UFC 243: Novo campeão e sangue português

- Advertisement -

O UFC 243 teve lugar em Melbourne, na Austrália, e bateu-se mesmo um recorde de audiência ao vivo com 57127 espectadores, que não perderam este evento. Israel Adesanya nocauteou Robert Whittaker e tornou-se campeão de peso-médio; Dan Hooker teve uma brilhante performance contra Al Iaquinta; e o luso-cabo-verdiano Yorgan De Castro venceu com um KO, que lhe valeu o prémio de Performance da Noite.

Robert Whittaker vs Israel Adesanya

Melbourne nunca desilude. O antigo recorde de audiência era também na cidade, na altura do combate entre Ronda Rousey e Holly Holm. Agora cerca de 58 mil espectadores foram à Marvel Arena para ver Robert Whittaker defender o seu título contra Israel Adesanya.

Whittaker nunca tinha perdido na divisão de peso-médio, e vinha de duas batalhas frente a Yoel Romero. Após uns problemas de saúde, estava de volta para defender o seu título.

Adesanya estreou-se no UFC há um ano e meio e, após brilhantes performances, tinha a sua chance pelo título.

No primeiro round vimos logo o plano de Whittaker. Ele avançava mais que Adesanya, procurava lançar golpes pouco ortodoxos e finalizar a sequência com um golpe forte. Adesanya foi percebendo e geriu muito bem a distância, ao ponto dos golpes de Whittaker não lhe acertarem. Foi lançando mãos em contra-ataque, quando saía das entradas de Whittaker, e quase apagou o campeão no fim do round.

Whittaker entrou no segundo round com intenção de pressionar mais e encurtar distância para Adesanya. Conseguiu entrar na distância do adversário e acertar uma direita. Mas Adesanya conseguiu esquivar-se e acertou dois golpes que nocautearam Whittaker.

Adesanya festeja a vitória sobre Whittaker
Fonte: UFC

Al Iaquinta vs Dan Hooker

Dois lutadores da divisão de peso-leve que estavam a subir nos rankings da categoria. Al Iaquinta vinha de uma derrota contra Donald Cerrone, mas teve boas exibições frente a Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee.

Depois da derrota com Edson Barboza, Dan Hooker voltou para nocautear numa ronda James Vick e estava pronto para se cimentar como um dos nomes fortes da divisão.

Na primeira ronda, Hooker esteve melhor no strike a lançar muitos golpes e, de longe, a conseguir gerir muito bem a distância. Iaquinta não conseguia chegar ao adversário para acertar golpes. Hooker conseguiu inverter uma projeção, ficando por cima, e no chão lançou várias cotoveladas, estando muito tempo com um triângulo de corpo.

No segundo round, Iaquinta conseguiu entrar mais vezes na distância e acertar mais golpes, mas no chão o domínio foi de Hooker. Este ainda acertou um cruzado de direita que levou Iaquinta ao tapete.

No terceiro round, Iaquinta continuou a tentar encurtar distância, mas Hooker saía muito bem de distância de strike e contra-atacava com muita eficácia.

Hooker acerta um direto em Iaquinta
Fonte: UFC

No final os juízes atribuíram a vitória a Dan Hooker, por decisão unânime (30-26; 30-27 x2).

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Talento do AC Milan de Ruben Amorim pode estar à porta da seleção de Itália

Leonardo Bonucci, assistente de Roberto Mancini na seleção italiana esteve a observar Alphandjo Cissé. O extremo do AC Milan pode ser convocado pela squadra azzurra.

Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest e abandona o império de Evangelos Marinakis

Edu Gaspar já não é diretor global de futebol do Nottingham Forest. George Syrianos assumiu o papel do dirigente brasileiro.

Harry Kane fala sobre a Bola de Ouro: «Estou contente por estar na corrida, por isso vamos ter de esperar para ver»

Em entrevista à TNT Sports, Harry Kane falou sobre a Bola de Ouro e assumiu estar orgulhoso por ser um dos favoritos a vencer o troféu.

Newcastle contrata Ousmane Diabaté e empresta-o em seguida

O Newcastle anunciou a contratação de Ousmane Diabaté. O internacional guineense vai manter-se, até ao final da temporada, emprestado ao Gençlerbirligi.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic está de volta à seleção da Croácia: eis a primeira lista de convocados de Slaven Bilic

Franjo Ivanovic foi convocado para a seleção da Croácia. O avançado do Lens já não era chamado a representar o seu país há quase um ano.

Anatoliy Trubin e o futuro: há novidades em relação à proposta de renovação do Benfica

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Anatoliy Trubin, mas com um salário inferior ao que aufere atualmente.

Richard Hughes é o novo diretor-desportivo do Al Hilal

Al Hilal anuncia Richard Hughes como novo diretor desportivo. O escocês deixou o Liverpool para ingressar no clube árabe.