Passeio para Lopez, luta para Monteiro

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO passado fim de semana foi de festa em Vila Real com a sétima corrida do WTCC a encher as ruas da cidade, e para ajudar mais ainda a festa Tiago Monteiro venceu uma das corridas. O piloto português depois de sete fins de semana de competição segue em segundo no WTCC (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo) numa luta que volta a ser pelo melhor não Citroen, apesar de um pouco diferente dos anos anteriores, uma vez que a marca francesa passou de quatro carros para apenas dois.

A verdade é que a cinco fins de semana de competição do fim da temporada 2016 o título parece entregue a José Maria Lopez. O campeão de 2014 e 2015 está mais uma vez imparável ao volante do Citroen e conta já com seis vitórias e 101 pontos de avanço para Tiago Monteiro, que tem duas vitórias em 2016.

Os últimos três anos foram totalmente do argentino Fonte: WTCC
Os últimos três anos foram totalmente do argentino
Fonte: WTCC

Este ano esperava-se uma maior proximidade entre os Honda e os Citroen, não só pelo desinvestimento no WTCC dos franceses que se viraram novamente para o WRC, como pela evolução do carro japonês face a 2015. No entanto esta proximidade só aconteceu a metade. Se nos últimos anos tivemos um domínio total gaulês, este ano só Lopez está destacado. Yvan Muller, segundo piloto da Citroen, está apenas em quinto da classificação neste momento.

Quanto ao Tiago Monteiro resta continuar a trabalhar para manter o segundo lugar do campeonato e tentar uma aproximação ao primeiro nas rondas que faltam: Argentina, Japão, China, Tailandia e Qatar, e voltar a ser o primeiro dos não Citroen, pelos vistos é a única coisa que se pode aspirar neste momento no WTCC.

Foto de capa: Tiago Monteiro

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto elogia desempenho de Portugal na Noruega: «Fomos muito sólidos defensivamente»

Após o apito final, Pedro Neto reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos melhora números e tem uma média de quase 1 golo por 90 minutos com a camisola de Portugal

Gonçalo Ramos voltou a marcar com a camisola de Portugal. Avançado tem média de golos muito interessante pela seleção.

Gonçalo Ramos e o golo decisivo: «Hoje foi mais uma demonstração do meu trabalho e daquilo que eu posso oferecer à equipa»

Após o apito final, Gonçalo Ramos reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo é suplente não utilizado por Portugal pela 3.ª vez na carreira: eis o registo

Cristiano Ronaldo não entrou em campo na vitória de Portugal sobre a Noruega. Avançado foi suplente não utilizado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal supera a Noruega e Jorge Jesus mantém registo vitorioso

Portugal saiu vitorioso por 2-1 da visita à Noruega, mantendo o registo vitorioso de Jorge Jesus como selecionador nacional.

Erling Haaland iguala o marcador mas Gonçalo Ramos restabelece a vantagem com ‘chapéu’

Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações. Aos 51 minutos, Erling Haaland empatou a partida, mas Gonçalo Ramos respondeu três minutos depois.

Florgrade elimina Camacha e já está definido na íntegra o quadro de jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Florgrade do Campeonato de Portugal está na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Vitória sobre o Camacha na Madeira acerta calendário.