Os 3 Ralis de Portugal a Rever

- Advertisement -

O Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) já tem em Portugal uma tradição muito grande. Em 1973, tornou-se a terceira ronda do WRC e durante 29 anos esteve no mundial, saindo apenas entre 2002 e 2006, voltando em 2007, sendo que a edição de 2008 contou para o Intercontinental Rally Challenge (IRC). O primeiro vencedor a contar para o Mundial de Ralis foi Jean-Luc Thérier e Jacques Jaubert, num Alpine Renault A110 1800. A última edição corrida foi em 2019, com os vencedores a serem Ott Tänak e Martin Järveoja.

O Alpine A110 1800 de Thérier, vencedor em 1973, quando o Rali de Portugal se estreou no Mundial
Fonte: AutoSport

Para 2020, a pandemia coronavírus (COVID-19) veio cancelar a prova máxima do desporto motorizado em Portugal. Por isso, para combater um pouco de tédio, neste momento de confinamento, trago-lhe três edições que devem rever. Se tiverem outras, deixem nos comentários!

Foto De Capa: ACP

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel após Inglaterra eliminar o México: «Estou muito orgulhoso dos meus jogadores»

A Inglaterra venceu o México por 3-2 e avançou no Mundial 2026. Selecionador Thomas Tuchel reagiu ao encontro e à passagem.

Oliver Glasner sucede a Vítor Pereira e é o novo treinador do Nottingham Forest

O Nottingham Forest oficializou a contratação de Oliver Glasner. Técnico austríaco é o sucessor de Vítor Pereira.

Javier Aguirre diz adeus à Seleção do México: «Este foi o meu último jogo»

Javier Aguirre está de saída da Seleção do México. Seleção mexicana perdeu com a Inglaterra por 3-2 e foi eliminada do Mundial 2026.

Erling Haaland após bis contra Brasil e passagem no Mundial 2026: «É um dos dias mais loucos da história da Noruega»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Erling Haaland marcou dois golos e reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu anuncia a saída de 4 jogadores

Académico de Viseu anuncia a saída de quatro jogadores. Domen Gril, Bruno Brígido, Lucas Gabriel e Rodrigo Guedes vão deixar o clube.

Torreense anuncia mais 2 reforços para a próxima temporada

Torreense anuncia Nuha Jatta e Bryan Meyo como reforços. A equipa de Torres Vedras já contratou dez jogadores para a nova temporada.

Carlo Ancelotti após Brasil eliminado do Mundial 2026: «Acho que merecíamos ganhar»

Carlo Ancelotti analisou o Brasil x Noruega e lamentou a eliminação. Seleção Brasileira perdeu por 2-1 nos oitavos de final do Mundial 2026.