Regresso ao topo

    Miguel Barbosa e Hugo Magalhães viraram a sua sorte e conseguiram acabar na posição mais baixa do pódio. Uma época um pouco atribulada. Espera-se melhor para 2019
    Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

    Assim, Armindo Araújo torna-se o primeiro piloto a conquistar cinco campeonatos absolutos, ultrapassando Carlos Bica e Joaquim Santos, cada um com quatro campeonatos.

    Nas duas rodas motrizes, Daniel Nunes em Peugeot 208 R2 e Gil Antunes em Renault Clio RS R3T batalharam pelo título. Foi uma batalha um pouco inglória para Antunes, já que o piloto do Peugeot 208 R2 dominou por completo as estradas do rali algarvio, desde a primeira especial até à última.

    Daniel Nunes e Rui Raimundo são os campeões de 2018 das duas rodas motrizes
    Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

    Falando na armada madeirense, eu, há alguns artigos atrás, ponderava como seriam os pilotos madeirenses no CPR. Ora, a questão ficou mais resolvida. Alexandre Camacho veio de Skoda Fabia R5 e garantiu o título do TER, acabando na segundo posição da geral. Miguel Nunes pilotou o Hyundai i20 R5 do campeão de 2017, Carlos Viera, mas, com problemas na bateria, nunca pôde mostrar o seu verdadeiro andamento. A surpresa foi Pedro Paixão, que impôs um andamento fortíssimo. Este estava a rodar perto do pódio quando saiu de estrada na especial seis. Fica aqui mais uma questão no ar: será que em 2019 podemos ver os campeões regionais, Alexandre Camacho e Luís Miguel Rego, a disputarem provas do Campeonato de Portugal de Ralis?

    Parabéns, Armindo Araújo e Luís Ramalho
    Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: Hyundai Portugal Motorsport

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares