- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois de algum tempo afastado por ter estado de férias, volto a escrever sobre desportos motorizados. Vou voltar a escrever sobre Miguel Oliveira, que, segundo rumores, está de saída da Mahindra.
Segundo o próprio piloto de Almada – o único português a competir no MotoGP –, a saída da equipa indiana deve ser para a Red Bull KTM Ajo. Trata-se da equipa líder deste ano na Moto3, com Jack Miller, e que já venceu em 2010 (na então categoria 125cc) com o espanhol Marc Marquez – atual campeão do mundo e líder do campeonato. A equipa também ganhou em 2012, com o alemão Sandro Cortese. Esta equipa, portanto, parece ser um passo em frente em relação à sua atual, que não conseguiu acompanhar a qualidade do piloto.
No início da temporada e em entrevista feita ao Bola na Rede, o piloto disse que o objetivo era lutar pelo pódio e tentar ser vencedor do Moto3; como já disse num artigo de junho, quando li estas declarações não acreditei em que tal fosse possível e, infelizmente, cada vez mais tenho razão neste meu pensamento. Ocupa atualmente o nono lugar no campeonato, quando faltam sete grandes prémios (GP) para o seu fim. Apesar de ainda poder melhorar a sua classificação e melhorar o sexto lugar do ano passado, os objetivos do início da temporada não serão atingidos.

08miller,gpcatalunya_ds-_s1d4894_preview_big
É com estas cores que Miguel Oliveira pode correr em 2015
Fonte: MotoGP

O discurso do almadense, a mim, parece-me ser o adequado. Miguel diz numa peça que li num dos jornais da nossa praça que é preferível dar este passo para uma equipa de topo dentro do Moto3, em vez de passar já para o Moto2. Concordo totalmente com este discurso e penso que é o pensamento certo. Sem ter qualquer conhecimento de quais as equipas que entraram em contacto com Miguel, acredito que estas sejam equipas mais fracas do pelotão e que o iriam fazer andar a arrastar-se pelas corridas. Continuando no Moto3, e como ele muito bem diz, se a temporada de 2015 correr bem, as propostas para 2016 dentro do Moto2 serão melhores, o que por seu turno lhe daria um melhor lançamento para a tão almejada subida ao escalão principal.

Espero que este rumor, que se pode considerar oficial, seja mesmo verdade e que o Miguel finalmente consiga mostrar todo o seu valor, pois realmente é muito bom. As motos é que não têm conseguido acompanhar o seu valor. Assim, 2015 tem mesmo de ser o ano, se não corre o risco de não conseguir chegar ao nível que merece.

 

 

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção ao futuro: Barcelona renova com candidato a futuro guarda-redes da equipa principal

O Barcelona deverá confirmar nos próximos dias a renovação de contrato com Iker Rodríguez, guarda-redes de 19 anos de idade.

Atenção, Portugal: Há 3 alterações na convocatória do País de Gales

Entram Charlie Savage, David Cornell e Joe Taylor e saem Harry Wilson, Karl Darlow e Nathan Broadhead na convocatória do País de Gales.

Atlético Madrid não perdoa e ataca José Mourinho: «Stop com o assédio arbitral»

O Atlético Madrid respondeu às críticas de arbitragem de José Mourinho, após a vitória dos colchoneros sobre o Real Madrid.

Jogou na Juventus há 10 anos e foi oferecido ao clube italiano

Norberto Neto está atualmente sem clube. Guarda-redes brasileiro de 37 anos foi oferecido à Juventus nas últimas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham abre os cordões à bolsa: londrinos dispostos a chegar aos 145 milhões de euros por médio ofensivo em janeiro

Morgan Gibbs-White pode vir a ser reforço do Tottenham no próximo mercado de transferências por 145 milhões de euros.

Lazar Markovic assina com o Cukaricki

Cukaricki oficializou a contratação de Lazar Markovic. O avançado de 32 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Tyrell Malacia é reforço do FC Cincinnati a custo zero

Cincinnati oficializou a contratação de Tyrell Malacia. O defesa de 27 anos assinou um contrato com a duração de uma temporada.