Ott Tanak, o mais recente vencedor no WRC

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOtt Tanak venceu e convenceu na Sardenha. O piloto da M-Sport finalmente conseguiu a sua primeira vitória. Tinha apostado no terceiro lugar para o estoniano, mas não vou mentir que fico muito satisfeito com a vitória, pois é um piloto que aprecio muito, sendo que este ano está a demonstrar uma consistência fantástica, tendo quatro pódios em sete ralis e nos três ralis que falhou o pódio dois deles terminou em quarto.

Tanak fez a sua primeira temporada regular no WRC em 2010, então no programa da Pirelli em que os pilotos conduziam o Mitshubishi EVO X e desde aí foi presença assídua no WRC tirando em 2013, ano em que não fez nenhum rali. Agora aos 29 anos venceu o seu primeiro rali, quando o ano passado na Polónia, precisamente o próximo rali esteve muito próximo de o fazer, mas um furo na penúltima especial deitou tudo a perder e teve de se contentar com o segundo lugar. Esta vitória tem ainda o condão de tornar o Fiesta WRC de 2017 o carro mais vencedor até agora (três em sete) e de ser a única equipa a já ter tido dois pilotos a vencer (Tanak e Sebastian Ogier). No entanto Ogier ficou apenas em quinto, uma resultado mau para o francês, mas que consegue manter a liderança do campeonato de forma confortável, destaque para Tanak que subiu a terceiro da classificação.

Kries Meeke borrou a pintura, mais uma vez, na Sardenha, quando liderava o rali. Mais um péssimo resultado que o faz passar de líder da Citroen a dispensado, pelo menos na Polónia, indo a equipa levar Andreas Mikkelsen no seu lugar. O piloto norueguês teve uma exibição muito discreta na ilha italiana sendo apenas oitavo. Apesar de ser a sua estreia no C3 WRC esperava mais, vamos a ver como se porta na Polónia.

Lappi foi quem mais me surpreendeu na Sardenha Fonte: Esapekka Lappi
Lappi foi quem mais me surpreendeu na Sardenha
Fonte: Esapekka Lappi

A Toyota esteve excelente na Sardenha, tenho colocado os seus três pilotos nos seis primeiros lugares, com Juho Hanninen a perder o quinto lugar na última especial, depois de mais um problema com o seu Yaris WRC. Jari-Matti Latvala foi segundo, numa muito boa exibição e Esapekka Lappi terminou em quarto, o que assumo me surpreendeu, não por não saber a qualidade do piloto, mas sim por ser o seu segundo rali com um WRC.

Por fim a Hyundai de Thierry Neuville, que terminou no lugar mais baixo do pódio. Este foi provavelmente o pior rali da temporada para os coreanos, apesar de terem conseguido mais um ponto que em Monte Carlo e Suécia. Só o belga chegou aos pontos, com Hayden Paddon a desistir quando chegou a liderar até um erro amador, como o próprio assumiu e Dani Sordo terminou em 12º.

Para a Polónia tenho muitas dúvidas na minha aposta. Será mais um rali de terra, como a grande maioria até agora. Vou apostar na vitória de Thierry Neuville, o segundo lugar de Sebastien Ogier e a fechar o pódio o vencedor da Sardenha, Ott Tanak.

Foto de Capa: Ott Tanak

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel vence Grémio de Luís Castro e mete luta pela manutenção no Brasileirão ao rubro

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel venceu o Grémio de Luís Castro. Duelo aquece a luta pela manutenção no Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.

GP Madrid | Lando Norris conquista pole na estreia de Madrid

Lando Norris (1) voltou a marcar presença no primeiro lugar da partida ao conquistar a pole position para a corrida de domingo em Madrid.