GP Andaluzia: Quartararo gostou do sabor da vitória e repetiu!

- Advertisement -

A CORRIDA: DOMÍNIO FRANCÊS EM ESPANHA

Fabio Quartararo venceu o Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do MotoGP. Depois de ter conquistado a pole position, o francês não deu hipóteses a ninguém e liderou ‘de fio a pavio’. Na qualificação, a pole position de Quartararo foi selada pois a volta de Maverick Viñales passou dos limites, retirando assim o tempo ao espanhol da Yamaha oficial.

Este fim de semana foi marcado pela não participação de Marc Márquez na corrida. O espanhol já efetuou 129 fins de semana, sendo esta a primeira corrida que falha. Interessante, é que Márquez já caiu 122 vezes…

Mas, na corrida, a atenção dos portugueses estava em Miguel Oliveira. O piloto português conseguiu chegar à Q1, conseguindo partir da segunda fila da grelha de partida. Mas, na primeira curva, um toque com Brad Binder, da KTM oficial, colocou Oliveira de fora da corrida. Um resultado nos dez primeiros, como nós esperávamos, não resultou. Mas, para ‘a frente é caminho’ e acho que vamos ter mais resultados excelentes do “Falcão de Almada”.

Na frente, Quartararo não arrancou tão bem, mas rapidamente viu-se na frente, e como Márquez ou Lorenzo em tempos anteriores, dominou a seu belo prazer. Atrás de si, Valentino Rossi saltava para a segunda posição, com Maverick Viñales em terceiro, seguido das Pramac Racing Ducati de Jack Miller e Francesco Bagnaia. Uma equipa a ter em conta, a Pramac Racing, Bagnaia chegou até a rodar na segunda posição, mas uma queda de Jack Miller e problemas para Bagnaia deitaram por terra as esperanças de uma boa classificação.

Depois de uma batalha intensa, Maverick Viñales conseguiu levar a melhor sobre Valentino Rossi, num pódio que foi 100% Yamaha. De notar que Valentino Rossi consegue a sua presença número 235 no pódio, depois de um fim de semana anterior muito atribulado para a M1 oficial.

Foto de Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder na rota do Sevilha: Eis os detalhes sobre o futuro do ex-Sporting

O Sevilha está a negociar o empréstimo do jovem avançado dinamarquês Conrad Harder, antigo jogador do Sporting que pertence atualmente ao Leipzig.

Geny Catamo e Luis Suárez dilatam vantagem do Sporting frente ao Rio Ave

O Rio Ave recebe o Sporting na 4.ª jornada da Primeira Liga. Geny Catamo dilatou a vantagem dos leões ao minuto 19'.

Alvo do Benfica rejeita Olympiacos apesar de acordo com o Racing Santander

Gustavo Puerta rejeitou a transferência para o Olympiacos, apesar de o clube grego ter aceitado pagar a sua cláusula ao Racing Santander.

Flávio Gonçalves coloca Sporting em vantagem em Vila do Conde

O Rio Ave recebe o Sporting na 4.ª jornada da Primeira Liga. Flávio Gonçalves inaugurou o marcador a favor dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Hat-trick de ex-Famalicão na vitória do Racing Santander sobre o Elche de Martín Anselmi

O ex-Famalicão Zabiri assinou um hat-trick na vitória do Racing Santander sobre o Elche de Martín Anselmi por três bolas a duas.

Onde ver o Académico de Viseu x FC Porto em duelo da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Académico de Viseu vai receber o FC Porto num duelo a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga. Eis onde acompanhará o encontro.

Premier League grátis: onde ver o Liverpool x Nottingham Forest na estreia de Andoni Iraola em Anfield

O Liverpool recebe o Nottingham Forest com transmissão gratuita na LiveMode e paga na DAZN. O jogo marca a estreia de Iraola em Anfield.