WEC 6h de Spa: JOTA vence pela primeira vez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de sete horas e 54 min de corrida em Spa, foi a JOTA a grande vencedora do dia, ao ficar em primeiro lugar na corrida. Atrás do JOTA #12, terminou o Porsche #6 e a fechar o pódio dos Hypercar ficou o Ferrari #50.

Nos GT3, a corrida terminou de feição para o Manthey Ema #91, seguido pelo irmão Manthey Purerxcing #92 e em terceiro lugar acabou o Iron Lynx #60.

Escolhemos aqueles que acreditamos terem sido os momentos cruciais desta longa corrida em Spa.

Luta de GT3 e Hypercar causa vítimas

Desde sempre vimos carros de classes diferentes a terem problemas uns com os outros, principalmente nas ultrapassagens. Spa não foi exceção, fazendo as primeiras vítimas destes toques – JOTA #38 e o Team WRT#46. Ambos acabaram fora da corrida, sendo que o #38 acabaria por ver o carro-irmão a chegar à vitória.

A ultrapassagem da corrida

A mais bela imagem de ultrapassagem que pode existir em Spa é exatamente na subida da Eau Rouge, onde se vê quem são os pilotos mais corajosos. E, claramente, houve quem sentisse que nada tinha a perder, portanto poderia arriscar. Foi o caso de Julien Andlauer (Proton Racing #99), que ultrapassou Alex Lynn no Cadillac #2 para a segunda posição na corrida. Um momento que fica para recordar mais tarde.

Porsche fora da corrida

Depois de dois pódios consecutivos, e de ter começado da pole para esta corrida, o Porsche #5 viria a ficar fora da mesma. Uma perda de traseira antes da chegada à última curva provocou demasiados danos, depois de bater no muro.

Um susto que gerou bandeira vermelha

Foi uma batida muito forte entre o Cadillac #2 e o segundo carro da WRT, o #31, que provocou a entrada de novo Safety-Car e, mais tarde, a paragem na corrida para a limpeza da pista. Um acidente aparatoso, mas em que ambos os pilotos saíram bem e sem problemas. Um mau cálculo de distância do carro #2 e do #31 gerou um toque fez com que o Cadillac perdesse o controlo, assim com o BMW.

Mais uma hora para desgosto dos líderes

Quando parecia que não havia volta a dar, o tempo de corrida tinha acabado e a pista continuava sem estar pronta para mais corrida, eis que são adicionadas quase mais duas horas de corrida. Quem liderada os Hypercar, a Ferrari, não gostou da ideia. Acabaria por perder a liderança da corrida mais tarde. A próxima corrida será a 12 de junho para as 24h de Le Mans.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: já há data para o regresso de João Cancelo ao Barcelona

João Cancelo está muito perto de assinar pelo Barcelona. O jogador prepara-se para realizar exames médicos na sexta-feira.

Cruzeiro ataca Brasileirão: internacional vai reforçar o clube em transferência que pode chegar aos 30 milhões de euros

Gerson está muito perto de regressar ao Brasileirão. O jogador prepara-se para assinar pelo Cruzeiro, deixando o Zenit.

Real Madrid tem nova opção para o centro da defesa: o nome que pode agitar o mercado

Nico Schlotterbeck está a ser associado ao Real Madrid. O defesa central alemão pertence aos quadros do Borussia Dortmund.

FC Porto prepara Benfica com 4 ausências

O FC Porto realizou durante esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.