Mudanças a todos os níveis

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O WTTC (Mundial de Carros de Turismo) sofreu grandes transformações este ano. Mesmo quem não acompanha de perto a modalidade o consegue perceber ao ver os carros.

As principais mudanças podem ser vistas neste vídeo:

Como o vídeo está em inglês, e eu próprio não percebo grande coisa da língua inglesa, vou escrever aqui o mais importante. Os carros passam a ter cerca de 80 cavalos (cv) a mais, ficando agora com 380 cv. O restritor da admissão do turbo também aumenta, ficando com 36 mm no total, um aumento de três mm e as jantes foram aumentadas em uma polegada (17’’ para 18’’). Com este aumento de potência, e como forma de melhor ‘segurar’ os carros, surge agora um enorme aileron traseiro.

As diferenças entre os carros de 2013 e 2014 vistas no carro de Tiago Monteiro. Fonte:
As diferenças entre os carros de 2013 e 2014 vistas no carro de Tiago Monteiro.
Fonte: lusomotores.com / supermotores.net

A outra grande novidade da temporada de 2014 do WTCC é a chegada da Citroën ao campeonato. Com ela veio Sébastien Loeb, que assim passa das estradas para as pistas e aumenta a procura pela competição, que está longe de ser a mais visionada entre os desportos motorizados.
A temporada de 2014 já contou com dois grandes prémios (GP), em Marrocos e França, e volta a ter em Tiago Monteiro o único português na competição. Portugal viu ainda perder o seu GP esta temporada, mas deve de voltar em 2015 com o Circuito da Boavista.

A marca francesa tem tido um início de época memorável e leva por vitórias todas as quatro corridas disputadas (cada GP tem duas corridas): duas pelo argentino José Maria Lopez, que comanda o campeonato com 85 pontos, uma por Loeb, e a outra pelo campeão mundial Yvan Muller. Os três pilotos estão nas três primeiras posições da classificação, pela ordem aqui escrita. Por marcas, o líder também é a Citroën, que tem 186 pontos contra 103 da Honda, a equipa de Monteiro, que conseguiu ficar em terceiro na segunda corrida de França e que está em sexto do mundial, com 30 pontos.
Dias 3 e 4 de maio regressa a competição, com o GP da Hungria no circuito de Hungaroring.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo iguala recorde pelo Uruguai com 72 anos

Maxi Araújo igualou o feito de Julio Abbadie, conseguido em 1954, mas o Uruguai segue sem vencer no Mundial 2026.

Paul Scholes defende que Cristiano Ronaldo deveria ser reserva na Seleção Portuguesa

Paul Scholes, questionou a titularidade de Cristiano Ronaldo, de 41 anos, considerando que apenas os guarda-redes deveriam jogar nessa idade.

Kylian Mbappé diz que Messi é o melhor mas não esquece Cristiano Ronaldo

Kylian Mbappé foi desafiado a escolher o melhor jogador apresentado por um jornalista e apontou Messi e Ronaldo como os melhores.

Rochinha na porta de saída do Famalicão

Rochinha, tem mais um ano de contrato com o Famalicão, mas analisa propostas para deixar o clube. Após uma época com pouco espaço.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool fixa preço para Curtis Jones

Liverpool tem preço fixo por Curtis Jones. Inter de Milão leva nega após segunda proposta pelo jogador inglês.

Barcelona tem interesse em Van de Ven

Barcelona tem interesse em Van de Ven. O defesa-central é essencial para o projeto de Roberto De Zerbi nos Spurs.

José Mourinho identifica novo alvo para o Real Madrid

Mac Allister interessa ao Real Madrid. José Mourinho vê o médio argentino como prioritário neste mercado de verão.