Women’s Wrestling: A melhor divisão feminina dos últimos tempos?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO artigo desta semana será dedicado ao talento feminino. Com o Superstar Shake Up, o plantel do Raw e Smackdown Live sofreu alterações, e a divisão feminina não foi exceção. Esta semana, analiso as divisões de ambas as brands, onde destaco os pontos fortes, fracos, e onde podem ser melhorados.

WWE RAW:

O plantel feminino do Raw é atualmente constituído por Alexa Bliss, Alicia Fox, a campeã Bayley, Dana Brooke, Emma, Mickie James, Nia Jax, Paige, Sasha Banks e Summer Rae. Paige e Summer Rae já não aparecem há algum tempo: Summer está lesionada e Paige envolvida em assuntos pessoais, que contemplam o marido, Alberto Del Rio.

Com o Superstar Shake Up, o cenário na marca vermelha torna-se mais animador, com o regresso de Emma e a inclusão de Alexa Bliss e Mickie James. A divisão feminina deixou de estar reduzida a quatro lutadoras: Bayley, Sasha Banks, Nia Jax e Charlotte Flair, que foi transferida para o Smackdown Live. Existe assim mais potencial e talento no Raw.

Alexa Bliss surpreendeu tudo e todos ao ser transferida para o Monday Night Raw Fonte: getmoresports
Alexa Bliss surpreendeu tudo e todos ao ser transferida para o Monday Night Raw
Fonte: getmoresports

Espero que mantenham a aposta em Alexa Bliss, que esteja em grande plano daqui para a frente. Quanto a Mickie James, contribui com a experiência, podendo ser decisiva, caso seja necessário uma candidata ao título mais experiente, que eleve o título e a campeã. No caso de Dana Brooke e Emma, prevejo uma rivalidade entre as duas nos primeiros tempos, para mais tarde, constituírem candidatas legítimas ao Raw Women’s Championship.
Com isto, estou a dizer que espero que todas as mulheres tenham o seu lugar no plantel, e que sejam corretamente utilizadas. Não estou a dizer que espero que todas andem atrás do título, mas que se constituam mais rivalidades.

Bayley é a atual Raw Women´s Champion Fonte: whatculture
Bayley é a atual Raw Women´s Champion
Fonte: whatculture

Falando do Raw Women’s Championship, encontra-se nas mãos de Bayley. Alexa Bliss é a atual candidata, tendo derrotado Nia Jax, Sasha Banks e Mickie James no passado Raw. Desta feita, iremos ter Bayley contra Alexa, no Payback.

É uma excelente aposta em Bliss, que teve em grande plano no Smackdown Live, onde ganhou o título feminino da marca por duas vezes. Tenho a certeza que a sua entrada no Raw vem revitalizar o star power da marca, e que melhor maneira do que dar-lhe uma oportunidade no próximo evento do Raw.
No entanto, não podemos por de parte Nia Jax e Sasha Banks. Nia ainda não teve nenhuma oportunidade ao título e deixou claro, na edição do Raw da semana passada, que quer defrontar Bayley no futuro próximo.

Quanto a Sasha Banks, prevejo que faça o heel turn, de modo a se juntar à luta pelo cinto. Virar-se contra a melhor amiga parece-me a melhor solução para a personagem, que já deixou isso evidente na mesma edição do Raw. Foi interrompida por Alexa Bliss, mas espero que seja algo que aconteça muito em breve.

No global, é uma divisão bastante equilibrada. Em termos de star power, estão ao mesmo nível. Talvez Emma e Dana Brooke precisem de um bocado de experiência e destaque em ringue. As restantes têm bastante margem de manobra para poderem brilhar, mas para acontecer, é preciso que existam histórias para as inserir e espaço para terem o destaque merecido.

Se isso acontecer, e for feito em proporções iguais para todo o plantel, teremos uma divisão rica e com o destaque merecido. Espero que seja bem trabalhada e gerida por todas as lutadoras e a equipa criativa, responsável pela criação de novas histórias e desenvolvimentos para as personagens.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi anuncia fim da carreira pela seleção argentina: «Obrigado por me teres permitido realizar o sonho de ser campeão do mundo e de...

Nicolás Otamendi anunciou nas redes sociais o fim da carreira internacional. Defesa central despede-se da seleção argentina.

Surpresa: ‘dispensado’ está a agradar (e muito) a José Mourinho

Franco Mastantuono é um dos nomes que está a impressionar José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid.

Benfica: ‘terramoto’ previsto no centro da defesa antes da segunda partida contra o St. Gallen

O Benfica corre o sério risco de ter de mexer no centro da defesa para a segunda partida frente ao St. Gallen. António Silva deve sair.

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Nestory Irankunda está entusiasmado com o Sporting: proposta pelo extremo é inferior aos 15 milhões de euros

Nestory Irankunda está a ser apontado ao Sporting. A oferta dos leões para o Watford é inferior aos 15 milhões de euros.

Benfica: Marco Silva com regresso certo para a segunda partida contra o St. Gallen

Gianluca Prestianni pode voltar a ser utilizado pelo Benfica nas competições europeias, depois de ter cumprido uma suspensão.

Anderlecht de Vítor Bruno empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto perde: eis os resultados do dia na Europa League

Dia de muitos jogos na qualificação para a Europa League. O Anderlecht de Vítor Bruno empatou e o Pafos de Ricardo Sá Pinto perdeu.