- Advertisement -

Armindo Araújo, Ricardo Teodósio e José Pedro Fontes. Foram estes os três nomes que chegaram à última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, com hipótese do título absoluto. Três nomes diferentes, com três máquinas diferentes. Armindo Araújo em Hyundai i20 R5, Teodósio em Skoda Fabia R5 e Fontes em Citroen C3 R5. Três pilotos, três máquinas e três equipas. Armindo com o Team Hyundai Portugal e com a preparação do carro a cargo dos espanhóis da RMC. Teodósio com a ARC Sport. Por fim, Fontes com a sua Sports & You.

Nas duas rodas motrizes, Rui Raimundo já se tinha sagrado campeão nacional dos navegadores nesta categoria. Agora faltava saber se Daniel Nunes também o conseguia fazer.

Nos troços, o líder do CPR não começou muito bem. Armindo Araújo encontrava-se apenas em sétimo na classificação geral. Quem estava a fazer o seu trabalho de casa bem feito era o piloto local, Ricardo Teodósio. O algarvio, que este ano venceu o seu primeiro rali à geral, estava lançado. No fim do primeiro dia já liderava, com cerca de 26s de avanço sobre José Pedro Fontes. A grande surpresa do rali foi Pedro Paixão, que, nesta altura, se encontrava na quarta posição. O piloto, que fez parte da armada madeirense presente no Algarve, era acompanhado por Jorge Henriques num Skoda Fabia R5.

Pedro Paixão voltou ao Rali Casinos do Algarve, desta vez com um carro de última geração. O jovem piloto madeirense imprimiu um andamento bastante forte face aos outros madeirenses presentes na última prova do CPR
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

O segundo e último dia de rali começou com Teodósio na frente, até que, antes da especial oito, o motor do Skoda partiu, fazendo com que o algarvio ficasse de fora das contas do campeonato. Restava assim José Pedro Fontes na luta com Araújo. Nas duas especiais da manhã, Araújo recuperou e já se encontrava nos lugares do pódio. Na especial oito, também Fontes teve problemas. O homem da Sports & You caiu para quarto, deixando Armindo na liderança do rali e com o título nas mãos. O piloto de Santo Tirso limitou-se a rodar, preservando o primeiro lugar e conseguindo a vitória na última prova do CPR.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

Só existem duas equipas imbatíveis (no campeonato) no top 10 de ligas da Europa: os 2 emblemas estão relacionados com José Mourinho

Apenas existem duas equipas que continuam imbatíveis para o campeonato dentro das 10 principais ligas europeias: Benfica e Fenerbahçe.

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.