WEC 6h de Spa: JOTA vence pela primeira vez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de sete horas e 54 min de corrida em Spa, foi a JOTA a grande vencedora do dia, ao ficar em primeiro lugar na corrida. Atrás do JOTA #12, terminou o Porsche #6 e a fechar o pódio dos Hypercar ficou o Ferrari #50.

Nos GT3, a corrida terminou de feição para o Manthey Ema #91, seguido pelo irmão Manthey Purerxcing #92 e em terceiro lugar acabou o Iron Lynx #60.

Escolhemos aqueles que acreditamos terem sido os momentos cruciais desta longa corrida em Spa.

Luta de GT3 e Hypercar causa vítimas

Desde sempre vimos carros de classes diferentes a terem problemas uns com os outros, principalmente nas ultrapassagens. Spa não foi exceção, fazendo as primeiras vítimas destes toques – JOTA #38 e o Team WRT#46. Ambos acabaram fora da corrida, sendo que o #38 acabaria por ver o carro-irmão a chegar à vitória.

A ultrapassagem da corrida

A mais bela imagem de ultrapassagem que pode existir em Spa é exatamente na subida da Eau Rouge, onde se vê quem são os pilotos mais corajosos. E, claramente, houve quem sentisse que nada tinha a perder, portanto poderia arriscar. Foi o caso de Julien Andlauer (Proton Racing #99), que ultrapassou Alex Lynn no Cadillac #2 para a segunda posição na corrida. Um momento que fica para recordar mais tarde.

Porsche fora da corrida

Depois de dois pódios consecutivos, e de ter começado da pole para esta corrida, o Porsche #5 viria a ficar fora da mesma. Uma perda de traseira antes da chegada à última curva provocou demasiados danos, depois de bater no muro.

Um susto que gerou bandeira vermelha

Foi uma batida muito forte entre o Cadillac #2 e o segundo carro da WRT, o #31, que provocou a entrada de novo Safety-Car e, mais tarde, a paragem na corrida para a limpeza da pista. Um acidente aparatoso, mas em que ambos os pilotos saíram bem e sem problemas. Um mau cálculo de distância do carro #2 e do #31 gerou um toque fez com que o Cadillac perdesse o controlo, assim com o BMW.

Mais uma hora para desgosto dos líderes

Quando parecia que não havia volta a dar, o tempo de corrida tinha acabado e a pista continuava sem estar pronta para mais corrida, eis que são adicionadas quase mais duas horas de corrida. Quem liderada os Hypercar, a Ferrari, não gostou da ideia. Acabaria por perder a liderança da corrida mais tarde. A próxima corrida será a 12 de junho para as 24h de Le Mans.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio acerta transferência de Diogo Leite e admite levar caso de Alessio Romagnoli para tribunal

A Lazio confirmou o acordo com Diogo Leite e ameaçou levar a tribunal o caso de Alessio Romagnoli e a transferência falhada para o Al Sadd.

Sporting regressa aos treinos com o Clássico no horizonte

O Sporting voltou esta sexta-feira aos treinos. Leões já olham para o jogo frente ao FC Porto para a jornada 21 da Primeira Liga.

Luis Suárez deixa mensagem após grave lesão de Antoine Baroan: «Toda a força do mundo»

Luis Suárez deixou mensagem nas redes sociais após a lesão de Antoine Baroan. Avançado francês saiu de maca no Sporting x AVS SAD.

Pepê e a chegada de Farioli: «No início foi complicado, mas vemos que os resultados são muito positivos e valeu muito a pena todo...

Pepê falou sobre vários temas na mais recente entrevista. Extremo brasileiro joga no FC Porto desde a temporada 2021/22.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto dá continuidade à preparação ao jogo frente ao Sporting: eis a nota oficial dos dragões

O FC Porto treinou esta sexta-feira no Olival. Dragões preparam jogo frente ao Sporting para a jornada 21 da Primeira Liga.

Razões que levam Cristiano Ronaldo a faltar ao segundo jogo pelo Al Nassr

Depois de já ter falhado o último, Cristiano Ronaldo vai faltar ao jogo do Al Nassr desta sexta-feira devido a uma falta de investimento no clube.

André Villas-Boas critica imprensa: «Compreendo a esquizofrenia de alguns meios alinhados de verde»

André Villas-Boas criticou a imprensa antes do clássico entre o FC Porto e o Sporting. O presidente dos dragões abordou também a apresentação do prémio do Mundial.