📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Austrália: Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

- Advertisement -

Miguel Oliveira teve na Austrália um dos fins de semana mais difíceis da carreira. Em condições muito adversas, com vento extremo, o piloto da KTM Tech3 caiu violentamente na quarta sessão de treinos para o Grande Prémio da Austrália. Sem ossos partidos, o português ficou apenas com algumas mazelas. Vamos ver se consegue entrar na qualificação, que foi adiada para domingo, noite/madrugada em Portugal.

 Mesmo sem qualificação, podemos debruçar-nos sobre os tempos feitos nas quatro sessões de treinos livres. Em 2018, Marc Márquez caiu neste Grande Prémio, dando a vitória a Maverick Vinales. O piloto espanhol da Yamaha, já em 2018, tinha liderado o TL1 e na qualificação ficou logo atrás de Márquez.

Marc Márquez caiu em 2018 no GP da Áustrália e procura redimir-se
Fonte: Repsol Honda Team

Passando a 2019, Vinales liderou em três dos quatro treinos livres. Poderá ser um presságio para acabar com a hegemonia da Honda e de Márquez. Como adeptos esperamos que sim. Mas, temos de ver que Márquez vem de quatro vitórias consecutivas, já ganhou o campeonato e quer dar aos fãs australianos uma vitória, já que não conseguiu em 2018.

Jack Miller, que esteve também em boa forma o ano passado na Áustrália, pode ser um dos candidatos ao lugar mais baixo do pódio. O australiano da PRAMAC Ducati é sempre um favorito dos adeptos e gosta da sua pista caseira.

Também dar destaque à estreia de Johann Zarco pela Honda. Depois de sair da KTM, o francês vai tomar o lugar de Takaaki Nakagami na LCR Honda, ao lado de Cal Crutchlow. Também na KTM, destaque para Pol Espargaró, que conseguiu colocar a KTM de fábrica na terceira posição no TL3 e no TL4.

Zarco deixou a KTM e agora está na LCR Honda, a substituir um dos seus pilotos
Fonte: LCR Honda

Com pouco tempo de pista e condições muito adversas fica difícil ver algo nos tempos dos treinos livres que possam dar alguma previsão para a qualificação e para a corrida, mas se Marc Márquez continuar em forma é um forte candidato a efetuar a pole position e garantir a vitória na corrida. Mas, certamente que Maverick Vinales estará à espreita de algum erro do seu compatriota espanhol.

Foto De Capa: Red Bull KTM Tech3

artigo revisto por: Ana Ferreira

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.