O fim da hegemonia espanhola pela mão de Fabio Quartararo | MotoGP

- Advertisement -

O Grande Prémio de Emília Romanha, passado no fim-de-semana de 23 e 24 de outubro, marcou o cessar da hegemonia espanhola presente nos mais recentes anos da categoria rainha do motociclismo.

Desde Casey Stoner em 2011 que não existia um campeão do mundo de MotoGP cuja nacionalidade não fosse espanhola. São nove anos distribuídos por três pilotos: Marc Márquez (nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019), Jorge Lorenzo (2012 e 2015) e Joan Mir no passado ano de 2020.

Mas é em Fabio Quartararo que me queria focar, num ano marcado pelo adeus do incontornável Valentino Rossi, foi o francês quem fez história. Não só acabou com a hegemonia espanhola como se sagrou o primeiro francês a ser campeão do mundo de MotoGP, levando a Yamaha a um campeonato que lhe escapava desde que Jorge Lorenzo, em 2015, se tinha tornado campeão do mundo.

Fonte: MotoGP

O piloto francês, de apenas 22 anos, foi proclamado campeão do mundo na sua terceira temporada na categoria, depois de uma trajetória algo conturbada e instável.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin após Tondela x Benfica: «O empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa»

Trubin deixa mensagem nas redes sociais após o empate do Benfica frente ao Tondela na jornada 20 da Primeira Liga.

David Jurásek já recebe elogios após a estreia pelo Slavia de Praga: «Melhor do que eu esperava»

David Jurásek estreou-se no Slavia de Praga neste domingo. O jogo do antigo lateral do Benfica mereceu elogios do treinador da equipa.

Clássico entre o FC Porto e o Sporting não vai contar com nenhum dos marcadores dos golos do jogo da primeira volta

O jogo entre o FC Porto e o Sporting da próxima jornada não vai ter a presença de nenhum dos três jogadores que participaram no encontro da primeira volta do campeonato.

Gustavo Sá recusa contrato milionário do Al Ittihad e continua no Famalicão: eis os valores

Gustavo Sá não vai ser jogador do Al Ittihad. Médio de 21 anos recusou a proposta do clube da Liga da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Farioli olha para o FC Porto x Sporting: «É um jogo importante, mas ainda estamos longe do final da época e muitas coisas podem...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto perdeu contra o Casa Pia por 2-1 na Primeira Liga.

Francesco Farioli faz balanço do mercado do FC Porto: «Trouxemos talento e experiência»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto perdeu contra o Casa Pia por 2-1 na Primeira Liga.