Vettel, outra vez, e a despedida de Webber

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O alemão obriga-me a falar sobre ele novamente. Este final de época de Vettel é brilhante, foram nove vitórias consecutivas e 13 vitórias nas 19 corridas da temporada. Um recorde, ou melhor, um recorde igualado, já que Michael Schumacher já tinha conseguido 13 vitórias em 2004.

Um registo brilhante, sem dúvida, que o coloca como o quarto piloto com mais vitórias de sempre na F1. O alemão venceu 39 vezes em 120 Grandes Prémios (GP), o que corresponde a 32% de vitórias.

O próximo ano vai ser muito importante para a F1, devido às mudanças de que já falei aqui, e caso a Red Bull mantenha toda a sua qualidade, que já mostra há quatro/cinco temporadas, Vettel pode igualar mais um feito do seu compatriota, Schumacher, com cinco títulos seguidos. Para mim, é precisamente isto que vai acontecer, desde que a equipa continue competitiva, tal como disse anteriormente.

Por que razão digo isso com tanta convicção? Porque simplesmente ele é o melhor piloto da actualidade, quer se queira quer não. A maioria das pessoas não gosta dele por não ser tão emotivo como a maior parte dos pilotos, mas as vitórias provam quem é o melhor. Se não deixa de ser verdade que tem um dos melhores carros, se não mesmo o melhor, também é verdade que o seu companheiro de equipa nunca conseguiu vencer este ano e que, em 19 corridas, apenas por uma vez ficou à sua frente, facto que se deveu à desistência de Vettel.

É precisamente sobre o companheiro de Vettel que vou falar agora. Mark Webber acabou a carreira como piloto de F1, mudando-se para o Mundial de Endurance com a Porsche.

O último pódio de Webber (2º lugar Brasil 2013)  http://autosport.pt
O último pódio de Webber (2º lugar Brasil 2013)
Fonte: autosport.pt

Webber sempre foi um dos meus pilotos favoritos, mas sinceramente não sei explicar a razão; afinal, nunca foi campeão do mundo e, em 12 temporadas, apenas conseguiu nove vitórias, todas na Red Bull, equipa em que esteve entre 2007 e 2013. Foi precisamente na formação austríaca que teve as suas melhores temporadas, terminando por três vezes em terceiro lugar no campeonato, uma delas este ano (as outras foram 2010 e 2011).

Um piloto que vai deixar saudades, pelo menos a mim.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinedine Zidane com vários elogios: «’Tiro o chapéu’ ao Cristiano Ronaldo»

Zinedine Zidane recordou tempos com Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Vários elogios do selecionador de França em conferência de imprensa.

Futsal: Sporting volta a tropeçar e empata contra o Eléctrico

O Sporting foi a Ponte de Sor empatar com o Eléctrico por 3-3, num encontro da quarta jornada da Primeira Liga de Futsal.

Portugal joga mais logo: eis o 1.º resultado do dia da Liga das Nações

O Azerbaijão venceu a Lituânia por 1-0 para a quarta jornada da Liga das Nações. Golo de Abdulakh Khaybulaev.

Imprensa espanhola escreve sobre Cristiano Ronaldo: «Reaparece do outro lado do mundo»

Cristiano Ronaldo está em viagem rumo a Riade, de maneira a voltar a ser integrado nos trabalhos do Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Pérez dá sua opinião sobre Claudio Echeverri: «Vai dar muitas alegrias ao Benfica»

Enzo Pérez acredita que Claudio Echeverri «vai dar muitas alegrias ao Benfica». Eis a opinião do antigo médio das águias.

AC Milan de Ruben Amorim pensa em sucessor para Luka Modric: eis o jogador eleito

O AC Milan já pensa na sucessão de Luka Modric no final da época. Yasin Ayari é o eleito por parte dos rossoneri.

Gianluca Prestianni antecipa jogo ‘especial’: «Vão cair algumas lágrimas…»

Gianluca Prestianni sonha com jogar ao lado de Lionel Messi. Avançado argentino de 39 anos vai ter despedida nos próximos dias.