Publicidade

WWE Wrestlemania 34: Uma noite de surpresas!

Redação BnR · 9 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Terminada mais uma edição da Wrestlemania, está na hora de fazer as contas de tudo o que se passou em Nova Orleães.

A noite esteve repleta de surpresas e surpreendeu tudo e todos com alguns momentos históricos e decisões controversas. Este é um resumo de um PPV que teve um pouco de tudo e que, certamente, dará que falar nos próximos dias.

Foto de Capa: WWE

Matt Hardy vence Andre the Giant Memorial Battle Royal

A luta foi intensa e Matt Hardy foi o grande vencedor da noite
Fonte: WWE

Após uma divertida Battle Royal, ligeiramente melhor que a do ano passado, “Woken” Matt Hardy venceu a edição deste ano. Apesar da falta de surpresas, com os veteranos Goldust e Dolph Ziggler a serem dos mais interventivos, um dos momentos da noite ficou reservado para o fim. Quando se avizinhava a vitória de Mojo ou Corbin, Bray Wyatt voltou e ajudou Hardy a vencer.

Um desfecho interessante, que deixa o Universo WWE com água na boca. Será que ainda veremos Jeff a juntar-se ao seu irmão nesta reunião?

João Filipe Coelho

Cedric Alexander derrotou Mustafa Ali (WWE Cruiserweight Championship)

0 205 Live volta a ter um campeão
Fonte: WWE

O combate com mais expetativas a acontecer no Kickoff não desiludiu. Alexander e Ali resumiram, em cerca de 12 minutos, o trabalho que têm feito ao longo do 205 Live e que os levou a chegar até à final do torneio pelo título vago. A exibição foi extremamente técnica. Demorou a arrancar e, com a passagem dos minutos, a intensidade aumentou.

Apesar de não estarem no cartaz principal, que era imensamente merecido, foi como se estivessem. A vitória sorriu a Cedric Alexander, no entanto, ficaria contente com qualquer dos resultados. Mustafa Ali mostrou uma excelente atitude, digna de erguer o título, no futuro próximo.

Com a WrestleMania prestes a começar, a divisão de Cruiserweight foi bem representada e mal posso esperar pelos próximos desenvolvimentos. Da minha parte, conseguiram prender um fã, que já estava com pouca fé nesta divisão e em todo o seu desenrolar.

Miguel Santos

Naomi vence Women’s Battle Royal

As lutadoras mostraram o que podem fazer no Wrestlemania
Fonte: WWE

Contra todas as previsões, Naomi venceu a primeira edição da Women’s Battle Royal. As várias presenças de lutadoras da NXT e a química entre Bayley e Sasha ajudaram à história do combate, apesar de ter estado uns furos abaixo da versão masculina.

Carmella foi a primeira a sair do combate, antevendo o possível cash-in que não viria a acontecer. Becky Lynch e equipa Absolution foram eliminadas prematuramente, algo pouco benéfico para a luta.

No fim, Bayley traiu Sasha e eliminou-a, pensando que teria vencido o combate. No entanto, Naomi surpreendeu tudo e todos e foi declarada a vencedora. Vamos ver o que virá da rivalidade entre Banks e Bayley, que foi a atração desta Battle Royal.

João Filipe Coelho

Seth Rollins derrotou The Miz (c) e Finn Bálor
(WWE Intercontinental Championship)

Miz, Rollins e Balor abriram o “Showcase of the Immortals”
Fonte: WWE

Que grande forma de começarmos a WrestleMania deste ano! Miz, Bálor e Rollins deram-nos um dos melhores combates da noite, bastante técnico, ágil e com grandes momentos. O Curb Stomp que Rollins aplicou em Bálor e acertou em Miz ainda me está na cabeça, para além de boa parte dos spots que me deixaram espantados.

Apesar de esperar a vitória de The Miz, o triunfo de Seth Rollins foi bastante merecido e era a minha segunda escolha. Gostei tanto deste combate, que as palavras são escassas para conseguir descrevê-lo. Que venham mais momentos assim!

Miguel Santos

Charlotte Flair derrota Asuka (WWE Smackdown Women’s Championship)

A invencibilidade de Asuka chegou ao fim na Wrestlemania
Fonte: WWE

A primeira grande surpresa da noite. Apesar da grande qualidade de Charlotte, ninguém esperava que a famosa “streak” de Asuka terminasse tão cedo, após poucos meses no main roster.

Naquele que foi um dos melhores combates desta edição da Wrestlemania, o embate entre a campeã e a “Empress of Tomorrow” demonstrou toda a evolução do wrestling feminino na WWE. Um combate intenso, com várias mudanças de ritmo e um final dramático e bem construído, capitalizado com um final histórico e surpreendente.

Asuka focou a sua atenção no braço esquerdo da campeã, tentanto fragiliza-la para aplicar o Asuka Lock. No entanto, a “Queen” não baixou os braços e reverteu as intenções da sua adversária. No fim, Asuka submeteu-se ao Figure 8, colocando um ponto final na sua invencibilidade na WWE.

Um final fantástico para um combate que superou todas as expetativas, considerado por muito como o melhor da noite.

João Filipe Coelho

Jinder Mahal derrota Randy Orton, Rusev e Booby Roode
(WWE United States Championship)

Rusev fez de tudo para vencer o combate mas Mahal é o novo campeão
Fonte: WWE

Contra todas as expetativas, o “Modern Day Maharaja” volta a conquistar um título na WWE. Desta feita, foi o título dos Estados Unidos, diante de três adversários bastante competentes e acarinhados pelo Universo WWE.

Não foi, de longe, um dos melhores combates do PPV, mas também não foi um mau combate. Rusev foi a estrela e os fãs presentes em Nova Orleães estavam à espera de uma vitória do ex-campeão, algo que não viria a acontecer. Mahal aplicou o Khallas e venceu um curto combate, mas com emoção de início ao fim.

Como será o reinado de Mahal? É uma boa questão, mas esperava ver Rusev com o título. Veremos o que o futuro reserva para o ex-campeão da WWE.

João Filipe Coelho

Kurt Angle e Ronda Rousey derrotaram Triple H e Stephanie McMahon

Ronda estreou-se num ringue da WWE e venceu o primeiro combate
Fonte: WWE

Ninguém dava nada por este combate, mas, da minha parte, foi uma das grandes surpresas deste evento. Não esperava que os quatro participantes fossem conseguir resistir e entregar durante 20 minutos de exibição. A vitória foi a mais previsível.

No entanto, por vários momentos, pensei que a Authority fosse vencer, apesar de não fazer muito sentido. A estreia de Ronda Rousey e o facto de garantir o triunfo foi digno de um momento WrestleMania para ser recordado por muito, muito tempo. Mal posso esperar pelo papel de Rousey no futuro.

Miguel Santos

Bludgeon Brothers derrotam New Day e Usos
(WWE Smackdown Tag-Team Championships)

Os esforços de Woods e companhia não foram suficientes
Fonte: WWE

Este combate foi tudo aquilo que devia ser: um combate curto a culminar com a vitória dos Bludgeon Brothers. O rasto de destruição que Harper e Rowan têm construído ao longo das últimas semanas foi traduzido na conquista dos títulos, diante de duas equipas que marcaram a “New Era” da WWE com épicos combates nos últimos meses

Apesar de uma parte do Universo WWE esperar que os Usos ou os New Day vencessem os títulos, penso que esta foi a decisão mais correta e dá, de certa forma, uma maior vitalidade à divisão, ao contrário daquilo que tem acontecido na “red brand”.

Com um devastador Powerbomb, os irmãos “destruíram” Kofi, que sofreu o pin. Começa uma nova fase da divisão de tag-team do Smackdown Live!.

João Filipe Coelho

The Undertaker derrotou John Cena

Undertaker respondeu ao pedido de John Cena
Fonte: WWE

Os vários pedidos que John Cena fez a Undertaker nas edições do Raw anteriores à WrestleMania foram finalmente aceites pelo “Phenom”. Após algum mistério e antecipação, Undertaker fez a entrada fenomenal, que só ele sabe fazer. Enquanto isso, John Cena, que chegou a sentar-se junto ao público para assistir ao evento como fã, mostrou-se fragilizado com o momento que ele tanto queria e acabou por ver nesse preciso momento.

A forma como o combate decorreu suscita muitas questões. Pessoalmente, prefiro que seja curto, do que Taker trabalhar um combate mais longo e deixar bem claro as suas limitações. O que aconteceu esta noite tornou Taker forte o suficiente para ficar por cima na história e no combate. Como disse na antevisão, John Cena não precisava de vencer e todo o segmento e curto combate que tivemos foi a melhor maneira de todos os lutadores ficarem bem vistos para o público e todos os fãs, presentes ou não presentes.

Miguel Santos

Daniel Bryan e Shane McMahon derrotam Sami Zayn e Kevin Owens

Bryan arrecadou uma vitória no seu regresso ao ringue
Fonte: WWE

O tão desejado regresso de Daniel Bryan à competição fez as delícias do Universo WWE e o apoio ao ex-campeão da WWE fez-se sentir em Nova Orleães. No entanto, o enorme trabalho de Owens e Zayn como os “maus da fita” foi excelente: com um powerbomb, Owens obrigou Bryan a ser assistido e deixou McMahon sozinho no ringue.

O ex-comissário deu uma boa réplica, aplicando o seu famoso Coast to Coast em Sami Zayn. Entretanto, Daniel Bryan voltou à ação e, após um hot tag, deslumbrou os fãs no Superdome com uma exibição excelente, carimbando uma vitória com o seu Yes Lock.

Um bom combate, com a vitória do regressado Bryan e Shane McMahon. Será que iremos ver Zayn e Owens no Raw?

João Filipe Coelho

Nia Jax derrotou Alexa Bliss (WWE Raw Women’s Championship)

Nia Jax teve o seu “Wrestlemania Moment”
Fonte: WWE

Gostei imenso deste combate! Estava muito ansioso! Esperava que fosse curto, porém, Nia Jax e Alexa Bliss entregaram um bom combate de 10 minutos, com as duas a ficarem bem vistas no maior palco de todos.

A vitória de Nia Jax foi uma das mais merecidas de todo o evento. Finalmente, a WWE apostou no seu imenso potencial e, apesar do longo e bom reinado de Alexa Bliss, Nia Jax saiu da WrestleMania como uma autêntica heroína. Quero ver mais, de ambas as partes, e do próprio futuro da divisão feminina do Raw!

Miguel Santos

 AJ Styles derrota Shinsuke Nakamura (WWE Championship)

Nakamura “traiu” a confiança de AJ no final do combate
Fonte: WWE

Naquele que foi o rematch de um épico embate no NJPW, AJ e Nakamura voltaram a não desiludir, apesar de ter sido um combate ligeiramente mais curto do que aquilo que se esperava.

O combate ficou marcado pelo respeito entre os dois wrestlers e ataques constantes entre os dois lutadores, que fizeram de tudo para não desapontar o Universo WWE.

Foi, sem dúvida, um dos pontos altos de toda a Wrestlemania e culminou com a vitória do “Phenomenal One”, com um Styles Clash devastador e decisivo.

No entanto, o momento mais marcante surgiu após o final do combate. Shinsuke, que se preparava para “entregar” o título ao vencedor, deu um low blow a AJ e destruiu o “Champ that Runs the Camp”. Um momento que deixou os fãs no Superdome de boca aberta e promete ser um dos pontos altos do próximo Smackdown!

João Filipe Coelho

Braun Strowman e Nicholas derrotaram Cesaro e Sheamus
(WWE Raw Tag Team Championship)

Strowman nem precisou da ajuda de Nicholas para vencer
Fonte: WWE

Antes do main event, tivemos um combate que me desiludiu um pouco, e cuja função era precisamente acalmar os fãs do dream match entre AJ Styles e Shinsuke Nakamura, e preparar o pessoal para o “verdadeiro” main event. Cesaro e Sheamus fizeram o que tinham a fazer: jobbar para Braun Strowman, cuja escolha de parceiro foi surpreendente.

Esperava uma superstar da WWE, mas, ao invés, tivemos uma criança de 10 anos, escolhida aleatoriamente entre o público em New Orleans. Quanto à escolha, vamos ver no que isto dá, porque a vitória era, claramente, direcionada para Braun Strowman, desde o primeiro momento em que a rivalidade foi construída.

Miguel Santos

Brock Lesnar derrotou Roman Reigns (WWE Universal Championship)

Lesnar continua a ser o “rei” da WWE
Fonte: WWE

Chegámos ao main event da WrestleMania, que foi, e desculpem-me ser mauzinho, um dos piores combates da noite. Os cânticos “This is Awful” fizeram-se sentir em força, por várias razões: AJ Styles e Shinsuke Nakamura mereciam o main event, reunia dois lutadores que já tinham lutado no mesmo spot, há três anos e o combate foi horrível. Lesnar e Reigns não inovaram em nada, para além da agressividade e intensidade demonstrada.

Quanto à decisão da vitória, nem tenho palavras para descrever. A WWE trocou-nos as voltas, pela enésima vez, e manteve o título em Lesnar, cujo reinado tem sido deplorável. A vitória era para Roman Reigns que, apesar de não ter 100% de apoio do Universo WWE, era a escolha certa para terminar com o reinado da besta. Com isto, não sei mesmo o que se segue e, sinceramente, nem quero saber.

Se a WWE quer continuar com a palhaçada que é o reinado de Brock Lesnar, é com eles. Para este título, e com alguma réstia de esperança, deixo uma de duas previsões possíveis: Paul Heyman vira-se contra Lesnar no Raw de hoje, ou o título é deixado vago, pelos rumores de que Lesnar está de saída da empresa e vai para a UFC. Deixo o cenário em aberto e espero pelas vossas opiniões nos comentários.

Miguel Santos

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.