Passeio para Lopez, luta para Monteiro

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO passado fim de semana foi de festa em Vila Real com a sétima corrida do WTCC a encher as ruas da cidade, e para ajudar mais ainda a festa Tiago Monteiro venceu uma das corridas. O piloto português depois de sete fins de semana de competição segue em segundo no WTCC (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo) numa luta que volta a ser pelo melhor não Citroen, apesar de um pouco diferente dos anos anteriores, uma vez que a marca francesa passou de quatro carros para apenas dois.

A verdade é que a cinco fins de semana de competição do fim da temporada 2016 o título parece entregue a José Maria Lopez. O campeão de 2014 e 2015 está mais uma vez imparável ao volante do Citroen e conta já com seis vitórias e 101 pontos de avanço para Tiago Monteiro, que tem duas vitórias em 2016.

Os últimos três anos foram totalmente do argentino Fonte: WTCC
Os últimos três anos foram totalmente do argentino
Fonte: WTCC

Este ano esperava-se uma maior proximidade entre os Honda e os Citroen, não só pelo desinvestimento no WTCC dos franceses que se viraram novamente para o WRC, como pela evolução do carro japonês face a 2015. No entanto esta proximidade só aconteceu a metade. Se nos últimos anos tivemos um domínio total gaulês, este ano só Lopez está destacado. Yvan Muller, segundo piloto da Citroen, está apenas em quinto da classificação neste momento.

Quanto ao Tiago Monteiro resta continuar a trabalhar para manter o segundo lugar do campeonato e tentar uma aproximação ao primeiro nas rondas que faltam: Argentina, Japão, China, Tailandia e Qatar, e voltar a ser o primeiro dos não Citroen, pelos vistos é a única coisa que se pode aspirar neste momento no WTCC.

Foto de capa: Tiago Monteiro

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai gastar 2 milhões de euros por defesa e Rui Borges vai promovê-lo à equipa principal

Bruno Ramos vai ser comprado em definitivo pelo Sporting. Defesa vai integrar plantel principal dos leões na próxima temporada.

Presidente do Trabzonspor confirma interesse do Benfica em Felipe Augusto e revela mais 3 interessados no avançado

O Benfica está interessado em Felipe Augusto. Avançado brasileiro representa o Trabzonspor e tem mais três interessados.

Presidente do Trabzonspor confirma interesse em Sidny Cabral: «Tinha a aprovação da equipa de olheiros, mas acabou por se transferir para o Benfica»

O Trabzonspor voltou a ser associado à contratação de Sidny Cabral. Presidente do clube confirmou que os turcos estão atentos.

Benfica tem no Mundial 2026 a grande esperança para o futuro de Franjo Ivanovic

O Benfica quer contratar um novo ponta de lança, mas para isso tem de vender alguém. Franjo Ivanocic é a opção preferencial para a transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez anuncia os convocados para o Mundial 2026 no dia 19 de maio

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal para o Mundial 2026 no dia 19 de maio, terça-feira, na Cidade do Futebol. A cerimónia será às 13h.

Há um entrave na renovação de contrato de Daniel Bragança com o Sporting

Daniel Bragança termina contrato com o Sporting em 2027. O médio quer melhoria salarial e o fator financeiro é o mais delicado na renovação.

Futebol de Praia: Portugal volta a vencer a Ucrânia e vence agora por 7-2

Portugal garantiu o segundo triunfo, em dois jogos, frente à Ucrânia, num estágio de preparação realizado na Foz do Lizandro.