Miguel Oliveira em maré de azar fora da KTM de fábrica

- Advertisement -

Depois de as palavras de Oliveira terem saído na imprensa, teve início a troca de palavras com a equipa. Depois de o anúncio ter sido feito em Motegi, o patrão da KTM respondeu ao piloto numa entrevista ao site do MotoGP, garantindo que Miguel disse durante esta época que não queria ocupar o lugar de Johann Zarco.

Dito isto, parecem ter ficado algumas pontas soltas dentro da equipa pois, a versão da KTM em nada se compara à do português, visto que afirmam ter sido ele o primeiro a ser questionado acerca da possibilidade de substituir Zarco.

O Miguel teve a oportunidade de se assumir, de mudar de lugar, e a sua resposta foi clara, ele disse que preferia ficar onde estava, com o seu chefe de equipa. Era feliz lá“, disse Mike Litner (KTM). As palavras do patrão da KTM foram corroboradas pelo chefe da equipa da RedBull KTM Tech 3. “Segundo me disseram, porque eu não estive lá, em Misano a KTM, representada pelo Mike Leitner e pelo Pit Beirer, teve uma reunião com o Miguel Oliveira e perguntaram-lhe: ‘no caso de precisarmos de alguém para substituir o Johann Zarco, estás disponível?’ Depois disseram-me que o Miguel teria dito que se tivesse os mesmos meios técnicos, que preferia ficar na Tech3“, contou, por sua vez, Hervé Poncharal.

Visto desta forma, a decisão de permanecer na equipa onde está foi do próprio Miguel Oliveira. “Foi uma escolha dele. A KTM já disse que no próximo ano toda a gente vai ter os mesmos meios, com a mesma evolução e as mesmas especificações. Eles gostam e confiam nele. Está com eles desde o Moto3, esteve no Moto2 e não há motivos para que façam alguma coisa que possa ferir a carreira do Miguel“.

Miguel Oliveira está com a KTM desde que chegou ao Moto3, subindo até à categoria máxima: o MotoGP
Fonte: RedBull KTM Ajo

A época aproxima-se do final e os fantasmas de Oliveira parecem ainda não ter desaparecido. Depois de uma queda na corrida anterior na Austrália, Miguel ficou de fora da qualificação e da corrida. Este fim-de-semana, a caravana do MotoGP segue para a Malásia e foi ontem anunciado que o piloto poderia regressar à pista. Porém, as más notícias chegaram hoje, depois da primeira sessão treinos livres. As lesões que susteve na mão e no pulso não lhe permitem participar nesta penúltima ronda do campeonato.

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.