📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Muitos projetos e poucas confirmações

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Faltam duas semanas para o início do Campeonato Nacional de Ralis (CNR) e, até agora, temos poucas certezas.

A prova de abertura, o Rali Serras de Fafe, ainda não viu o seu período de inscrição encerrado (só acontecerá no dia 13), mas os projetos conhecidos, na sua totalidade, são muito poucos. Na linha da frente, e com carros de nova geração – R5 –, temos, para já, dois, João Barros e Diogo Salvi, ambos em Ford Fiesta. Os dois pilotos, e seguindo a informação do site Ralis Online, vão fazer as oito provas que compõem o campeonato. Por confirmar, estão ainda os três grandes destaques da temporada passada. O campeão nacional apenas na quinta-feira conseguiu garantir a presença na totalidade do CNR, faltando, agora, definir o carro. Em cima da mesa estão três hipóteses: manter o Skoda, voltar ao EVO IX, ou comprar um dos novos R5. Se fosse eu a decidir, nesta prova, utilizaria o Skoda, e só depois veria se os novos 208 T16 e DS3 R5 serão mais valias ou se os problemas de que se fala serão prejudiciais.

Pedro Meireles ainda espera resposta dos possíveis patrocinadores, para saber se vai poder ou não disputar o CNR, enquanto Bernardo Sousa espera as mesmas respostas, mas para correr no WRC-2. Só no caso de falhar esta competição é que o madeirense vai tentar fazer o nacional ou o ERC. Na lista de possíveis pilotos que lutam pelo nacional temos, ainda à espera de confirmações de apoios, Adruzilo Lopes, Bruno Magalhães, Armindo Araújo, José Pedro Fontes e Miguel Campos. Caso estes pilotos garantam todos os seus projetos, teremos um grande campeonato.

 

https://www.facebook.com/cnralis
Fontes: Facebook.com/cnralis

Nos antigos grupo N, também temos algumas confirmações, mas nenhum a fazer as oito provas. Entre estes nomes, é importante destacar Ricardo Teodósio e Carlos Martins, ambos em EVO IX. Também em EVO IX teremos a única mulher – pelo menos para já – do CNR; refiro-me a Diva Teixeira.

Nos carros de duas rodas motrizes, os grandes destaques são Diogo Gago, Gil Antunes e Paulo Neto. Os dois primeiros estarão aos comandos de Peugeot 208 R2, e o terceiro continuará ao volante do seu DS3 R3. Marco Cid estará em sete provas no Renault Clio S1600, carro campeão na temporada passada do CPR-2.

Esperemos que todos os projetos se concretizem e que tenhamos o máximo de emoção nas estradas. O CNR bem precisa, pois tem vindo a baixar muito de nível, nos últimos anos, devido à crise e à FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.