📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 245: Novo campeão e um maxilar partido

- Advertisement -

O UFC 245 foi o último grande evento de 2019. O cartaz esteve recheado de estrelas, e contou com três combates por títulos. Amanda Nunes manteve-se campeã ao derrotar Germaine De Randamie; Alex Volkanovski tornou-se campeão de peso-pena ao vencer Max Holloway; e Kamaru Usman nocauteou Colby Covington para se manter campeão de meio-médio.

KAMARU USMAN vs. COLBY COVINGTON

Um dos combates mais aguardados do ano foi também um dos melhores do ano. Colby Covington é um lutador muito polémico e mediático pelas suas ações fora do octógono, mas teve performances muito boas frente a Rafael dos Anjos e Robbie Lawler. O americano atacou muito Kamaru Usman, e este combate teve muito mediatismo à sua volta devido ao “ódio” entre os dois.

Kamaru Usman venceu o título de meio-médio ao derrotar Tyron Woodley no UFC 235 e desde então que a rivalidade com Covington começou. Os dois já se confrontaram várias vezes, a mais conhecida foi num momento com os media americanos, depois da vitória de Covington sobre Lawler.

Dois wrestlers que se anularam nesse campo e decidiram trocar golpes. Podia resumir assim o combate. Nos dois primeiros rounds, Colby manteve-se fiel ao seu estilo: lançar um grande volume de golpes, não os mais fortes, mas a aplicar uma pressão elevada ao adversário. Usman começou a combater isso ao lançar golpes ao corpo de forma a abrandar o americano.

Na terceira ronda, um grande direto de Usman partiu o maxilar a Colby, que não desistiu do combate e continuou uma intensa troca de golpes. Após um quarto round com dificuldades, Colby não sobreviveu ao último round e foi nocauteado por Kamaru Usman.

Usman finalizou Covington na quinta ronda
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia e a chegada de José Mourinho ao Benfica: «Talvez pudesse ter mais minutos do que teria com o mister Bruno Lage»

Tiago Gouveia assinou pelo Nice no último mercado de transferências de verão, deixando o Benfica, por empréstimo com opção de compra.

Fim da linha: João Mário perto de sair da Juventus e já está a ser apontado à Premier League

João Mário está a ser apontado à saída da Juventus. O Crystal Palace está interessado no internacional português.

Antigo candidato à presidência do Sporting pede saída dos leões da Taça de Portugal: «Tem o presidente Frederico Varandas a oportunidade clara de brilhar...

Pedro Pinto de Souto assumiu que o Sporting deveria retirar-se da Taça de Portugal, depois do ocorrido na partida frente ao Santa Clara.

Atenção: Benfica pode viver semana ‘infernal’ em janeiro

O Benfica vai realizar alguns jogos para várias competições durante o mês de janeiro. A equipa ainda está em todas as provas.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid bate recordes em relação a vendas de camisolas

O Real Madrid vendeu pela primeira vez na sua história mais de três milhões de camisolas, levando a melhor sobre o Barcelona e o PSG.

Enzo Barrenechea faz falta: substituto está longe de convencer

Baptiste Santamaria reforçou o Valência no último mercado, de maneira a ocupar o lugar de Enzo Barrenechea, que assinou pelo Benfica.

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.