📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A grelha do MotoGP e as novidades para 2020

- Advertisement -

Depois de algumas alterações de última hora, parece que a grelha do MotoGP para 2020 está, finalmente, completa. Apesar destas mudanças, algumas das equipas mantêm-se exatamente como no ano passado.

É o caso da Ducati, tanto a equipa principal como a Pramac, que irão alinhar com os mesmos pilotos deste ano. Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, Jack Miller e Francesco Bagnaia são quatro nomes que nunca estiveram em dúvida para 2020.

Quanto à Yamaha, o cenário é semelhante, com o veterano Valentino Rossi, e Maverick Viñales na equipa principal. Na equipa satélite (Petronas SRT) acontece o mesmo, com Franco Morbidelli e o melhor rookie deste ano, Fabio Quartararo, a permanecerem na mesma equipa da época passada.

A Suzuki Ecstar alinhará, novamente, com Alex Rins e Joan Mir e, nesse sentido, não sofre alterações. Se não tivesse sido pela decisão de Jorge Lorenzo, que colocou um ponto final à sua carreira como piloto profissional, a Honda também não teria alterado muito o seu alinhamento para o próximo ano. No entanto, a marca surpreendeu tudo e todos ao colocar Alex Marquez, ao lado do irmão na equipa principal, com Takaaki Nakagami e Cal Crutchlow a permanecerem nas mesmas posições.

Porém, esta não foi a única contratação polémica a acontecer em 2019. Anteriormente, já a KTM tinha estado nas bocas do mundo, depois de o francês Johann Zarco ter deixado um lugar vago na equipa de fábrica. Rapidamente começaram a surgir palpites que apontavam Miguel Oliveira como um possível candidato ao lugar. Desta forma, ficaria também um lugar vago na Tech 3, ao lado de Brad Binder.

No entanto, a KTM decidiu trocar as voltas de todos aqueles que tentavam adivinhar o futuro da equipa. Já estava decidido que Binder iria ascender à classe rainha, mas aquilo que ninguém esperava era que a marca decidisse colocar o sul-africano ao lado de Pol Espargaro para substituir Johann Zarco. Nessa altura, foi também anunciado que seria o jovem Iker Lecuona a juntar-se ao piloto português na equipa satélite.

Brad Binder é o próximo rookie da MotoGP, ao juntar-se à KTM
Fonte: KTM

Com todos os lugares aparentemente ocupados, o destino de Johann Zarco parecia estar longe da classe rainha. Porém, com a saída repentina de Karel Abraham da Avintia Racing, o lugar de sobra foi entregue ao piloto francês que consegue assim manter-se no MotoGP.

Por último, tudo indica que a Aprilia continuará a competir com Aleix Espargaro e Andrea Iannone. No entanto, com a recente notícia acerca do italiano, a equipa enfrenta um futuro incerto. Iannone foi suspenso provisoriamente depois de ter acusado positivo num controlo antidoping realizado na Malásia.

Teremos de aguardar para perceber se o piloto italiano terá ou não de enfrentar uma suspensão e de que forma é que esta poderá afetar, não só o arranque da sua época de 2020, mas também a própria Aprilia.

Foto De Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.