📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 245: Novo campeão e um maxilar partido

- Advertisement -

O UFC 245 foi o último grande evento de 2019. O cartaz esteve recheado de estrelas, e contou com três combates por títulos. Amanda Nunes manteve-se campeã ao derrotar Germaine De Randamie; Alex Volkanovski tornou-se campeão de peso-pena ao vencer Max Holloway; e Kamaru Usman nocauteou Colby Covington para se manter campeão de meio-médio.

KAMARU USMAN vs. COLBY COVINGTON

Um dos combates mais aguardados do ano foi também um dos melhores do ano. Colby Covington é um lutador muito polémico e mediático pelas suas ações fora do octógono, mas teve performances muito boas frente a Rafael dos Anjos e Robbie Lawler. O americano atacou muito Kamaru Usman, e este combate teve muito mediatismo à sua volta devido ao “ódio” entre os dois.

Kamaru Usman venceu o título de meio-médio ao derrotar Tyron Woodley no UFC 235 e desde então que a rivalidade com Covington começou. Os dois já se confrontaram várias vezes, a mais conhecida foi num momento com os media americanos, depois da vitória de Covington sobre Lawler.

Dois wrestlers que se anularam nesse campo e decidiram trocar golpes. Podia resumir assim o combate. Nos dois primeiros rounds, Colby manteve-se fiel ao seu estilo: lançar um grande volume de golpes, não os mais fortes, mas a aplicar uma pressão elevada ao adversário. Usman começou a combater isso ao lançar golpes ao corpo de forma a abrandar o americano.

Na terceira ronda, um grande direto de Usman partiu o maxilar a Colby, que não desistiu do combate e continuou uma intensa troca de golpes. Após um quarto round com dificuldades, Colby não sobreviveu ao último round e foi nocauteado por Kamaru Usman.

Usman finalizou Covington na quinta ronda
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.