📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Passeio para Lopez, luta para Monteiro

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO passado fim de semana foi de festa em Vila Real com a sétima corrida do WTCC a encher as ruas da cidade, e para ajudar mais ainda a festa Tiago Monteiro venceu uma das corridas. O piloto português depois de sete fins de semana de competição segue em segundo no WTCC (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo) numa luta que volta a ser pelo melhor não Citroen, apesar de um pouco diferente dos anos anteriores, uma vez que a marca francesa passou de quatro carros para apenas dois.

A verdade é que a cinco fins de semana de competição do fim da temporada 2016 o título parece entregue a José Maria Lopez. O campeão de 2014 e 2015 está mais uma vez imparável ao volante do Citroen e conta já com seis vitórias e 101 pontos de avanço para Tiago Monteiro, que tem duas vitórias em 2016.

Os últimos três anos foram totalmente do argentino Fonte: WTCC
Os últimos três anos foram totalmente do argentino
Fonte: WTCC

Este ano esperava-se uma maior proximidade entre os Honda e os Citroen, não só pelo desinvestimento no WTCC dos franceses que se viraram novamente para o WRC, como pela evolução do carro japonês face a 2015. No entanto esta proximidade só aconteceu a metade. Se nos últimos anos tivemos um domínio total gaulês, este ano só Lopez está destacado. Yvan Muller, segundo piloto da Citroen, está apenas em quinto da classificação neste momento.

Quanto ao Tiago Monteiro resta continuar a trabalhar para manter o segundo lugar do campeonato e tentar uma aproximação ao primeiro nas rondas que faltam: Argentina, Japão, China, Tailandia e Qatar, e voltar a ser o primeiro dos não Citroen, pelos vistos é a única coisa que se pode aspirar neste momento no WTCC.

Foto de capa: Tiago Monteiro

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2 regressos e 2 ausências do Barcelona para o jogo contra o Girona

O Barcelona poderá contar com Lamine Yamal e Fermín para o próximo jogo frente ao Girona, mas Ferrán Torres e Raphinha ficam ainda de fora.

Diretor do Inter Milão desmente rumor sobre a contratação de Neymar e proposta do Al Hilal: «Uma pessoa pode sempre dizer que não»

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, negou a intenção de contratar Neymar e a alegada proposta para integrar a direção do Al Hilal.

João Noronha Lopes radiante com a vitória do Benfica sobre o Chaves: «Este ano vamos ser campeões nacionais»

João Noronha Lopes assistiu ao Chaves x Benfica na Casa do Benfica de Almada. Candidato não fez campanha no dia do jogo.

Rafael Seixas garante que Celoricense não preparou autocarro para receber o FC Porto: «A qualidade do adversário obriga a baixar as linhas»

Rafael Seixas, treinador do Celoricense, fez a antevisão do duelo diante do FC Porto. Jogo marca a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes aprecia confiança de Sir. Jim Ratcliffe em Ruben Amorim: «Acreditamos que o treinador pode ajudar este clube a voltar ao lugar onde...

Bruno Fernandes concedeu uma entrevista à Sky. O médio e capitão do Manchester United abordou a atualidade dos red devils.

Real Oviedo de David Carmo derrotado em casa pelo Espanyol na 9ª jornada da La Liga

O Real Oviedo de David Carmo recebeu o Espanyol, num jogo a contar para a nona jornada da La Liga, que terminou com o resultado de 2-0.

Diego Moreira e Gonçalo Ramos marcam no tropeço do PSG diante do Estrasburgo na Ligue 1

O PSG deixou para trás dois pontos diante do Estrasburgo. Empate em casa contou com Gonçalo Ramos no onze dos parisienses.