GP Áustria: Oliveira faz o melhor resultado da época, e Dovizioso recupera a honra da Ducati

- Advertisement -

Se o grande prémio do passado fim-de-semana foi o mais aborrecido da temporada, a corrida deste domingo foi até agora a melhor de 2019.

De um lado, havia Dovizioso que queria manter o domínio da Ducati no circuito austríaco, do outro, estava Márquez decidido a continuar a saga de vitórias.

Mas além destes dois, havia por lá um português que tinha feito a melhor qualificação da sua curta carreira na categoria rainha e que dava indícios de que podia brilhar por terras austríacas. E não é que brilhou mesmo?

Vamos falar, então, do que se passou este domingo. O duelo entre Marc Márquez e Andrea Dovizioso começou logo no início da prova com os dois pilotos a alargarem em demasia a trajetória e a serem ultrapassados por Fabio Quartararo que passava para a liderança da corrida. Liderança curta, diga-se.
Márquez e Dovizioso travaram uma luta intensa pela vitória
Fonte: MotoGP

Oliveira era o melhor piloto da KTM que a 24 voltas do final já ocupava a décima posição, depois da queda de Cal Crutclow após um incidente com Pol Espagaró.

Lá na frente, Quartararo perdia a liderança para Dovizioso e Márquez corria atrás do italiano e decidido a não deixar fugir o rival. O piloto espanhol da Honda atacava a liderança, mas o homem da Ducati mostrava-se firme e decidido a levar esta luta intensa até ao fim. Já Quartararon via Valentino Rossi a aproximar-se numa clara tentativa de regressar aos pódios.

Miguel Oliveira rodava a um ritmo superior ao do rival direto, Bagnaia e lá ia encurtando a distância para o adversário da Pramac.

A três voltas do fim, Márquez passava para a liderança, mas Dovizioso não se dava por vencido e voltava a passar para a frente do espanhol colocando o desfecho final da corrida em aberto.

A luta frenética e intensa continuava, com Márquez em primeiro na última volta deste grande prémio, mas na última curva, Dovizioso deu tudo o que tinha e até o que não tinha, conseguindo ultrapassar o piloto espanhol da Honda e cruzou a bandeira de xadrez no primeiro lugar.

Oliveira alcançou o melhor resultado da época
Fonte: KTM Tech3

Dovizioso salvava assim a honra da Ducati no circuito austríaco. Já Miguel Oliveira terminou a prova na oitava posição, o seu melhor resultado de sempre na classe rainha do mundial de motociclismo.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver 9 jogos da Taça de Portugal da 2.ª eliminatória

Realiza-se este fim-de-semana a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. De todos os jogos, há nove que são transmitidos em sinal aberto.

Jurgen Klopp e a convocatória de 44 jogadores na estreia pela seleção alemã: «Podemos ser criativos e um pouco loucos»

Jurgen Klopp iniciou a sua caminhada na Alemanha com uma inovadora convocatória de 44 jogadores dividida em duas listas para a Liga Nações.

Matheus Reis empurra árbitro na Rússia e está em risco de sofrer longa punição

Matheus Reis empurrou um árbitro na Rússia. Defesa do CSKA Moscovo enfrenta pela frente a possibilidade de uma punição muito dura.

Hugo Viana detalha mercado do Manchester City e explica saídas de Bernardo Silva, Stones e Rodri: «Ambos sentiram que não podiam ficar na Premier...

Hugo Viana explicou que Bernardo Silva, Stones e Rodri saíram do Manchester City para o estrangeiro por recusarem defrontar o clube em Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Paolo Di Canio ao ataque: «A diferença é brutal entre o Benfica com jogadores que jogam de olhos fechados, e o Milan, uma equipa...

Paolo Di Canio comentou o AC Milan x Benfica. Antigo jogador e treinador deixou críticas a Ruben Amorim.

Conquistou a Champions League pelo AC Milan e avisa Ruben Amorim: «Não sabem defender. Esta noite vimos isso sempre que o Benfica partiu em...

Fabio Capello deixou críticas a Ruben Amorim e ao AC Milan. Antigo treinador do clube não gostou da derrota diante do Benfica.

Pablo Rosario lança o FC Porto x Benfica: «Jogar no Dragão dá uma força extra à equipa»

Em declarações à revista Betano Mag, Pablo Rosario anteviu o Clássico com o Benfica e abordou o regresso do FC Porto à Champions League.