WWE | O que esperar de Roman Reigns em 2021?

- Advertisement -

Roman Reigns é, neste momento, o principal campeão da WWE ao lado de Drew McIntyre. O autoproclamado Tribal Chief já leva mais de 130 dias como campeão, um reinado que teve início no Payback, no dia 30 de agosto do ano passado, quando derrotou The Fiend e Braun Strowman.

Mais surpreendente do que o seu regresso, foi a sua aliança com Paul Heyman, antigo advocate de Brock Lesnar, que agora é uma espécie de conselheiro do atual campeão universal. Depois de ter trabalhado com outras grandes estrelas como Big Show ou CM Punk, foi a vez de Heyman escolher Reigns – e o resultado não poderia ter sido melhor.

Nestes quatro meses que se passaram, já defendeu o título contra Jey Uso em duas ocasiões, no Clash of Champions e no Hell in a Cell, quando se firmou definitivamente como o Chefe da sua tribo, posteriormente contra Braun Strowman no SmackDown e finalmente contra Kevin Owens no TLC e no SmackDown, saindo vitorioso em todos os combates.

Tem se revelado um reinado interessante, já que a sua mudança para heel era algo bastante esperado pelos fãs desde 2017, quando Reigns derrotou The Undertaker na WrestleMania 33. Desde agosto, já defendeu o título em diversos tipos de combate, tais como um I Quit Hell in a Cell match, Tables, Ladders and Chairs match e num combate Steel Cage.

É certo que também tem contado com a preciosa ajuda do seu primo Jey Uso, principalmente nos combates contra Kevin Owens, algo que, no entender de alguns fãs, descredibiliza o próprio Roman Reigns, que não precisaria de ajuda para ganhar, já que é um campeão dominante com uma personagem bastante credível para o universo da WWE.

Recentemente, numa das edições do Talking Smack, Jey Uso, ao lado de Paul Heyman, mostrou-se incomodado com o facto de ser um subordinado de Roman Reigns, e apesar de toda a lealdade demonstrada, poderá estar para acontecer uma nova rivalidade entre ambos no futuro.

Em 2021, estando em janeiro e a poucas semanas do Royal Rumble, é ainda incerto quem o Head of the Table terá pela frente no primeiro evento do ano. De acordo com alguns rumores, o principal nome para ser seu adversário na WrestleMania 37 será nada mais nada menos que Bill Goldberg, que irá desafiar Drew McIntyre pelo título da WWE no Royal Rumble. Dependendo do resultado entre o WWE Hall of Famer e o lutador escocês, alguns combates futuros poderão ficar praticamente definidos.

O combate estava programado para acontecer na WrestleMania 36, mas foi cancelado
Fonte: WWE

Daniel Bryan é outro dos nomes em cima da mesa, mas com menor probabilidade de acontecer, dado que o combate entre Reigns e Goldberg já era para ter sido realizado no ano passado, mas que acabou por ser cancelado (ou adiado…) e colocou então frente a frente Braun Strowman e Goldberg, com o Monster Among Men a sair vitorioso.

E outra opção seria… The Rock. Um dream match há muito esperado pelos fãs, mas que tarda em acontecer. Este ano, o principal evento da WWE terá Hollywood como tema e será, à partida, realizado na Florida, sendo o palco perfeito para acontecer este embate histórico, no entanto, a não presença de público é um dos fatores que deverá adiar o confronto para o próximo ano, até porque seria quase impensável The Rock regressar aos ringues sem os fãs presentes.

O reinado do Tribal Chief tem sido bastante dominante até aqui e a previsão é que se estenda pelo menos até à WrestleMania, visto que, no entender de Vince McMahon, não existe no atual plantel do SmackDown ninguém com credibilidade suficiente para lhe retirar o título, tendo em conta o push absurdo que tem recebido nos últimos meses.

As provocações entre Roman Reigns e Goldberg têm sido constantes nas últimas semanas, pelo que será, certamente, um combate que a WWE quererá realizar em breve. Todos sabemos o poder que Goldberg tem no backstage, pelo que poderá ser mesmo ele a tirar o título a Roman Reigns. O próprio Booker T já disse que é um combate que ‘’toda a gente quer ver’’, porque todos querem perceber quem tem realmente o melhor Spear. Resta saber quando veremos…

Foto de Capa: WWE

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

Promessa a tentar crescer na Escandinávia: quem é Mame Niang, jogador apontado ao FC Porto?

Mame Niang foi associado ao FC Porto nas últimas horas. O ponta de lança representa atualmente o HamKam da Noruega.

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: imprensa polaca aponta as 5 razões que levaram Jakub Kaminski a escolher assinar pelas águias

Jakub Kaminski assinou pelo Benfica até ao verão de 2031, deixando o Colónia a título definitivo por 17 milhões de euros.

Mercado a ferver: FC Porto fez proposta de 1,5 milhões de euros por Mame Niang e vai voltar à carga

O FC Porto apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros por Mame Niang, jogador do HamKam. A oferta foi rejeitada.

Tribunal Europeu condena Estado português a indemnizar FC Porto por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a indemnizar o FC Porto por violação do direito à liberdade de expressão.