Nova época, novos pilotos, velhas maneiras

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA primeira corrida vai acontecer apenas a 26 de Março porém, para alguns, a época de 2017 já começou em Valência, para outros, começou em Sepang. No BnR, começa agora.

Acredito que será, provavelmente, a temporada de MotoGP mais imprevisível de sempre. Não só pelas trocas de pilotos e equipas, como pelas novas marcas, mas também pelas questões técnicas. Mais imprevisível apenas seria possível se, por exemplo, existisse um novo circuito.

Mas vamos ao que interessa: os pilotos e as suas equipas.

A Honda continua com a mesma equipa desde 2013, com o campeão em título Marc Marquez e o seu companheiro Dani Pedrosa. Existe uma grande expectativa para se perceber o que a equipa HRC irá trazer a esta nova temporada, sendo que o foco está na aceleração da nova RC213V.

A LCR Honda apostará apenas em Cal Crutchlow, o único piloto de apoio à Honda oficial. Fazendo ainda parte da Honda, a Marc VDS Racing Team perdeu o seu chefe de equipa, Cristian Gabarrini, para a Ducati, e será Ramon Aurin o seu substituto. Jack Miller e Tito Rabat serão os pilotos oficiais.

Equipa Honda: #93 Marc Marquez e #26 Dani Pedrosa Fonte: Honda
Equipa Honda: #93 Marc Marquez e #26 Dani Pedrosa
Fonte: Honda

Na Yamaha, Valentino Rossi mantém-se por mais uma época, em busca do seu 10º título mundial, a contracenar, com Maverick Viñales, campeão Moto3 em 2013 e que tão bem pilotou a Suzuki no ano passado. Por enquanto, o ambiente na equipa está bem mais tranquilo, desde a saída de Jorge Lorenzo.

O campeão de Moto2 da época passada, Johann Zarco, e o seu colega Jonas Folger (ambos estreantes em MotoGP) ficarão aos comandos na equipa Monster Yamaha Tech 3.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa de última hora: Troca na convocatória de adversário de Portugal no Mundial 2026

O RD Congo, adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial 2026, foi forçado a substituir Rocky Bushiri na convocatória, devido a lesão.

Gianluca Prestianni: «Quero pedir desculpa a todos os benfiquistas por não ter estado à altura do que o clube exige»

Gianluca Prestianni pediu desculpa aos adeptos do Benfica pelo facto das águias não terem atingido os objetivos definidos para a temporada.

Terem Moffi e Zaidu Sanusi convocados pela Nigéria para o jogo frente a Portugal

Terem Moffi e Zaidu Sanusi foram chamados à seleção da Nigéria para os encontros de preparação diante de Portugal e Polónia.

Cláudio Ramos reflete sobre a temporada e a importância de Jorge Costa: «Esta conquista também é dele»

Cláudio Ramos falou sobre a conquista do título da Primeira Liga, lembrou Jorge Costa e lamentou a despromoção do Tondela.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte deixa Nápoles no final da época: Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri bem posicionados para a sucessão

Antonio Conte vai abandonar o Nápoles no final da temporada. Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri surgem como os principais candidatos.

Borja Sainz faz o balanço da temporada ao serviço do FC Porto: «Esta época vai ficar para sempre comigo»

Borja Sainz refletiu sobre a temporada 2025/2026 ao serviço do FC Porto e destacou a união do plantel azul e branco.

Imprensa espanhola avança que Bernardo Silva quer jogar no Real Madrid: Médio português é cobiçado pelos rivais

A imprensa espanhola avança Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid, revelando ainda que o Atlético Madrid já apresentou uma proposta.