WEC 6 horas de Fuji: Toyota faz o 1-2 em casa

HYPERCAR / LMP2

A partir da pole e a “jogar” em casa, a Toyota não teve qualquer problema em partir nas calmas e liderar a corrida até ao fim, trocando de posições entre os dois carros, sem oportunidade para a Alpine ou Peugeot. A equipa francesa que já venceu duas corridas andou em terras de ninguém, pois não tinhas lutas sérias.

Já o Peugeot #93, para além de testar o seu protótipo, conseguiu ficar dentro do pódio em certa parte da corrida, até ter de entrar na garagem e reparar o carro. O #94 já tinha entrado antes depois de uma fuga de óleo ter começado e fumo branco sair pela traseira do 9X8. Ainda houve tempo para um erro do piloto do #93 para fazer um meio pião, sem danificar o carro.

Não houve Glickenhaus nesta corrida, e há duvida se haverá na próxima.

Domínio total por parto da Toyota, que estende a sua liderança no mundial de construtores.

No caso dos LMP2, a história foi diferente, com o JOTA #38 a perder a liderança para o WRT #31 logo no início da corrida. Na mesma volta, o Algarve Pro Racing #45 cometeu um erro e abalroou o JOTA #28, que desceu posições como a vítima desse empurrão. A equipa portuguesa acabou por entrar nas boxs para reparações e levaria uma penalização pelo incidente. Não conseguiu subir mais que 34º.

O PREMA #9, que começou de nono, lutou diretamente com ambos os United Autosport, conseguindo ultrapassá-los para o terceiro lugar, bastante cedo na corrida. Acabou por perder mais lugares para o RealTeam By WRT #41 e para United Autosport #23.

Depois de ter caído imensas posições, o #28 da JOTA conseguiu fazer a sua corrida de recuperação e terminar dentro do pódio, com o #38 a não fazer melhor que segundo depois de conseguir a pole. Foi o WRT #31 que, mesmo não liderando de ponta a ponta, conseguiu manter o ritmo e liderar a corrida até ao fim.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.