WEC 6 horas de Fuji: Toyota faz o 1-2 em casa

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: PILOTOS JAPONESES CONSEGUEM BONS RESULTADOS NO JAPÃO

Houve pouca história no regresso a uma pista que ficou dois anos fora do calendário da WEC devido à COVID-19. O regresso a Fuji ficou marcado pela vitória do Toyota #8 (Sebastien Buemi, Brendon Hartley, Ryo Hirakawa) seguido pelo irmão #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez), com a Alpine #36 (Andre Negrão, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere) logo atrás.

Nos LMP2 venceu o 31 da WRT (Sean Gelael, Robin Frijns, Dries Vanthoor), com os JOTAS logo atrás, sendo o segundo o #38 (Roberto Gonzales, António Felix da Costa, Will Stevens) e o #28 (Oliver Rasmussen, Edward Jones, Jonathan Aberdein).

O vencedor dos GTE PRO foi o AS Corse #52 (Miguel Molina, Antonio Fuoco), com o #51 em segundo lugar (James Calado, Alessandro Pier Guidi). Para fechar o pódio acabou o Porsche GT Team #92 (Michael Christensen, Kevin Estre).

Para finalizar, nos GTE AM venceu o TF Sport #33 (Bem Keating, Henrique Chaves, Marco Sorensen), com as senhoras da Iron Dames #85 (Rahel Frey, Mechelle Gatting, Sarah Bovy) em segundo lugar e em terceiro lugar D’Station Racing #777 (Satoshi Hoshino, Tomonobu Fuji, Charles Fagg)

Foto de Capa: Toyota Gazoo Racing

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores de saída do plantel no arranque da pré-temporada do Benfica

Henrique Araújo, Gustavo Varela, Diogo Prioste, João Veloso e Rafael Obrador estão de saída do Benfica neste mercado de verão.

Benfica: eis as ausências e novidades no arranque da pré-temporada 2026/27

O Benfica iniciou a pré-temporada com cerca de 30 jogadores à disposição de Marco Silva. Eis as novidades e as ausências no plantel encarnado.

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.