- Advertisement -

cab desportos motorizados

Público, público e mais público. O que se esperava está a acontecer e muito público está a aparecer nas estradas do norte do país, findo agora o primeiro dia de prova, apesar de ela já ter começado na quinta-feira à noite.

Na frente da prova está um Volkswagen (VW) como seria de esperar; o que não seria de esperar, ou talvez fosse, visto Ogier ir a abrir a estrada, é que o líder fosse Latvala, que ao fim de sete PEC tem 11,1s de vantagem sobre Meeke (Citroen) e 15,9s sobre Mikkelsen, também em VW. O “mata vacas” – como ficou conhecido depois de um acidente no Rali dos Açores em 2010 onde matou duas vacas – começou na liderança e é um dos destaques da prova até agora. Quem também começou bem foi Dani Sordo. O espanhol da Hyundai venceu a primeira PEC de hoje e passou por esta altura pela liderança, mas agora encontra-se em quinto a 21,8s da liderança, tendo 4s de desvantagem para o quarto, Ott Tanak (Ford), e 4s de vantagem sobre o sexto, Ogier.

Nesta que está a ser uma prova quente, pode dizer-se que em todos os sentidos nada está decidido e amanhã será um dia muito interessante, com mais seis PEC que muito podem mudar nesta classificação.

Mas um dos motivos pelos quais a prova está a ser quente é o fogo que está a decorrer em Ponte de Lima, e que fez com que a primeira passagem tivesse de ser interrompida e a segunda cancelada. Também nesta primeira passagem um carro da segurança ardeu, embora sem nenhuma relação com o incêndio florestal.

Indo agora aos portugueses, o líder é Miguel Campos, a mostrar que quem sabe não esquece, mesmo não fazendo uma temporada completa desde 2010. O piloto natural de Famalicão beneficiou da desistência de Bernardo Sousa por problemas no radiador do seu 208 T16 para assumir este posto. O piloto madeirense, que é o único português a participar no mundial, era 17º no WRC2, competição que está a ser liderada por Nasser Al-Attiyah num Ford Fiesta RRC. Pedro Meireles é o segundo entre os tugas, e o pódio fica fechado com Miguel Jorge Barbosa, que faz a sua primeira prova em 2015 e a sua primeira no Fiesta R5.

Nas restantes competições em disputa na Rali de Portugal, o WRC3 e o JWRC são liderados por Quentin Gilbert, enquanto na Drive Dmak Cup o líder é Max Vatanen, filho do antigo piloto Ari Vatanen campeão do mundo em 1981. Para terminar, apenas relembro que pode ver-se as duas passagens por Baião às 8h53 na RTP1 e às 14h38 na RTP2.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.