📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Muitos projetos e poucas confirmações

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Faltam duas semanas para o início do Campeonato Nacional de Ralis (CNR) e, até agora, temos poucas certezas.

A prova de abertura, o Rali Serras de Fafe, ainda não viu o seu período de inscrição encerrado (só acontecerá no dia 13), mas os projetos conhecidos, na sua totalidade, são muito poucos. Na linha da frente, e com carros de nova geração – R5 –, temos, para já, dois, João Barros e Diogo Salvi, ambos em Ford Fiesta. Os dois pilotos, e seguindo a informação do site Ralis Online, vão fazer as oito provas que compõem o campeonato. Por confirmar, estão ainda os três grandes destaques da temporada passada. O campeão nacional apenas na quinta-feira conseguiu garantir a presença na totalidade do CNR, faltando, agora, definir o carro. Em cima da mesa estão três hipóteses: manter o Skoda, voltar ao EVO IX, ou comprar um dos novos R5. Se fosse eu a decidir, nesta prova, utilizaria o Skoda, e só depois veria se os novos 208 T16 e DS3 R5 serão mais valias ou se os problemas de que se fala serão prejudiciais.

Pedro Meireles ainda espera resposta dos possíveis patrocinadores, para saber se vai poder ou não disputar o CNR, enquanto Bernardo Sousa espera as mesmas respostas, mas para correr no WRC-2. Só no caso de falhar esta competição é que o madeirense vai tentar fazer o nacional ou o ERC. Na lista de possíveis pilotos que lutam pelo nacional temos, ainda à espera de confirmações de apoios, Adruzilo Lopes, Bruno Magalhães, Armindo Araújo, José Pedro Fontes e Miguel Campos. Caso estes pilotos garantam todos os seus projetos, teremos um grande campeonato.

 

https://www.facebook.com/cnralis
Fontes: Facebook.com/cnralis

Nos antigos grupo N, também temos algumas confirmações, mas nenhum a fazer as oito provas. Entre estes nomes, é importante destacar Ricardo Teodósio e Carlos Martins, ambos em EVO IX. Também em EVO IX teremos a única mulher – pelo menos para já – do CNR; refiro-me a Diva Teixeira.

Nos carros de duas rodas motrizes, os grandes destaques são Diogo Gago, Gil Antunes e Paulo Neto. Os dois primeiros estarão aos comandos de Peugeot 208 R2, e o terceiro continuará ao volante do seu DS3 R3. Marco Cid estará em sete provas no Renault Clio S1600, carro campeão na temporada passada do CPR-2.

Esperemos que todos os projetos se concretizem e que tenhamos o máximo de emoção nas estradas. O CNR bem precisa, pois tem vindo a baixar muito de nível, nos últimos anos, devido à crise e à FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício recusa mais propostas e está perto de terminar a carreira

Rui Patrício tem o final da carreira como uma forte hipótese. Guarda-redes português rejeitou propostas de Espanha e Itália.

Luka Modric lembra importância de José Mourinho na sua carreira: «Estou extremamente grato, o único arrependimento que tenho é não ter podido trabalhar mais...

Luka Modric lembrou José Mourinho na sua mais recente entrevista. O médio internacional croata falou da altura em que trocou o Tottenham pelo Real Madrid.

Imprensa italiana confirma interesse do Benfica em Raphael Guerreiro

O Benfica tem Raphael Guerreiro como uma das prioridades para o ano de 2026. De Itália, confirmam o interesse das águias no lateral.

Estrela do Inter Milão desmente problemas com o treinador: «Recebo mais abraços dele do que da minha mulher»

Lautaro Martínez afastou qualquer problema com Christian Chivu. O avançado internacional argentino elogiou o seu treinador no Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal goleia Itália por 7-2 e marca encontro com a Argentina nas meias-finais do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está apurado para as meias-finais do Mundial de Futsal Feminino. A equipa portuguesa bateu a Itália e vai agora jogar frente à Argentina.

Augsburgo oficializa despedimento de Sandro Wagner

Sandro Wagner já não é treinador do Augsburgo. O técnico alemão de 38 anos não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição