- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois de algum tempo afastado por ter estado de férias, volto a escrever sobre desportos motorizados. Vou voltar a escrever sobre Miguel Oliveira, que, segundo rumores, está de saída da Mahindra.
Segundo o próprio piloto de Almada – o único português a competir no MotoGP –, a saída da equipa indiana deve ser para a Red Bull KTM Ajo. Trata-se da equipa líder deste ano na Moto3, com Jack Miller, e que já venceu em 2010 (na então categoria 125cc) com o espanhol Marc Marquez – atual campeão do mundo e líder do campeonato. A equipa também ganhou em 2012, com o alemão Sandro Cortese. Esta equipa, portanto, parece ser um passo em frente em relação à sua atual, que não conseguiu acompanhar a qualidade do piloto.
No início da temporada e em entrevista feita ao Bola na Rede, o piloto disse que o objetivo era lutar pelo pódio e tentar ser vencedor do Moto3; como já disse num artigo de junho, quando li estas declarações não acreditei em que tal fosse possível e, infelizmente, cada vez mais tenho razão neste meu pensamento. Ocupa atualmente o nono lugar no campeonato, quando faltam sete grandes prémios (GP) para o seu fim. Apesar de ainda poder melhorar a sua classificação e melhorar o sexto lugar do ano passado, os objetivos do início da temporada não serão atingidos.

08miller,gpcatalunya_ds-_s1d4894_preview_big
É com estas cores que Miguel Oliveira pode correr em 2015
Fonte: MotoGP

O discurso do almadense, a mim, parece-me ser o adequado. Miguel diz numa peça que li num dos jornais da nossa praça que é preferível dar este passo para uma equipa de topo dentro do Moto3, em vez de passar já para o Moto2. Concordo totalmente com este discurso e penso que é o pensamento certo. Sem ter qualquer conhecimento de quais as equipas que entraram em contacto com Miguel, acredito que estas sejam equipas mais fracas do pelotão e que o iriam fazer andar a arrastar-se pelas corridas. Continuando no Moto3, e como ele muito bem diz, se a temporada de 2015 correr bem, as propostas para 2016 dentro do Moto2 serão melhores, o que por seu turno lhe daria um melhor lançamento para a tão almejada subida ao escalão principal.

Espero que este rumor, que se pode considerar oficial, seja mesmo verdade e que o Miguel finalmente consiga mostrar todo o seu valor, pois realmente é muito bom. As motos é que não têm conseguido acompanhar o seu valor. Assim, 2015 tem mesmo de ser o ano, se não corre o risco de não conseguir chegar ao nível que merece.

 

 

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva recorda saída do FC Porto: «É uma mágoa muito grande para mim a forma precipitada como saí»

Fábio Silva falou aos jornalistas e recordou a saída do FC Porto, rumo ao Wolverhampton em 2020/21.

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional italiano analisa as decisões de Ruben Amorim: «Há muitos jogadores bons e acho que colocou em campo os melhores»

Giuseppe Bergomi deixou a sua opinião sobre as decisões de Ruben Amorim. O antigo jogador do AC Milan falou após a vitória dos rossoneri frente ao Lecce.

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.

Andy Robertson explica mudança para o Tottenham: «Já pensava desde janeiro, desde que conseguissem manter-se na Premier League»

Andy Robertson explicou a decisão de rumar ao Tottenham, depois de ter deixado o Liverpool ao fim de nove temporadas.