GP Andaluzia: Quartararo gostou do sabor da vitória e repetiu!

- Advertisement -

A CORRIDA: DOMÍNIO FRANCÊS EM ESPANHA

Fabio Quartararo venceu o Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do MotoGP. Depois de ter conquistado a pole position, o francês não deu hipóteses a ninguém e liderou ‘de fio a pavio’. Na qualificação, a pole position de Quartararo foi selada pois a volta de Maverick Viñales passou dos limites, retirando assim o tempo ao espanhol da Yamaha oficial.

Este fim de semana foi marcado pela não participação de Marc Márquez na corrida. O espanhol já efetuou 129 fins de semana, sendo esta a primeira corrida que falha. Interessante, é que Márquez já caiu 122 vezes…

Mas, na corrida, a atenção dos portugueses estava em Miguel Oliveira. O piloto português conseguiu chegar à Q1, conseguindo partir da segunda fila da grelha de partida. Mas, na primeira curva, um toque com Brad Binder, da KTM oficial, colocou Oliveira de fora da corrida. Um resultado nos dez primeiros, como nós esperávamos, não resultou. Mas, para ‘a frente é caminho’ e acho que vamos ter mais resultados excelentes do “Falcão de Almada”.

Na frente, Quartararo não arrancou tão bem, mas rapidamente viu-se na frente, e como Márquez ou Lorenzo em tempos anteriores, dominou a seu belo prazer. Atrás de si, Valentino Rossi saltava para a segunda posição, com Maverick Viñales em terceiro, seguido das Pramac Racing Ducati de Jack Miller e Francesco Bagnaia. Uma equipa a ter em conta, a Pramac Racing, Bagnaia chegou até a rodar na segunda posição, mas uma queda de Jack Miller e problemas para Bagnaia deitaram por terra as esperanças de uma boa classificação.

Depois de uma batalha intensa, Maverick Viñales conseguiu levar a melhor sobre Valentino Rossi, num pódio que foi 100% Yamaha. De notar que Valentino Rossi consegue a sua presença número 235 no pódio, depois de um fim de semana anterior muito atribulado para a M1 oficial.

Foto de Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Guarda-redes de topo disponível por 10 milhões de euros

A Real Sociedad está aberta a negociar o passe de Álex Remiro. O guarda-redes pode ser vendido por 10 milhões de euros.

James Rodríguez aponta ex-FC Porto à Bola de Ouro: «Ele já está no top 5 do mundo neste momento»

James Rodríguez vê Luis Díaz como candidato à conquista da Bola de Ouro, caso a Colômbia chegue à final do Mundial 2026.

Más notícias para o Sporting: imprensa espanhola revela destino preferido de Sergi Altimira

Sergi Altimira é um dos desejos do Sporting para o mercado de verão. O espanhol gostaria de reforçar o RB Leipzig.

Cabo Verde estreia-se em Mundiais frente à Espanha: onde ver o jogo?

Espanha e Cabo Verde vão defrontar-se em Atlanta, na jornada inaugural do Grupo H do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Clube italiano procura beneficiar da chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid: eis o motivo

O Como procura garantir a permanência de Nico Paz para a próxima temporada, depois do Real Madrid ter assegurado a contratação de Bernardo Silva.

Real Madrid: internacional português apontado ao posto de treinador adjunto de José Mourinho

O Real Madrid continua a sua procura por um novo treinador adjunto para José Mourinho. Ricardo Carvalho pode ser o eleito.

Mateus Fernandes quer rumar a gigante inglês: médio já informou o West Ham United

Mateus Fernandes informou a direção do West Ham United que pretende reforçar o Manchester United no mercado de verão.