WRC, Rali de Itália: Dani Sordo vence em terras italianas

- Advertisement -

Dani Sordo, (Hyundai i20 Coupé WRC) conquistou a sexta ronda do Mundial de 2020, o Rali da Sardenha, em Itália. O piloto participou apenas pela segunda vez no campeonato deste ano e conseguiu repetir o resultado de 2019 ao sobreviver aos ataques de Sébastien Ogier e Thierry Neuville. O piloto segurou a dupla Thierry Neuville e Sébastien Ogier, que disputava o título do mundial de rali. O espanhol, de 37 anos, ficou sob grande pressão enquanto a dupla aumentou sua vantagem de meio minuto. Apesar de não ter conseguido acompanhar os tempos, resistiu e venceu a sexta rodada por 5.1 segundos com o seu Hyundai i20 dado que o domínio dos dois primeiros dias lhe garantiu uma vantagem constante.

Ao “controlar” Neuville e Ogier, conseguiu a proeza de vencer, pelo segundo ano consecutivo, o rali italiano. Foi a terceira vitória de Sordo na WRC vencendo, de forma categórica, nos dias de prova.

Sordo foi sucedido no pódio por Thierry Neuville (Hyundai i20) e por Sébastien Ogier (Toyota Yaris). Em luta pelo segundo lugar, a classificação mudou no último troço: Neuville bateu Ogier por 2.7s com o belga a terminar o rali um segundo na frente do francês, que acabou por cair para terceiro. A “Power Stage” decidiu a segunda posição no rali, com Thierry Neuville, o segundo na especial, a 0,7 segundos de Ott Tänak, a ganhar 2,7 segundos a Sébastien Ogier, vantagem suficiente para o belga da Hyundai terminar a prova à frente do francês da Toyota, por 1 segundo.O líder do Mundial, Elfyn Evans (Toyota Yaris), foi o quarto classificado e o quinto foi Teemu Suninen (Ford Fiesta).

Perante os resultados do rali, a liderança dos construtores ficou nas mãos da Hyundai que acumula sete pontos de vantagem sobre a Toyota Gazoo Racing. A prova destaca-se pela menor margem de tempo de sempre entre os lugares que ocuparam o pódio (6.1segundos).

Elfyn Evans tem uma vantagem de 14 pontos sobre o companheiro de equipe da Toyota, Ogier na classificação de pilotos com duas rodadas restantes. O galês guiou seu carro para o quarto lugar, pouco mais de um minuto atrás de Sordo. Na classificação do campeonato, Neuville acumula 87 pontos e o campeão mundial em título, Ott Tanak (Hyundai i20), acumula 83.

A próxima e penúltima etapa do campeonato terá lugar na Bélgica de 19 a 22 de novembro.

Foto de Capa: World Rally

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jack Grealish em risco de falhar o resto da temporada

Jack Grealish pode estar em risco de falhar o resto da época do Everton. O internacional inglês foi diagnosticado com uma fratura de stress num pé.

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.