Miguel Oliveira em maré de azar fora da KTM de fábrica

- Advertisement -

Depois de as palavras de Oliveira terem saído na imprensa, teve início a troca de palavras com a equipa. Depois de o anúncio ter sido feito em Motegi, o patrão da KTM respondeu ao piloto numa entrevista ao site do MotoGP, garantindo que Miguel disse durante esta época que não queria ocupar o lugar de Johann Zarco.

Dito isto, parecem ter ficado algumas pontas soltas dentro da equipa pois, a versão da KTM em nada se compara à do português, visto que afirmam ter sido ele o primeiro a ser questionado acerca da possibilidade de substituir Zarco.

O Miguel teve a oportunidade de se assumir, de mudar de lugar, e a sua resposta foi clara, ele disse que preferia ficar onde estava, com o seu chefe de equipa. Era feliz lá“, disse Mike Litner (KTM). As palavras do patrão da KTM foram corroboradas pelo chefe da equipa da RedBull KTM Tech 3. “Segundo me disseram, porque eu não estive lá, em Misano a KTM, representada pelo Mike Leitner e pelo Pit Beirer, teve uma reunião com o Miguel Oliveira e perguntaram-lhe: ‘no caso de precisarmos de alguém para substituir o Johann Zarco, estás disponível?’ Depois disseram-me que o Miguel teria dito que se tivesse os mesmos meios técnicos, que preferia ficar na Tech3“, contou, por sua vez, Hervé Poncharal.

Visto desta forma, a decisão de permanecer na equipa onde está foi do próprio Miguel Oliveira. “Foi uma escolha dele. A KTM já disse que no próximo ano toda a gente vai ter os mesmos meios, com a mesma evolução e as mesmas especificações. Eles gostam e confiam nele. Está com eles desde o Moto3, esteve no Moto2 e não há motivos para que façam alguma coisa que possa ferir a carreira do Miguel“.

Miguel Oliveira está com a KTM desde que chegou ao Moto3, subindo até à categoria máxima: o MotoGP
Fonte: RedBull KTM Ajo

A época aproxima-se do final e os fantasmas de Oliveira parecem ainda não ter desaparecido. Depois de uma queda na corrida anterior na Austrália, Miguel ficou de fora da qualificação e da corrida. Este fim-de-semana, a caravana do MotoGP segue para a Malásia e foi ontem anunciado que o piloto poderia regressar à pista. Porém, as más notícias chegaram hoje, depois da primeira sessão treinos livres. As lesões que susteve na mão e no pulso não lhe permitem participar nesta penúltima ronda do campeonato.

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

Jérémy Jacquet sofre lesão no Rennes antes de reforçar o Liverpool

Jérémy Jacquet, defesa-central francês que o Liverpool contratou para a temporada 2026/27 por mais de 60 milhões de euros, sofreu uma grave lesão no ombro durante o duelo do Rennes com o Lens.

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.

Mariana Cabral ruma aos Chicago Stars 

Mariana Cabral assina pelos Chicago Stars até dezembro de 2027. Ex-treinadora do Sporting regressa ao futebol norte-americano.

Rui Borges e o desgaste do jogo da Taça de Portugal: «Não pode servir de desculpa»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.