Mudanças a todos os níveis

cab desportos motorizados

O WTTC (Mundial de Carros de Turismo) sofreu grandes transformações este ano. Mesmo quem não acompanha de perto a modalidade o consegue perceber ao ver os carros.

As principais mudanças podem ser vistas neste vídeo:

Como o vídeo está em inglês, e eu próprio não percebo grande coisa da língua inglesa, vou escrever aqui o mais importante. Os carros passam a ter cerca de 80 cavalos (cv) a mais, ficando agora com 380 cv. O restritor da admissão do turbo também aumenta, ficando com 36 mm no total, um aumento de três mm e as jantes foram aumentadas em uma polegada (17’’ para 18’’). Com este aumento de potência, e como forma de melhor ‘segurar’ os carros, surge agora um enorme aileron traseiro.

As diferenças entre os carros de 2013 e 2014 vistas no carro de Tiago Monteiro. Fonte:
As diferenças entre os carros de 2013 e 2014 vistas no carro de Tiago Monteiro.
Fonte: lusomotores.com / supermotores.net

A outra grande novidade da temporada de 2014 do WTCC é a chegada da Citroën ao campeonato. Com ela veio Sébastien Loeb, que assim passa das estradas para as pistas e aumenta a procura pela competição, que está longe de ser a mais visionada entre os desportos motorizados.
A temporada de 2014 já contou com dois grandes prémios (GP), em Marrocos e França, e volta a ter em Tiago Monteiro o único português na competição. Portugal viu ainda perder o seu GP esta temporada, mas deve de voltar em 2015 com o Circuito da Boavista.

A marca francesa tem tido um início de época memorável e leva por vitórias todas as quatro corridas disputadas (cada GP tem duas corridas): duas pelo argentino José Maria Lopez, que comanda o campeonato com 85 pontos, uma por Loeb, e a outra pelo campeão mundial Yvan Muller. Os três pilotos estão nas três primeiras posições da classificação, pela ordem aqui escrita. Por marcas, o líder também é a Citroën, que tem 186 pontos contra 103 da Honda, a equipa de Monteiro, que conseguiu ficar em terceiro na segunda corrida de França e que está em sexto do mundial, com 30 pontos.
Dias 3 e 4 de maio regressa a competição, com o GP da Hungria no circuito de Hungaroring.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu tem mais um interessado na sua contratação e Benfica pode receber proposta em breve

Orkun Kokçu continua a somar interessados na Turquia. Depois do Fenerbahçe, é a vez do Galatasaray demonstrar interesse.

Rui Borges quer ganhar Supertaça: «É para isso trabalhamos todos os dias»

O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges aborda Supertaça com o Benfica.

Rui Borges: «O entusiasmo é grande depois de uma época intensa repleta de sucesso»

O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges já olha para a próxima temporada.

Arsenal chega a acordo com Viktor Gyokeres para a duração do contrato e avança nas negociações com o Sporting

O Arsenal está a avançar nas negociações por Viktor Gyokeres. Os gunners chegaram a acordo com o avançado para cinco temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Conhecida a data para o arranque da pré-temporada do Benfica

O Benfica vai arrancar a pré-época a 14 de julho. Curto período de férias depois da paragem para o Mundial de Clubes 2025.

FC Porto oficializa negociações para o despedimento de Martín Anselmi

Martín Anselmi vai mesmo deixar o FC Porto. Os dragões confirmaram negociações para o despedimento do treinador argentino.

2 dias, 5 reforços: o balanço do Torreense em 48 horas agitadas no mercado

O Torreense fechou cinco contratações nas últimas 48 horas (nem tanto). David Bruno, Alejandro Alfaro, Aritz Muguruza, Arnau Casas e Chumbinho no clube.