Antevisão GP Japão: Honda e Yamaha em luta pela vitória

- Advertisement -

Na semana passada, a Fórmula 1 esteve no Japão e foi afetada pela passagem de um tufão. No MotoGP a história foi diferente. Apesar de muita chuva, não houve sessões canceladas.

Na linha da frente está Marc Márquez. O espanhol faz a sua primeira pole position neste circuito, com um tempo de 1:45.763s. A completar a primeira linha da grelha de partida estão as Yamaha da Petronas. Franco Morbidelli ficou na frente de Fabio Quartararo. Maverick Vinales fez o quarto tempo mais rápido, enquanto que, Cal Crutchlow ficou na quinta posição.

Assim, o duelo Honda VS Yamaha parece estar mais equilibrado, mas a balança é tendenciosa e está claramente a pender para Marc Márquez.

Impressionante continua a ser a equipa da Petronas, a levar os seus pilotos a serem dos mais rápidos da qualificação e a lutarem pelas vitórias nos Grandes Prémios.

Fonte: Petronas SRT

Na Ducati, o melhor foi Jack Miller, na sexta posição, ficando na frente de ambas as motos oficiais do construtor italiano, com Andrea Dovizioso a bater novamente Danilo Petrucci.

Na Suzuki, destaque para a presença do wildcard Sylvan Guintoli. O antigo campeão do WSBK esteve a testar o pacote para 2020 da Suzuki. Quanto aos regulares, Alex Rins e Joan Mir, saem de 11º e 12º respetivamente, esperando-se muitas dificuldades para as motos da marca japonesa.

Infelizmente, a chuva não trouxe bons presságios às cores portuguesas. Miguel Oliveira teve uma queda violenta numa das sessões de treinos livres, na pista de Twin Ring Motegi. Apesar disso, o português continuou e consegui qualificar-se na 16º posição para a corrida de domingo.

Fonte: Red Bull KTM Tech 3
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: Honda Repsol Team

Artigo revisto por Joana Mendes

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola: «Kylian Mbappé é o Cristiano Ronaldo de marca branca»

O jornalista Raúl Varela deixou críticas a Kylian Mbappé pela forma como respondeu às perguntas na antevisão do Real Madrid x Inter Milão.

Selecionador australiano comenta transferências de Alessandro Circati e Nestory Irankunda: «É um passo fantástico»

Tony Popovic refletiu sobre as mudanças de Alessandro Circati para o Benfica e Nestory Irankunda para o Sporting.

Vítor Pereira contactado para a sucessão no comando do Trabzonspor de Mohamed Salah

A imprensa turca revela que o presidente do Trabzonspor, Ertugrul Dogan, entrou em contacto com Vítor Pereira. Clube quer finalizar o processo em breve.

Arthur Cabral pode conhecer em breve um novo destino: eis o clube que está interessado

Arthur Cabral pode conhecer em breve o seu novo destino. O Tigres está muito interessado em garantir o ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Esquecido? Cristiano Ronaldo fora de onze ideal histórico da Champions League

Cristiano Ronaldo ficou fora dos eleitos do onze inicial histórico da Champions League, elaborado por Vincent Duluc.

AC Milan de Ruben Amorim prepara novo ataque a jogador de José Mourinho

O AC Milan de Ruben Amorim prepara-se para apresentar uma nova proposta por Endrick, avançado do Real Madrid.

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting já realizou o treino desta terça-feira. João Simões voltou a trabalhar com o restante do plantel, estando recuperado de uma operação.