueceu de relembrar a todos que é, na sua opinião, “um dos traçados mais desafiantes do mundo”.

Portimão receberá, pela primeira vez, o mundial de MotoGP, de 20 a 22 de novembro deste ano. Porém, a história do Mundial em duas rodas em terras portuguesas já existe desde 2000. Por isso, vamos agora reavivar a memória para alguns momentos interessantes que aconteceram no circuito do Estoril, o único circuito até 2020 a receber as provas de MotoGP, e olhar para factos que vão ainda acontecer.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gilberto Filipe sagra-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho

Gilberto Filipe tornou-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho. O português é o primeiro cavaleiro a alcançar este feito.

Marcus Edwards toma decisão e vai representar a seleção do Chipre

Marcus Edwards decidiu representar a seleção do Chipre. O antigo extremo do Sporting tem dupla nacionalidade britânico-cipriota.

Liga Saudita e Cristiano Ronaldo quer castigo de adeptos que provocaram Ruben Neves

A Liga da Arábia Saudita condenou os adeptos que provocaram Rúben Neves com cânticos sobre Diogo Jota. Cristiano Ronaldo também exigiu uma ação da Liga.

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana desiludida com Gonçalo Ramos: «Rendimento fica aquém do investimento de 74 milhões de euros»

Três grandes jornais italianos e vários comentadores deixaram críticas a Gonçalo Ramos, que leva um golo nos primeiros quatro jogos pelo AC Milan.

Leonardo Jardim e a vitória do Flamengo sobre o Corinthians: «Se houvesse justiça, seria 10 a 1»

Leonardo Jardim elogiou Bruno Henrique e a vitória do Flamengo frente ao Corinthians, destacando o regresso à liderança do Brasileirão.

Rúben Dias acusa Bruno Fernandes de agressão: «Fiquei um bocado confuso»

Rúben Dias reagiu à vitória do Manchester City no terreno do Manchester United e afirmou que Bruno Fernandes agrediu Phil Foden no lance da expulsão.