GP Estíria | Um autêntico misto de emoções

- Advertisement -

A CORRIDA: JORGE MARTIN PARECIA TER ASAS NO RED BULL RING

Mais um Grande Prémio da categoria rainha do motociclismo no traiçoeiro circuito do Red Bull Ring na Estíria, Áustria.

Sendo este o circuito mais rápido de todo o calendário ao nível de velocidade média e num dia em que Dani Pedrosa regressou da reforma para substituir o lesionado Franco Morbidelli neste e nos próximos dois Grandes Prémios, a corrida não podia ter tido um arranque mais frenético com os pilotos a correrem todos muito perto uns dos outros.

Após a primeira passagem pela meta os três primeiros eram Bagnaia, Jorge Martin e Marc Marquez sendo que Miguel Oliveira, anterior vencedor deste GP passou na 15.ª posição.

Não deu tempo para mais já que na saída da curva 3, Dani Pedrosa caiu e viu a sua KTM ser abalroada pela mota de Lorenzo Savadori, que por precaução teve de sair de maca e fez com que a Direção da Corrida exibisse a Red Flag, sinalética utilizada sempre que uma corrida necessita de ser interrompida.

Foi dada a indicação que a corrida na Estíria iria recomeçar, desta feita com 27 voltas e com os pilotos a assumirem novamente as posições da qualificação.

A volta mais rápida do recomeço pertenceu a Joahnn Zarco, sendo que Aleix Espargaró teve de abandonar a corrida devido a um problema técnico com a sua mota enquanto o líder do campeonato Fábio Quartararo, ia protagonizando uma luta intensa com o piloto espanhol Joan Mir.

Miguel Oliveira foi ao Pit Lane a faltarem 13 voltas do término da corrida e abandonou a corrida devido a problemas mecânicos.

Com o decorrer da prova na Estíria aconteceu uma nova queda, desta vez de Jack Miller, na curva 7, numa tentativa de se aproximar de Fabio Quartararo.

Até ao término da corrida Joan Mir deu o seu máximo para tentar apanhar e ultrapassar Jorge Martin, contudo, foi cometendo pequenos erros nas suas trajetórias o que impossibilitaram que conseguisse o primeiro lugar, lugar este que pertenceu ao rookie e piloto espanhol da Ducati.

Depois de concluída a corrida na Estíria, Francesco Bagnaia foi ainda alvo de uma penalização de três segundos na sua classificação final.

Texto da autoria de Henrique Gil
Foto de capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas destaca lado financeiro e elogia Sérgio Conceição: «Um líder exemplar na história do FC Porto»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto falou de Sérgio Conceição e de finanças.

Atenção, Benfica: Maccabi Tel Aviv garante lugar na pré-eliminatória da Europa League com conquista da Taça de Israel

O Maccabi Tel Aviv garantiu um lugar na pré-eliminatória da Europa League, dando a conhecer um novo possível adversário do Benfica.

André Villas-Boas assume excessos e ataca Sporting por proposta: «Uma tentativa de chico-esperto que lhes saiu muito mal»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto falou no clima vivido no futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva e Ruben Dias tentaram trazer João Neves para Manchester: «Andámos a chatear o City para não o perderem»

Bernardo Silva relembrou a altura em que, juntamente com Ruben Dias, tentou desviar João Neves para o Manchester City.

Atlético Madrid pondera avançar por Gonçalo Ramos e PSG abre porta de saída

Gonçalo Ramos é um dos principais alvos do Atlético Madrid para o mercado de verão, no qual esperam várias mudanças na frente de ataque.

André Villas-Boas dá novidades e revela nova aposta: «O FC Porto vai lançar futsal sénior»

O FC Porto vai começar também um projeto no futsal sénior. Revelação feita por André Villas-Boas, presidente azul e branco.