Antevisão GP da Áustria: Marc Márquez bate recorde de Mick Doohan

- Advertisement -

A 11º ronda do mundial de motociclismo (MotoGP) leva os pilotos até à Áustria, ao circuito de Red Bull Ring. Casa da KTM, o Red Bull Ring recebe o MotoGP desde 2016. Este é um dos circuitos que a Fórmula 1 e o MotoGP fazem o mesmo circuito, podendo ‘haver a comparação’ que muitos adeptos das duas e das quatro rodas gostam de fazer.

Jorge Lorenzo não estará na Áustria. O piloto da Honda foi o último vencedor deste GP quando estava na Ducati
Fonte: Ducati Motor

Nas três visitas anteriores a este circuito tivemos três vencedores diferentes. Em 2016, Andrea Iannone venceu, 2017 viu Andrea Dovizioso vencer e em 2018 Jorge Lorenzo venceu. Todas as vitórias foram da Ducati. Teremos outro vencedor este ano? Será que uma máquina sem ser a italiana vencerá?

Até agora, o Grande Prémio da Áustria conta com o domínio de Marc Márquez. A pior posição do campeão do mundo foi terceiro, na quarta sessão de treinos livres. Assim sendo, não foi problema nenhum fazer a pole position para a corrida de amanhã, com um tempo de 1:23.027s. Márquez ultrapassou este fim-de-semana um dos míticos do MotoGP, Mick Doohan. Marquéz agora conta com 59 pole positions, contra 58 do australiano.

Fabio Quartararo (Petronas Yamaha) foi o segundo mais rápido e a completar a primeira fila ficou Andrea Dovizioso (Ducati).

Maverick Vinales (Yamaha) parece ser a esperança da Yamaha oficial. O espanhol sai da segunda linha da grelha de partida, mas também mostrou estar confortável no circuito austríaco. Enquanto isso, Valentino Rossi (Yamaha) parte de 10º lugar. Sendo que ‘Il Doctore’ nunca foi um piloto de grandes qualificações, a corrida pode ser melhor para o veterano italiano.

Maverick Vinales parte na frente de Valentino Rossi
Fonte: Monster Energy Yamaha MotoGP

Mais atrás (mas não muito atrás), Miguel Oliveira (KTM) impressionou. O português está a mostrar trabalho no Grande Prémio caseiro da KTM, e levou a moto da equipa Tech3 até lugares interessantes. Miguel Oliveira falhou a segunda sessão de qualificação por apenas dois milésimos! Um resultado impressionante. Nos treinos já tinha dado boas indicações, com um sexto lugar no segundo treino livre. Espera-se uma boa corrida para Oliveira, que parte de 13º lugar.

Miguel Oliveira esteve muito forte nas sessões antes do GP da Áustria
Fonte: RedBull KTM Tech3

Na Honda, o substituto de Jorge Lorenzo, ainda lesionado, continua a só marcar presença. Stefan Bradl sai de última posição para este Grande Prémio. Também podemos esperar uma boa corrida com Jack Miller (Ducati), que procura garantir o seu lugar na Pramac Ducati com rumores a surgirem de que Lorenzo pode estar próximo do seu lugar.

‘Prognósticos só no fim do jogo’, como se diz no futebol, mas parece que Marc Márquez está embalado para mais uma vitória, a terceira consecutiva e a sétima da temporada, para aumentar uma vantagem já larga no campeonato de pilotos. Miguel Oliveira também encontra-se muito bem encaminhado para amealhar pontos e talvez até conseguir o seu melhor resultado até agora – o melhor foi na Argentina, com um 11º lugar final.

Foto De Capa: Repsol Honda Team

artigo revisto por: Ana Ferreira

Subscreve!

Artigos Populares

Dylan Nandín entra em campo e gela Alvalade e faz o empate no Sporting x Arouca

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Dylan Nandín, acabadinho de entrar, fez o golo do empate.

Iván Barbero ganha penálti e converte para assustar Sporting e reduzir a desvantagem do Arouca

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Iván Barbero, de penálti, reduziu a diferença no marcador para 2-1.

Benfica deixa escapar vantagem de dois golos frente ao Portimonense enquanto Braga e Elétrico vencem: Eis os resultados do dia no Futsal

O Portimonense recuperou de uma desvantagem de dois golos e empatou 2-2 com o Benfica, campeão nacional, na segunda jornada da Primeira Liga.

Al Wasl de Rui Vitória vira o jogo frente ao Al Ain e entra a vencer na Taça da Liga

O Al Wasl, de Rui Vitória, entrou a vencer na Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos, ao derrotar o Al Ain por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona com Raphinha em modo supersónico vence Sevilha

O Barcelona foi à Andaluzia vencer o Sevilha por três bolas a uma, num encontro da sétima jornada da La Liga.

Zeno Debast vê vermelho direto depois de entrada dura e deixa Sporting reduzido a 10 contra o Arouca aos 54 minutos

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Zeno Debast viu vermelho direto depois de uma entrada dura.

Lazio de Nuno Tavares vence Venezia para a Serie A

A Lazio venceu o Venezia por duas bolas a zero durante a noite deste sábado, num encontro da quinta jornada da Serie A.