WRC, Rali de Itália: Dani Sordo vence em terras italianas

- Advertisement -

Dani Sordo, (Hyundai i20 Coupé WRC) conquistou a sexta ronda do Mundial de 2020, o Rali da Sardenha, em Itália. O piloto participou apenas pela segunda vez no campeonato deste ano e conseguiu repetir o resultado de 2019 ao sobreviver aos ataques de Sébastien Ogier e Thierry Neuville. O piloto segurou a dupla Thierry Neuville e Sébastien Ogier, que disputava o título do mundial de rali. O espanhol, de 37 anos, ficou sob grande pressão enquanto a dupla aumentou sua vantagem de meio minuto. Apesar de não ter conseguido acompanhar os tempos, resistiu e venceu a sexta rodada por 5.1 segundos com o seu Hyundai i20 dado que o domínio dos dois primeiros dias lhe garantiu uma vantagem constante.

Ao “controlar” Neuville e Ogier, conseguiu a proeza de vencer, pelo segundo ano consecutivo, o rali italiano. Foi a terceira vitória de Sordo na WRC vencendo, de forma categórica, nos dias de prova.

Sordo foi sucedido no pódio por Thierry Neuville (Hyundai i20) e por Sébastien Ogier (Toyota Yaris). Em luta pelo segundo lugar, a classificação mudou no último troço: Neuville bateu Ogier por 2.7s com o belga a terminar o rali um segundo na frente do francês, que acabou por cair para terceiro. A “Power Stage” decidiu a segunda posição no rali, com Thierry Neuville, o segundo na especial, a 0,7 segundos de Ott Tänak, a ganhar 2,7 segundos a Sébastien Ogier, vantagem suficiente para o belga da Hyundai terminar a prova à frente do francês da Toyota, por 1 segundo.O líder do Mundial, Elfyn Evans (Toyota Yaris), foi o quarto classificado e o quinto foi Teemu Suninen (Ford Fiesta).

Perante os resultados do rali, a liderança dos construtores ficou nas mãos da Hyundai que acumula sete pontos de vantagem sobre a Toyota Gazoo Racing. A prova destaca-se pela menor margem de tempo de sempre entre os lugares que ocuparam o pódio (6.1segundos).

Elfyn Evans tem uma vantagem de 14 pontos sobre o companheiro de equipe da Toyota, Ogier na classificação de pilotos com duas rodadas restantes. O galês guiou seu carro para o quarto lugar, pouco mais de um minuto atrás de Sordo. Na classificação do campeonato, Neuville acumula 87 pontos e o campeão mundial em título, Ott Tanak (Hyundai i20), acumula 83.

A próxima e penúltima etapa do campeonato terá lugar na Bélgica de 19 a 22 de novembro.

Foto de Capa: World Rally

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conhece adversário: eis o sorteio da segunda pré-eliminatória da Europa League AO MINUTO

O Benfica vai conhecer durante esta quarta-feira qual será o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Europa League.

Real Madrid: José Mourinho insiste em internacional português e jogador pode custar 92,5 milhões de euros

O Real Madrid está interessado na contratação de Rúben Dias, jogador que pertence aos quadros do Manchester City.

Estrela da Amadora vê PER ser aprovado e já pode avançar para o licenciamento da Liga Portugal

O Estrela da Amadora viu o Plano Especial de Revitalização ser aprovado, evitando consequências negativas para o seu futuro.

Bernardo Silva confirmado como reforço do Real Madrid: eis o comunicado

Bernardo Silva foi confirmado durante esta quarta-feira como o mais recente reforço do Real Madrid, depois de terminar contrato com o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de João Cancelo em aberto: internacional português pode ser incluído em outro negócio

João Cancelo pode ser incluído na negociação entre o Barcelona e o Al Hilal por Marc Casadó, médio dos catalães.

Lionel Scaloni: «Lionel Messi é demais, faz isto há 20 anos»

Lionel Scaloni abordou a partida entre a Argentina e a Argélia que terminou com a vitória dos sul americanos por três bolas a zero.

Sporting: eis o clube que já fez uma abordagem a Ousmane Diomande

O Leeds United já fez uma abordagem a Ousmane Diomande. O defesa central é um dos nomes importantes do Sporting.