UFC 245: Novo campeão e um maxilar partido

- Advertisement -

MAX HOLLOWAY vs. ALEX VOLKANOVSKI

Depois de três defesas de título (José Aldo, Brian Ortega e Frankie Edgar), Max Holloway preparava-se para mais um atleta que queria destroná-lo da categoria de peso-pena. Alex Volkanovski foi o seu desafiante, e trazia um estilo complicado para Holloway.

Mais baixo, Alex é muito rápido, forte, e lança fortes pontapés à perna. O seu estilo é simples, mas muito eficaz. Holloway é muito técnico e significativo com as suas pancadas e, tendo uma envergadura bastante maior, procurava distanciar-se de Volkanovski.

Holloway demorou um pouco a entrar no ritmo imposto por Volkanovski, só a partir do terceiro round é que vimos o campeão mais ativo. Até lá, Volkanovski lançou muitos golpes, trabalhou bem as movimentações de entrada para a distância de Holloway, e lançou muitos pontapés às pernas do campeão, que lhe reduziram significativamente a sua mobilidade.

Holloway encontrou algumas dificuldades em contrariar o estilo e ritmo de Volkanovski, e não parecia o Holloway que nos habituámos a ver. Devido a estas dificuldades, os juízes atribuíram a vitória a Volkanovski por decisão unânime.

Alex Volkanovski sagrou-se assim o novo campeão de peso-pena, o quarto da história do UFC.

Volkanovski tornou-se no quarto campeão de peso-pena do UFC
Fonte: UFC

AMANDA NUNES vs. GERMAINE DE RANDAMIE

Invicta desde 2015, campeã de peso-galo desde 2016 e campeã de peso-pena desde 2018. Amanda Nunes é a melhor lutadora de sempre e uma das melhores atletas da atualidade. Em mais uma defesa de título, tinha à sua frente Germaine De Randamie.

A holandesa tornou-se na primeira campeã de peso-pena da história do UFC ao vencer Holly Holm no UFC 208. Enfrentou alguns problemas com a promoção pois recusou defender o título contra Chris Cyborg, e o UFC retirou-lhe o título. Depois de vencer Raquel Pennington e Aspen Ladd, conquistou uma chance para lutar pelo título de peso-galo.

No primeiro round, Amanda Nunes conseguiu acertar vários golpes e fazer uma projeção, levando o combate para o chão. Procurou a finalização através do ground and pound e duas submissões. Nos quatro rounds seguintes, Amanda conseguiu cumprir com o plano de jogo e Germaine não teve hipótese de a contrariar. A campeã projetou a holandesa para o chão, e controlou a totalidade do combate.

No final, os juízes atribuíram a vitória a Amanda Nunes por decisão unânime.

Amanda Nunes fez a quarta defesa do título de peso-galo
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup na lista: eis a equipa da semana da Champions League

A UEFA já deu a conhecer a melhor equipa da jornada na Champions League. Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup representados.

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer vir a Portugal contratar avançado para colmatar saída de peso

O Al Ittihad está interessado em contratar Yassir Zabiri. Emblema orientado por Sérgio Conceição de olho no avançado do Famalicão.

Crystal Palace chega além dos 80 milhões de euros e fecha 2 avançados

O Crystal Palace fechou a contratação de dois avançados. Jorgen Strand Larsen e Evann Guessand a caminho dos eagles.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa deixa o Benfica em definitivo e está a caminho do Alverca

Diogo Spencer vai rumar ao Alverca. Lateral direito deixa Benfica em definitivo e interrompe empréstimo ao AVS SAD.

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.