📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WRC, Rali de Itália: Dani Sordo vence em terras italianas

- Advertisement -

Dani Sordo, (Hyundai i20 Coupé WRC) conquistou a sexta ronda do Mundial de 2020, o Rali da Sardenha, em Itália. O piloto participou apenas pela segunda vez no campeonato deste ano e conseguiu repetir o resultado de 2019 ao sobreviver aos ataques de Sébastien Ogier e Thierry Neuville. O piloto segurou a dupla Thierry Neuville e Sébastien Ogier, que disputava o título do mundial de rali. O espanhol, de 37 anos, ficou sob grande pressão enquanto a dupla aumentou sua vantagem de meio minuto. Apesar de não ter conseguido acompanhar os tempos, resistiu e venceu a sexta rodada por 5.1 segundos com o seu Hyundai i20 dado que o domínio dos dois primeiros dias lhe garantiu uma vantagem constante.

Ao “controlar” Neuville e Ogier, conseguiu a proeza de vencer, pelo segundo ano consecutivo, o rali italiano. Foi a terceira vitória de Sordo na WRC vencendo, de forma categórica, nos dias de prova.

Sordo foi sucedido no pódio por Thierry Neuville (Hyundai i20) e por Sébastien Ogier (Toyota Yaris). Em luta pelo segundo lugar, a classificação mudou no último troço: Neuville bateu Ogier por 2.7s com o belga a terminar o rali um segundo na frente do francês, que acabou por cair para terceiro. A “Power Stage” decidiu a segunda posição no rali, com Thierry Neuville, o segundo na especial, a 0,7 segundos de Ott Tänak, a ganhar 2,7 segundos a Sébastien Ogier, vantagem suficiente para o belga da Hyundai terminar a prova à frente do francês da Toyota, por 1 segundo.O líder do Mundial, Elfyn Evans (Toyota Yaris), foi o quarto classificado e o quinto foi Teemu Suninen (Ford Fiesta).

Perante os resultados do rali, a liderança dos construtores ficou nas mãos da Hyundai que acumula sete pontos de vantagem sobre a Toyota Gazoo Racing. A prova destaca-se pela menor margem de tempo de sempre entre os lugares que ocuparam o pódio (6.1segundos).

Elfyn Evans tem uma vantagem de 14 pontos sobre o companheiro de equipe da Toyota, Ogier na classificação de pilotos com duas rodadas restantes. O galês guiou seu carro para o quarto lugar, pouco mais de um minuto atrás de Sordo. Na classificação do campeonato, Neuville acumula 87 pontos e o campeão mundial em título, Ott Tanak (Hyundai i20), acumula 83.

A próxima e penúltima etapa do campeonato terá lugar na Bélgica de 19 a 22 de novembro.

Foto de Capa: World Rally

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave em profunda mudança com uma série de despedimentos

Vários despedimentos assolam o Rio Ave nos últimos tempos. Clube da Vila do Conde vive uma fase complicada.

Atenção, Benfica: Rafa Silva regressa aos treinos do Besiktas

Rafa Silva volta a treinar com o grupo no Besiktas. Avançado português tem treinado à parte nos últimos dias.

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.