O fim da hegemonia espanhola pela mão de Fabio Quartararo | MotoGP

- Advertisement -

O Grande Prémio de Emília Romanha, passado no fim-de-semana de 23 e 24 de outubro, marcou o cessar da hegemonia espanhola presente nos mais recentes anos da categoria rainha do motociclismo.

Desde Casey Stoner em 2011 que não existia um campeão do mundo de MotoGP cuja nacionalidade não fosse espanhola. São nove anos distribuídos por três pilotos: Marc Márquez (nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019), Jorge Lorenzo (2012 e 2015) e Joan Mir no passado ano de 2020.

Mas é em Fabio Quartararo que me queria focar, num ano marcado pelo adeus do incontornável Valentino Rossi, foi o francês quem fez história. Não só acabou com a hegemonia espanhola como se sagrou o primeiro francês a ser campeão do mundo de MotoGP, levando a Yamaha a um campeonato que lhe escapava desde que Jorge Lorenzo, em 2015, se tinha tornado campeão do mundo.

Fonte: MotoGP

O piloto francês, de apenas 22 anos, foi proclamado campeão do mundo na sua terceira temporada na categoria, depois de uma trajetória algo conturbada e instável.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

Martín Anselmi e os maus resultados do Botafogo: «Está à vista o que está a acontecer»

Martín Anselmi abordou uma nova derrota do Botafogo e afirmou que a equipa não pode perder mais nenhum jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa maior dificuldade no Benfica e admite: «Cria-me frustrações»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador abordou dificuldades de entrar a meio da época.

José Mourinho recorda o golo de Anatolliy Trubin: «Tive 3 ou 4 segundos de perder a cabeça. Depois fui para dentro e não participei...

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. Técnico relembrou golo de Anatoliy Trubin.

Sporting treinou esta sexta-feira e já é conhecida a hora da antevisão para a partida frente ao Famalicão

O Sporting já treinou esta sexta-feira de maneira a preparar o encontro frente ao Famalicão. Rui Borges vai falar com os jornalistas no sábado.