GP Alemanha: 581 dias depois… A vitória sorriu a Márquez

- Advertisement -

A CORRIDA: E VÃO 11 VITÓRIAS CONSECUTIVAS PARA MÁRQUEZ EM SACHENRING

Que emocionante este grande prémio da Alemanha. Quase que tivemos uma flag to flag race, onde a chuva tentou dar o ar da sua graça numa mistura frenética com o calor que se fez sentir no Circuito de Sachsenring. E 581 dias depois, Marc Márquez voltou ao lugar mais alto do pódio, somando a 11.ª vitória consecutiva em solo alemão. Já o português Miguel Oliveira conquistou o terceiro pódio consecutivo.

Há tanto para dizer sobre este grande prémio da Alemanha. Podemos começar pela vitória histórica de Marc Márquez que regressou ao lugar mais alto do pódio, depois de ter estado afastado do asfalto durante o último ano. Uma vitória com muito significado, não só para o espanhol, mas também para a Honda.

A verdade é que o circuito de Sachsenring é, talvez, a pista onde Márquez se sente mais confortável. Vimo-lo durante todo o fim de semana e a vitória deste domingo confirmou o domínio do piloto da Honda no circuito alemão.

Depois de um arranque canhão, um pequeno toque a Quartararo e uma ultrapassagem a Aleix Espargaró, Márquez cimentou a sua posição no primeiro lugar e nunca mais de lá saiu. Quem é o rei de Sachsenring, quem é? Exatamente. 11 vitórias consecutivas.

Se tudo pareceu fácil para Márquez, a verdade é que não o foi. E muito se deve a Miguel Oliveira – que apesar de ter saído da 6.ª posição, conseguiu com alguma facilidade e engenho chegar ao terceiro posto, e depois ao segundo lugar que manteve até ao final da prova. Com este resultado, o português fixa-se no sétimo lugar da classificação geral com 74 pontos.

O falcão de Almada impôs o seu ritmo, tentou ir atrás do piloto da Honda que fez uma corrida muito ao seu estilo: fugiu e geriu a prova em seu favor. A verdade é que o português era mais forte no sector 2 e 3, mas depois parecia perder algum ritmo no primeiro sector e Márquez acabou por conseguir aguentar a pressão de Oliveira.

No entanto, Oliveira não conseguiu chegar perto o suficiente do espanhol para tentar uma ultrapassagem. E não há nada mais inteligente do que aceitar um segundo lugar, amealhar 20 pontos e carimbar o terceiro pódio consecutivo.

Fabio Quartararo falhou a pole position, mas levou um terceiro lugar neste grande prémio da Alemanha depois de ter andado, novamente, a correr atrás do prejuízo já que foi engolido por vários pilotos logo no arranque, sofrendo aquele pequeno toque de Marc Márquez. Mas novamente muito inteligente o piloto da Yamaha no que às contas do campeonato diz respeito, já que continua líder com 131 pontos.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez admite chamar Nuno Moreira: «As portas estão sempre abertas»

Roberto Martínez não fechou as portas da Seleção Nacional a Nuno Moreira. O avançado português tem estado em destaque no Vasco da Gama.

Mercado: Sporting, Benfica e FC Porto podem ficar precisamente na mesma situação no final da janela de transferências

Sporting, Benfica e FC Porto podem terminar o mercado de transferências com apenas dois pontas de lança nos respetivos plantéis.

Michael Carrick estreia-se no dérbi: Onde ver o Manchester United x Manchester City da Premier League?

Manchester United e Manchester City jogo neste sábado, dia 17 de janeiro, para a jornada 22 da Premier League. Vai ser a estreia da Michael Carrick no comando dos red devils.

Vale a pena dar estar de olho no mercado? As opções do Sporting para o lugar de Rodrigo Ribeiro

O Sporting emprestou Rodrigo Ribeiro ao Augsburgo. O acordo entre as duas partes contempla uma opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho faz a antevisão do Rio Ave x Benfica em exclusivo na BTV e já há hora para a conferência

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa do Rio Ave x Benfica, da jornada 18, em exclusivo para a BTV nesta sexta-feira, às 14h.

Mercado: Dois clubes da Turquia ponderam avançar por João Marques

João Marques prefere ficar em Portugal mas não rejeita a hipótese de sair do Braga. Os clubes interessados são o Kasimpasa e o Amedspor.

Gabriel Costa é apresentado no CD Lugo e revela que já conhecia o clube… do FIFA

Gabriel Costa revelou a forma curiosa como descobriu o CD Lugo. O médio português referiu já ter realizado um 'modo carreira' com o clube no FIFA.