📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Austrália: Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

- Advertisement -

Miguel Oliveira teve na Austrália um dos fins de semana mais difíceis da carreira. Em condições muito adversas, com vento extremo, o piloto da KTM Tech3 caiu violentamente na quarta sessão de treinos para o Grande Prémio da Austrália. Sem ossos partidos, o português ficou apenas com algumas mazelas. Vamos ver se consegue entrar na qualificação, que foi adiada para domingo, noite/madrugada em Portugal.

 Mesmo sem qualificação, podemos debruçar-nos sobre os tempos feitos nas quatro sessões de treinos livres. Em 2018, Marc Márquez caiu neste Grande Prémio, dando a vitória a Maverick Vinales. O piloto espanhol da Yamaha, já em 2018, tinha liderado o TL1 e na qualificação ficou logo atrás de Márquez.

Marc Márquez caiu em 2018 no GP da Áustrália e procura redimir-se
Fonte: Repsol Honda Team

Passando a 2019, Vinales liderou em três dos quatro treinos livres. Poderá ser um presságio para acabar com a hegemonia da Honda e de Márquez. Como adeptos esperamos que sim. Mas, temos de ver que Márquez vem de quatro vitórias consecutivas, já ganhou o campeonato e quer dar aos fãs australianos uma vitória, já que não conseguiu em 2018.

Jack Miller, que esteve também em boa forma o ano passado na Áustrália, pode ser um dos candidatos ao lugar mais baixo do pódio. O australiano da PRAMAC Ducati é sempre um favorito dos adeptos e gosta da sua pista caseira.

Também dar destaque à estreia de Johann Zarco pela Honda. Depois de sair da KTM, o francês vai tomar o lugar de Takaaki Nakagami na LCR Honda, ao lado de Cal Crutchlow. Também na KTM, destaque para Pol Espargaró, que conseguiu colocar a KTM de fábrica na terceira posição no TL3 e no TL4.

Zarco deixou a KTM e agora está na LCR Honda, a substituir um dos seus pilotos
Fonte: LCR Honda

Com pouco tempo de pista e condições muito adversas fica difícil ver algo nos tempos dos treinos livres que possam dar alguma previsão para a qualificação e para a corrida, mas se Marc Márquez continuar em forma é um forte candidato a efetuar a pole position e garantir a vitória na corrida. Mas, certamente que Maverick Vinales estará à espreita de algum erro do seu compatriota espanhol.

Foto De Capa: Red Bull KTM Tech3

artigo revisto por: Ana Ferreira

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.