Os 3 Ralis de Portugal a Rever

- Advertisement -

O Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) já tem em Portugal uma tradição muito grande. Em 1973, tornou-se a terceira ronda do WRC e durante 29 anos esteve no mundial, saindo apenas entre 2002 e 2006, voltando em 2007, sendo que a edição de 2008 contou para o Intercontinental Rally Challenge (IRC). O primeiro vencedor a contar para o Mundial de Ralis foi Jean-Luc Thérier e Jacques Jaubert, num Alpine Renault A110 1800. A última edição corrida foi em 2019, com os vencedores a serem Ott Tänak e Martin Järveoja.

O Alpine A110 1800 de Thérier, vencedor em 1973, quando o Rali de Portugal se estreou no Mundial
Fonte: AutoSport

Para 2020, a pandemia coronavírus (COVID-19) veio cancelar a prova máxima do desporto motorizado em Portugal. Por isso, para combater um pouco de tédio, neste momento de confinamento, trago-lhe três edições que devem rever. Se tiverem outras, deixem nos comentários!

Foto De Capa: ACP

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.