Passeio para Lopez, luta para Monteiro

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO passado fim de semana foi de festa em Vila Real com a sétima corrida do WTCC a encher as ruas da cidade, e para ajudar mais ainda a festa Tiago Monteiro venceu uma das corridas. O piloto português depois de sete fins de semana de competição segue em segundo no WTCC (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo) numa luta que volta a ser pelo melhor não Citroen, apesar de um pouco diferente dos anos anteriores, uma vez que a marca francesa passou de quatro carros para apenas dois.

A verdade é que a cinco fins de semana de competição do fim da temporada 2016 o título parece entregue a José Maria Lopez. O campeão de 2014 e 2015 está mais uma vez imparável ao volante do Citroen e conta já com seis vitórias e 101 pontos de avanço para Tiago Monteiro, que tem duas vitórias em 2016.

Os últimos três anos foram totalmente do argentino Fonte: WTCC
Os últimos três anos foram totalmente do argentino
Fonte: WTCC

Este ano esperava-se uma maior proximidade entre os Honda e os Citroen, não só pelo desinvestimento no WTCC dos franceses que se viraram novamente para o WRC, como pela evolução do carro japonês face a 2015. No entanto esta proximidade só aconteceu a metade. Se nos últimos anos tivemos um domínio total gaulês, este ano só Lopez está destacado. Yvan Muller, segundo piloto da Citroen, está apenas em quinto da classificação neste momento.

Quanto ao Tiago Monteiro resta continuar a trabalhar para manter o segundo lugar do campeonato e tentar uma aproximação ao primeiro nas rondas que faltam: Argentina, Japão, China, Tailandia e Qatar, e voltar a ser o primeiro dos não Citroen, pelos vistos é a única coisa que se pode aspirar neste momento no WTCC.

Foto de capa: Tiago Monteiro

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nehuén Pérez reage ao FC Porto x Manchester City e ao duelo com Haaland: «É se calhar o melhor avançado do mundo neste momento»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Nehuén Pérez no final do jogo.

Diogo Costa comenta FC Porto x Manchester City: «Tivemos ocasiões para empatar o jogo, mas quando não se marca e contra esta qualidade sofre-se»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa no final do jogo.

Sporting x Galatasaray: eis os onzes prováveis do jogo da Champions League

O Sporting recebe esta quarta-feira o Galatasaray para a Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Francesco Farioli aborda ausência de Diogo Costa entre os nomeados e destaca exibição de defesa: «Lutou como um monstro contra um jogador fantástico»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após a derrota do FC Porto na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite confirmado como reforço da Lazio a custo zero

A Lazio anunciou a chegada de Diogo Leite. O defesa de 27 anos estava sem clube desde o final da temporada passada.

Gonçalo Feio em negociações para voltar ao ativo

Gonçalo Feio pode estar em vias de voltar a trabalhar na Polónia.O treinador português está em vias de assumir o comando técnico do Raków.

Gonçalo Paciência eleito o melhor jogador de agosto da Liga para o Sindicato dos Jogadores

Gonçalo Paciência foi eleito o melhor jogador de agosto na Liga. O avançado do Santa Clara marcou quatro golos neste período.