WEC 6 horas de Fuji: Toyota faz o 1-2 em casa

    GTE PRO / AM

    GTE PRO: Com os cinco carros sempre juntos, a Porsche GT Team #92 perdeu a liderança logo no início da corrida para o AF Corse #51, fazendo ainda alguma pressão na tentativa de ultrapassar. Eventualmente, conseguiu a ultrapassagem e ficouo #92 em situação de pressão, que acabaria por ceder. Voltas mais tarde, seria o AF Corse #51 a ultrapassar o rival e o carro irmão. Durantes as 6h, o Corvette Racing #64 deu pouca ação aos outros dos carros, bem como a pouca aparição do Porsche GT Team #61.

    GTE AM: Partindo da pole, o TF Sport #33 conseguiu partir e liderar uma parte da corrida, até o Iron Dames #85 o conseguiu ultrapassar para a liderança da categoria. Mas não foi considerada uma ultrapassagem fácil, mas sim, um provável problema no Aston Martin, pois começou a perder posições com alguma facilidade. O #60 da Iron Lynx teve o seu momento menos bom depois de faz um pião, mas sem dano no final.

    Da mesma forma que conseguiu o primeiro lugar, foi da mesma forma que o perdeu; o #85 perdeu duas posições seguidas para o #98 da Northwest AMR e para o #777 da D’station Racing. Informar que estas duas equipas partiram dos últimos lugares da grelha e já tinham alcançado a liderança, com menos de uma hora de corrida. Um erro comprometeu a posição do #98, que acabaria por cair para segundo.

    Houve ainda tempo para um toque entre dois Porsches de classes diferentes durante a corrida. Foi entre o Porsche GT Team #91 e o Dempsey – Proton Racing #88, que valeu a ambos um pião/ meio pião, sem perderem posições nas suas respetivas classes.

    O #33 conseguiria regressar ao pódio e controlou o ritmo de forma que o #85 não o conseguisse apanhar. Porém, o #85 ainda teve dificuldade em terminar na segunda posição do pódio, depois de ser pressionado por um AF Corse, mas sem sucesso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.