GP Estíria | Um autêntico misto de emoções

- Advertisement -

A CORRIDA: JORGE MARTIN PARECIA TER ASAS NO RED BULL RING

Mais um Grande Prémio da categoria rainha do motociclismo no traiçoeiro circuito do Red Bull Ring na Estíria, Áustria.

Sendo este o circuito mais rápido de todo o calendário ao nível de velocidade média e num dia em que Dani Pedrosa regressou da reforma para substituir o lesionado Franco Morbidelli neste e nos próximos dois Grandes Prémios, a corrida não podia ter tido um arranque mais frenético com os pilotos a correrem todos muito perto uns dos outros.

Após a primeira passagem pela meta os três primeiros eram Bagnaia, Jorge Martin e Marc Marquez sendo que Miguel Oliveira, anterior vencedor deste GP passou na 15.ª posição.

Não deu tempo para mais já que na saída da curva 3, Dani Pedrosa caiu e viu a sua KTM ser abalroada pela mota de Lorenzo Savadori, que por precaução teve de sair de maca e fez com que a Direção da Corrida exibisse a Red Flag, sinalética utilizada sempre que uma corrida necessita de ser interrompida.

Foi dada a indicação que a corrida na Estíria iria recomeçar, desta feita com 27 voltas e com os pilotos a assumirem novamente as posições da qualificação.

A volta mais rápida do recomeço pertenceu a Joahnn Zarco, sendo que Aleix Espargaró teve de abandonar a corrida devido a um problema técnico com a sua mota enquanto o líder do campeonato Fábio Quartararo, ia protagonizando uma luta intensa com o piloto espanhol Joan Mir.

Miguel Oliveira foi ao Pit Lane a faltarem 13 voltas do término da corrida e abandonou a corrida devido a problemas mecânicos.

Com o decorrer da prova na Estíria aconteceu uma nova queda, desta vez de Jack Miller, na curva 7, numa tentativa de se aproximar de Fabio Quartararo.

Até ao término da corrida Joan Mir deu o seu máximo para tentar apanhar e ultrapassar Jorge Martin, contudo, foi cometendo pequenos erros nas suas trajetórias o que impossibilitaram que conseguisse o primeiro lugar, lugar este que pertenceu ao rookie e piloto espanhol da Ducati.

Depois de concluída a corrida na Estíria, Francesco Bagnaia foi ainda alvo de uma penalização de três segundos na sua classificação final.

Texto da autoria de Henrique Gil
Foto de capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Playoff Ligue 1: Saint-Étienne empata a zero na receção ao Nice e adia decisão para a segunda mão

Saint-Étienne e Nice não foram além do empate a zero na primeira mão do playoff de despromoção da Ligue 1. Tiago Gouveia foi titular dos visitantes.

Greuther Furth completa reviravolta no playoff e garante manutenção na Bundesliga 2

Na segunda mão do playoff de manutenção na Bundesliga 2, o Greuther Furth venceu por 2-0 na receção ao RW Essen.

EUA apresenta a lista de 26 convocados para o Mundial 2026: Anfitriões contam com 6 jogadores da Premier League

Mauricio Pochettino revelou a convocatória dos EUA para o Mundial 2026. A ausência de Tanner Tessmann foi a grande surpresa da lista.

Pedro Gonçalves pede desculpa aos adeptos do Sporting e assume: «Desde que vim da paragem de março não estive no meu melhor»

Pedro Gonçalves pediu desculpa após a derrota na Taça de Portugal e assumiu que não esteve ao nível exigido ao longo da época.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan em clima tenso: Discussão entre Massimiliano Allegri e Zlatan Ibrahimovic quase termina em confrontos físicos

Num episódio que voltou a expor a tensão interna no AC Milan, Massimiliano Allegri e Zlatan Ibrahimovic quase terminaram em confronto.

Alexia Putellas diz adeus ao Barcelona após 14 temporadas na equipa principal

Alexia Putellas confirmou a saída do Barcelona ao fim de 14 temporadas nas catalãs. Pelo clube conquistou 38 troféus e duas Bolas de Ouro.

Já é conhecida a data das eleições presidenciais do Real Madrid

As eleições presidenciais do Real Madrid, que colocarão frente a frente Florentino Pérez e Enrique Riquelme, serão realizadas no dia 7 de junho.