UFC 245: Novo campeão e um maxilar partido

- Advertisement -

MAX HOLLOWAY vs. ALEX VOLKANOVSKI

Depois de três defesas de título (José Aldo, Brian Ortega e Frankie Edgar), Max Holloway preparava-se para mais um atleta que queria destroná-lo da categoria de peso-pena. Alex Volkanovski foi o seu desafiante, e trazia um estilo complicado para Holloway.

Mais baixo, Alex é muito rápido, forte, e lança fortes pontapés à perna. O seu estilo é simples, mas muito eficaz. Holloway é muito técnico e significativo com as suas pancadas e, tendo uma envergadura bastante maior, procurava distanciar-se de Volkanovski.

Holloway demorou um pouco a entrar no ritmo imposto por Volkanovski, só a partir do terceiro round é que vimos o campeão mais ativo. Até lá, Volkanovski lançou muitos golpes, trabalhou bem as movimentações de entrada para a distância de Holloway, e lançou muitos pontapés às pernas do campeão, que lhe reduziram significativamente a sua mobilidade.

Holloway encontrou algumas dificuldades em contrariar o estilo e ritmo de Volkanovski, e não parecia o Holloway que nos habituámos a ver. Devido a estas dificuldades, os juízes atribuíram a vitória a Volkanovski por decisão unânime.

Alex Volkanovski sagrou-se assim o novo campeão de peso-pena, o quarto da história do UFC.

Volkanovski tornou-se no quarto campeão de peso-pena do UFC
Fonte: UFC

AMANDA NUNES vs. GERMAINE DE RANDAMIE

Invicta desde 2015, campeã de peso-galo desde 2016 e campeã de peso-pena desde 2018. Amanda Nunes é a melhor lutadora de sempre e uma das melhores atletas da atualidade. Em mais uma defesa de título, tinha à sua frente Germaine De Randamie.

A holandesa tornou-se na primeira campeã de peso-pena da história do UFC ao vencer Holly Holm no UFC 208. Enfrentou alguns problemas com a promoção pois recusou defender o título contra Chris Cyborg, e o UFC retirou-lhe o título. Depois de vencer Raquel Pennington e Aspen Ladd, conquistou uma chance para lutar pelo título de peso-galo.

No primeiro round, Amanda Nunes conseguiu acertar vários golpes e fazer uma projeção, levando o combate para o chão. Procurou a finalização através do ground and pound e duas submissões. Nos quatro rounds seguintes, Amanda conseguiu cumprir com o plano de jogo e Germaine não teve hipótese de a contrariar. A campeã projetou a holandesa para o chão, e controlou a totalidade do combate.

No final, os juízes atribuíram a vitória a Amanda Nunes por decisão unânime.

Amanda Nunes fez a quarta defesa do título de peso-galo
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.