📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mudanças a todos os níveis

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O WTTC (Mundial de Carros de Turismo) sofreu grandes transformações este ano. Mesmo quem não acompanha de perto a modalidade o consegue perceber ao ver os carros.

As principais mudanças podem ser vistas neste vídeo:

Como o vídeo está em inglês, e eu próprio não percebo grande coisa da língua inglesa, vou escrever aqui o mais importante. Os carros passam a ter cerca de 80 cavalos (cv) a mais, ficando agora com 380 cv. O restritor da admissão do turbo também aumenta, ficando com 36 mm no total, um aumento de três mm e as jantes foram aumentadas em uma polegada (17’’ para 18’’). Com este aumento de potência, e como forma de melhor ‘segurar’ os carros, surge agora um enorme aileron traseiro.

As diferenças entre os carros de 2013 e 2014 vistas no carro de Tiago Monteiro. Fonte:
As diferenças entre os carros de 2013 e 2014 vistas no carro de Tiago Monteiro.
Fonte: lusomotores.com / supermotores.net

A outra grande novidade da temporada de 2014 do WTCC é a chegada da Citroën ao campeonato. Com ela veio Sébastien Loeb, que assim passa das estradas para as pistas e aumenta a procura pela competição, que está longe de ser a mais visionada entre os desportos motorizados.
A temporada de 2014 já contou com dois grandes prémios (GP), em Marrocos e França, e volta a ter em Tiago Monteiro o único português na competição. Portugal viu ainda perder o seu GP esta temporada, mas deve de voltar em 2015 com o Circuito da Boavista.

A marca francesa tem tido um início de época memorável e leva por vitórias todas as quatro corridas disputadas (cada GP tem duas corridas): duas pelo argentino José Maria Lopez, que comanda o campeonato com 85 pontos, uma por Loeb, e a outra pelo campeão mundial Yvan Muller. Os três pilotos estão nas três primeiras posições da classificação, pela ordem aqui escrita. Por marcas, o líder também é a Citroën, que tem 186 pontos contra 103 da Honda, a equipa de Monteiro, que conseguiu ficar em terceiro na segunda corrida de França e que está em sexto do mundial, com 30 pontos.
Dias 3 e 4 de maio regressa a competição, com o GP da Hungria no circuito de Hungaroring.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri e a nova posição de Rafael Leão: «Quando joga pela esquerda, às vezes adormece»

Rafael Leão tem sido escolhido para jogar numa dupla de ataque e Massimiliano Allegri pensa que o português irá continuar a beneficiar desta mudança.

Eis os onzes prováveis do Benfica x Estoril Praia para a Primeira Liga

O Benfica recebe este sábado o Estoril Praia para a jornada 17 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Atenção FC Porto: desempenho de Danny Namaso na CAN chama à atenção de clubes da Premier League e La Liga

Danny Namaso ajudou os Camarões a alcançar os oitavos-de-final da CAN 2025 e o seu desempenho atraiu interesse do Leeds United e Real Betis.

Rui Costa discursa: «Com o Benfica District ganha o Benfica, ganha Lisboa e ganha Portugal»

Rui Costa, presidente do Benfica, já falou aos sócios na Assembleia Geral Extraordinária. Benfica District vai a votação.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal já pensa em substituto para João Cancelo

João Cancelo está de saída do Al Hilal já neste mercado de inverno e o clube saudita já pensa em Saud Abdulhamid para substituir o português.

Jorge Jesus já reagiu à 1ª derrota do Al Nassr na Liga e destacou ex-FC Porto

O Al Nassr sofreu a primeira derrota na Liga da Arábia Saudita 2025/26. Jorge Jesus comentou partida em conferência de imprensa.

Rafael Leão reconhece falta de golos: «Tenho de ter mais faro de golo»

Rafael Leão tem ocupado zonas mais centrais do ataque esta temporada e reconhece que precisa de desenvolver o seu instinto goleador.