UFC 245: Novo campeão e um maxilar partido

- Advertisement -

MAX HOLLOWAY vs. ALEX VOLKANOVSKI

Depois de três defesas de título (José Aldo, Brian Ortega e Frankie Edgar), Max Holloway preparava-se para mais um atleta que queria destroná-lo da categoria de peso-pena. Alex Volkanovski foi o seu desafiante, e trazia um estilo complicado para Holloway.

Mais baixo, Alex é muito rápido, forte, e lança fortes pontapés à perna. O seu estilo é simples, mas muito eficaz. Holloway é muito técnico e significativo com as suas pancadas e, tendo uma envergadura bastante maior, procurava distanciar-se de Volkanovski.

Holloway demorou um pouco a entrar no ritmo imposto por Volkanovski, só a partir do terceiro round é que vimos o campeão mais ativo. Até lá, Volkanovski lançou muitos golpes, trabalhou bem as movimentações de entrada para a distância de Holloway, e lançou muitos pontapés às pernas do campeão, que lhe reduziram significativamente a sua mobilidade.

Holloway encontrou algumas dificuldades em contrariar o estilo e ritmo de Volkanovski, e não parecia o Holloway que nos habituámos a ver. Devido a estas dificuldades, os juízes atribuíram a vitória a Volkanovski por decisão unânime.

Alex Volkanovski sagrou-se assim o novo campeão de peso-pena, o quarto da história do UFC.

Volkanovski tornou-se no quarto campeão de peso-pena do UFC
Fonte: UFC

AMANDA NUNES vs. GERMAINE DE RANDAMIE

Invicta desde 2015, campeã de peso-galo desde 2016 e campeã de peso-pena desde 2018. Amanda Nunes é a melhor lutadora de sempre e uma das melhores atletas da atualidade. Em mais uma defesa de título, tinha à sua frente Germaine De Randamie.

A holandesa tornou-se na primeira campeã de peso-pena da história do UFC ao vencer Holly Holm no UFC 208. Enfrentou alguns problemas com a promoção pois recusou defender o título contra Chris Cyborg, e o UFC retirou-lhe o título. Depois de vencer Raquel Pennington e Aspen Ladd, conquistou uma chance para lutar pelo título de peso-galo.

No primeiro round, Amanda Nunes conseguiu acertar vários golpes e fazer uma projeção, levando o combate para o chão. Procurou a finalização através do ground and pound e duas submissões. Nos quatro rounds seguintes, Amanda conseguiu cumprir com o plano de jogo e Germaine não teve hipótese de a contrariar. A campeã projetou a holandesa para o chão, e controlou a totalidade do combate.

No final, os juízes atribuíram a vitória a Amanda Nunes por decisão unânime.

Amanda Nunes fez a quarta defesa do título de peso-galo
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução: Manchester United prepara 12 saídas e pensa em oferecer 60 milhões de euros por ex-Benfica

O Manchester United prepara-se para deixar sair 12 jogadores e pensam em contratar Orkun Kokçu ao Besiktas.

Real Madrid quer repetir fórmula de sucesso e colocar mais 2 jogadores no Como 1907

O Real Madrid quer colocar Jesús Fortea e Daniel Yáñez no Como 1907. Os italianos estão interessados nos jogadores.

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.