UFC: Shevchenko não dá hipótese e Perry e Luque foram para a guerra

- Advertisement -

O UFC Uruguai teve lugar na cidade de Montevideu. Valentina Shevchenko defendeu o seu título ao dominar Liz Carmouche, Mike Perry e Vicente Luque protagonizaram uma autêntica batalha e Volkan Oezdemir regressou com um KO. A Luta da noite foi entre Mike Perry e Vicente Luque.

Valentina Shevchenko vs Liz Carmouche

A campeã da divisão de peso-mosca feminina, Valentina Shevchenko, fez a sua segunda defesa de título em apenas dois meses. Depois de derrotar Jessica Eye de forma brutal, com um pontapé à cabeça, a próxima adversária era Liz Carmouche.

Carmouche vinha de duas vitórias consecutivas, e a #3 do ranking da divisão procurava destronar uma campeã dominante.

O primeiro round foi pouco ativo. Ambas atletas entraram a estudar a distância uma da outra, lutaram afastadas, e lançaram apenas 9 pancadas no total.

No segundo round Shevchenko manteve-se longe, a lançar poucos golpes mas a acertar aqueles que lançava. Carmouche estava com dificuldades em entrar em distância de strike, e não conseguiu pontuar muito.

No terceiro round Shevchenko já pressionou mais, conseguindo inclusive um knockdown. Conseguiu projetar a adversária através de um slam, e ficou em posição dominante no chão.

No quarto round Shevchenko esteve, sem surpresas, melhor no strike. O combate foi para o chão mas devido à falta de atividade o árbitro mandou as atletas levantarem-se. Numa tentativa de entrar para distância de strike, Carmouche levou com um forte cotovelo rotativo de Shevchenko que a levou ao tapete.

O quinto round trouxe mais do mesmo: domínio de Shevchenko e inatividade de Carmouche.

No final do combate a vitória foi atribuída a Valentina Shevchenko, que reteve dessa forma o seu título.

Valentina Shevchenko após defender o seu título
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hakan Safi garante que André Villas-Boas lhe ligou: «Disse-me que ia contratar Luis Suárez»

Hakan Safi, atual candidato à liderança do Fenerbahçe, revelou que André Villas-Boas lhe telefonou a dizer que queria contratar Luis Suárez.

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha não vai além de empate diante do Iraque num jogo de preparação das 2 seleções para o Mundial 2026

A Espanha empatou com o Iraque num jogo de preparação para o Mundial 2026. Grande surpresa num jogo com duas seleções que estarão na prova.

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.