GP Estíria | Um autêntico misto de emoções

- Advertisement -

A CORRIDA: JORGE MARTIN PARECIA TER ASAS NO RED BULL RING

Mais um Grande Prémio da categoria rainha do motociclismo no traiçoeiro circuito do Red Bull Ring na Estíria, Áustria.

Sendo este o circuito mais rápido de todo o calendário ao nível de velocidade média e num dia em que Dani Pedrosa regressou da reforma para substituir o lesionado Franco Morbidelli neste e nos próximos dois Grandes Prémios, a corrida não podia ter tido um arranque mais frenético com os pilotos a correrem todos muito perto uns dos outros.

Após a primeira passagem pela meta os três primeiros eram Bagnaia, Jorge Martin e Marc Marquez sendo que Miguel Oliveira, anterior vencedor deste GP passou na 15.ª posição.

Não deu tempo para mais já que na saída da curva 3, Dani Pedrosa caiu e viu a sua KTM ser abalroada pela mota de Lorenzo Savadori, que por precaução teve de sair de maca e fez com que a Direção da Corrida exibisse a Red Flag, sinalética utilizada sempre que uma corrida necessita de ser interrompida.

Foi dada a indicação que a corrida na Estíria iria recomeçar, desta feita com 27 voltas e com os pilotos a assumirem novamente as posições da qualificação.

A volta mais rápida do recomeço pertenceu a Joahnn Zarco, sendo que Aleix Espargaró teve de abandonar a corrida devido a um problema técnico com a sua mota enquanto o líder do campeonato Fábio Quartararo, ia protagonizando uma luta intensa com o piloto espanhol Joan Mir.

Miguel Oliveira foi ao Pit Lane a faltarem 13 voltas do término da corrida e abandonou a corrida devido a problemas mecânicos.

Com o decorrer da prova na Estíria aconteceu uma nova queda, desta vez de Jack Miller, na curva 7, numa tentativa de se aproximar de Fabio Quartararo.

Até ao término da corrida Joan Mir deu o seu máximo para tentar apanhar e ultrapassar Jorge Martin, contudo, foi cometendo pequenos erros nas suas trajetórias o que impossibilitaram que conseguisse o primeiro lugar, lugar este que pertenceu ao rookie e piloto espanhol da Ducati.

Depois de concluída a corrida na Estíria, Francesco Bagnaia foi ainda alvo de uma penalização de três segundos na sua classificação final.

Texto da autoria de Henrique Gil
Foto de capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Galatasaray: Já é conhecido o árbitro da partida

Espen Eskas vai ser o árbitro do Sporting x Galatasaray. Duelo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Os 5 melhores reforços da Primeira Liga

O mercado voltou a mexer com os principais clubes portugueses e trouxe para a Primeira Liga jogadores com perfis e objetivos diferentes

Luís Pinto reage ao Gil Vicente x Académico de Viseu e diz: «Ainda assim fizemos o suficiente para sair daqui com os 3 pontos»

O Gil Vicente perdeu em casa com o Académico de Viseu por 1-0 para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Luís Pinto.

Bruno Pinheiro: «Vir a Barcelos ganhar, contra uma equipa que nunca tinha perdido, tem de nos dar confiança para o que aí vem»

O Académico de Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0 em Barcelos para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Bruno Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com baixa para o jogo da Champions League: eis a situação

Ibrahima Ba vai falhar o Sporting x Galatasaray (Champions League) devido a lesão e pode só voltar contra o Famalicão.

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.