Os 3 Ralis de Portugal a Rever

- Advertisement -

O Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) já tem em Portugal uma tradição muito grande. Em 1973, tornou-se a terceira ronda do WRC e durante 29 anos esteve no mundial, saindo apenas entre 2002 e 2006, voltando em 2007, sendo que a edição de 2008 contou para o Intercontinental Rally Challenge (IRC). O primeiro vencedor a contar para o Mundial de Ralis foi Jean-Luc Thérier e Jacques Jaubert, num Alpine Renault A110 1800. A última edição corrida foi em 2019, com os vencedores a serem Ott Tänak e Martin Järveoja.

O Alpine A110 1800 de Thérier, vencedor em 1973, quando o Rali de Portugal se estreou no Mundial
Fonte: AutoSport

Para 2020, a pandemia coronavírus (COVID-19) veio cancelar a prova máxima do desporto motorizado em Portugal. Por isso, para combater um pouco de tédio, neste momento de confinamento, trago-lhe três edições que devem rever. Se tiverem outras, deixem nos comentários!

Foto De Capa: ACP

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Portugal faz mais um treino antes da estreia e Rúben Dias continua com trabalho individual

A Seleção Nacional fez esta terça-feira o último treino antes de jogar contra a RD Congo. Rúben Dias continua com trabalho individual.

César Peixoto deixa mensagem de despedida ao Gil Vicente: «Serei sempre um gilista a torcer por vocês»

César Peixoto deixou o Gil Vicente e assumiu o comando do Wolverhampton, em Inglaterra. Lê a mensagem de despedida do técnico.

Futuro de António Silva no Benfica em aberto: tudo depende Marco Silva

António Silva quer trabalhar com Marco Silva durante a pré-temporada, de maneira a perceber qual o seu lugar no projeto do Benfica.

Grupo de Portugal: Onde ver o Uzbequistão x Colômbia no Mundial 2026?

O Uzbequistão x Colômbia vai passar na Sport TV5. Trata-se do outro jogo do Grupo K, onde Portugal e o RD Congo também estão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva repete aposta de José Mourinho: Benfica monta plano para a pré-temporada

O Benfica arranque a pré-temporada na próxima semana e Marco Silva quer fechar o plantel que estará às suas ordens nos treinos.

Benfica: jogador não desiste e quer convencer Marco Silva

Enzo Barrenechea é considerado como negociável pelo Benfica, mas quer entrar nos planos de Marco Silva para a próxima época.

Há novidades importantes quanto à ida de Bernardo Silva para o Real Madrid de José Mourinho

Bernardo Silva já assinou oficialmente o seu contrato no Real Madrid. Internacional português é um dos reforços do clube merengue.