GP Andaluzia: Quartararo gostou do sabor da vitória e repetiu!

- Advertisement -

A CORRIDA: DOMÍNIO FRANCÊS EM ESPANHA

Fabio Quartararo venceu o Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do MotoGP. Depois de ter conquistado a pole position, o francês não deu hipóteses a ninguém e liderou ‘de fio a pavio’. Na qualificação, a pole position de Quartararo foi selada pois a volta de Maverick Viñales passou dos limites, retirando assim o tempo ao espanhol da Yamaha oficial.

Este fim de semana foi marcado pela não participação de Marc Márquez na corrida. O espanhol já efetuou 129 fins de semana, sendo esta a primeira corrida que falha. Interessante, é que Márquez já caiu 122 vezes…

Mas, na corrida, a atenção dos portugueses estava em Miguel Oliveira. O piloto português conseguiu chegar à Q1, conseguindo partir da segunda fila da grelha de partida. Mas, na primeira curva, um toque com Brad Binder, da KTM oficial, colocou Oliveira de fora da corrida. Um resultado nos dez primeiros, como nós esperávamos, não resultou. Mas, para ‘a frente é caminho’ e acho que vamos ter mais resultados excelentes do “Falcão de Almada”.

Na frente, Quartararo não arrancou tão bem, mas rapidamente viu-se na frente, e como Márquez ou Lorenzo em tempos anteriores, dominou a seu belo prazer. Atrás de si, Valentino Rossi saltava para a segunda posição, com Maverick Viñales em terceiro, seguido das Pramac Racing Ducati de Jack Miller e Francesco Bagnaia. Uma equipa a ter em conta, a Pramac Racing, Bagnaia chegou até a rodar na segunda posição, mas uma queda de Jack Miller e problemas para Bagnaia deitaram por terra as esperanças de uma boa classificação.

Depois de uma batalha intensa, Maverick Viñales conseguiu levar a melhor sobre Valentino Rossi, num pódio que foi 100% Yamaha. De notar que Valentino Rossi consegue a sua presença número 235 no pódio, depois de um fim de semana anterior muito atribulado para a M1 oficial.

Foto de Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.