📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vettel, outra vez, e a despedida de Webber

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O alemão obriga-me a falar sobre ele novamente. Este final de época de Vettel é brilhante, foram nove vitórias consecutivas e 13 vitórias nas 19 corridas da temporada. Um recorde, ou melhor, um recorde igualado, já que Michael Schumacher já tinha conseguido 13 vitórias em 2004.

Um registo brilhante, sem dúvida, que o coloca como o quarto piloto com mais vitórias de sempre na F1. O alemão venceu 39 vezes em 120 Grandes Prémios (GP), o que corresponde a 32% de vitórias.

O próximo ano vai ser muito importante para a F1, devido às mudanças de que já falei aqui, e caso a Red Bull mantenha toda a sua qualidade, que já mostra há quatro/cinco temporadas, Vettel pode igualar mais um feito do seu compatriota, Schumacher, com cinco títulos seguidos. Para mim, é precisamente isto que vai acontecer, desde que a equipa continue competitiva, tal como disse anteriormente.

Por que razão digo isso com tanta convicção? Porque simplesmente ele é o melhor piloto da actualidade, quer se queira quer não. A maioria das pessoas não gosta dele por não ser tão emotivo como a maior parte dos pilotos, mas as vitórias provam quem é o melhor. Se não deixa de ser verdade que tem um dos melhores carros, se não mesmo o melhor, também é verdade que o seu companheiro de equipa nunca conseguiu vencer este ano e que, em 19 corridas, apenas por uma vez ficou à sua frente, facto que se deveu à desistência de Vettel.

É precisamente sobre o companheiro de Vettel que vou falar agora. Mark Webber acabou a carreira como piloto de F1, mudando-se para o Mundial de Endurance com a Porsche.

O último pódio de Webber (2º lugar Brasil 2013)  http://autosport.pt
O último pódio de Webber (2º lugar Brasil 2013)
Fonte: autosport.pt

Webber sempre foi um dos meus pilotos favoritos, mas sinceramente não sei explicar a razão; afinal, nunca foi campeão do mundo e, em 12 temporadas, apenas conseguiu nove vitórias, todas na Red Bull, equipa em que esteve entre 2007 e 2013. Foi precisamente na formação austríaca que teve as suas melhores temporadas, terminando por três vezes em terceiro lugar no campeonato, uma delas este ano (as outras foram 2010 e 2011).

Um piloto que vai deixar saudades, pelo menos a mim.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara-se para perder jogador importante para equipa da Dinamarca

O Benfica prepara-se para perder Gustavo Capdeville. O guarda-redes vai assinar contrato com o TT Holstebro, emblema da Dinamarca.

Pedro Porro pode regressar a uma casa que bem conhece

Pedro Porro pode regressar em breve ao Manchester City. O jogador pertence ao Tottenham e interessa ao emblema do Etihad.

FC Porto com alarmes ligados devido a posição na defesa

O FC Porto vai somente contar com uma posição para a esquerda da defesa, depois de Zaidu ser confirmado como presença na CAN.

WWE: Chegou o momento que não queríamos – John Cena retirou-se

Chegou um dos momentos mais emotivos de toda a história do wrestling. John Cena, apelidado pela WWE como o melhor de todos os tempos, pendurou as botas no final deste sábado, depois de perder frente a Gunther no Saturday Night’s Main Event.

PUB

Mais Artigos Populares

John Cena retira-se oficialmente da WWE e perde o último combate da carreira

John Cena despediu-se oficialmente da sua carreira como membro da WWE. O carismático lutador perdeu o último combate da carreira para Gunther.

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.