Portugal cada vez mais perto da glória no gelo

- Advertisement -

Os Desportos de Inverno continuam a crescer em terras lusitanas e, desta feita, foi a Seleção Nacional de Hóquei no Gelo a obter um bom resultado para as cores portuguesas. Na Alemanha, a equipa participou na segunda edição da IIHF Development Cup e chegou à final, onde foi derrotada pela Macedónia.

Há um ano atrás, em Andorra, a seleção já tinha feito história e terminado em terceiro, num torneio disputado por quatro nações, ganho por Marrocos. Agora, o conjunto luso rumou ao estrangeiro com mais ambições.

O formato da prova consiste numa fase de grupos que serve para ordenar as meias-finais. Nesta primeira etapa, começou-se por defrontar Andorra e alcançar uma vitória convincente por 11-2. Seguiu-se a Irlanda e mais um excelente triunfo por claros 12-4. Para decidir o primeiro lugar do grupo, enfrentou a Macedónia numa partida equilibrada, que acabou por cair para os homens de leste pela margem mínima (5-4).

Chegados às meias-finais, os representantes nacionais voltaram a mostrar-se em boa forma, vencendo por 10-1 contra a Irlanda, apurando-se para o jogo decisivo face à Macedónia.

A merecida celebração
Fonte: Federação de Desportos de Inverno de Portugal

Depois de uma incrível reviravolta da Irlanda para assegurar o bronze face a Andorra, disputou-se o encontro decisivo. Os macedónios entraram melhor e rapidamente chegaram ao 3-0. Portugal ainda reduziu, mas o domínio do adversário foi sempre claro até meio do segundo tempo quando chegou aos 7-1. Na parte final, Portugal conseguiu um maior equilíbrio de forças, terminando a partida em 9-3.

Apesar de não ser o tão desejado troféu, a Seleção Nacional sai de Fussen com muito para celebrar, já que confirmou a sua evolução e conquista mais uma medalha para atestar o desenvolvimento dos Desportos de Inverno em Portugal.

Foto de Capa: IIHF Development Cup

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Portugal Sub-21 x Irlanda do Norte Sub-21

Portugal Sub-21 venceu a Irlanda do Norte por 4-0 em jogo particular. Fica com os principais destaques da respetiva partida.

Sub-21: Portugal goleia Irlanda do Norte com bis de Geovany Quenda

Portugal Sub-21 venceu a Irlanda do Norte Sub-21 por 4-0 em jogo particular. Gustavo Sá e Geovany Quenda (bis) marcaram os golos.

Florentino Pérez confirma que José Mourinho é o seu treinador para o Real Madrid

Florentino Pérez confirmou num vídeo da sua campanha que José Mourinho vai ser o novo treinador do Real Madrid, caso vença as eleições.

Já há um favorito claro à sucessão de Marco Silva no Fulham

Kieran McKenna está a ser apontado como o grande favorito a assumir o comando técnico do Fulham e suceder a Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho é um fã: Florentino Pérez perguntou por jogador e já se conhece o preço de venda

Florentino Pérez perguntou ao Chelsea em relação à disponibilidade de Marc Cucurella, lateral esquerdo dos londrinos.

Futsal: Sporting assegura continuidade de Tomás Paçó e Alex Merlim

O Sporting anunciou a renovação dos contratos de Tomás Paçó e Alex Merlim, duas das principais figuras da equipa de futsal leonina.

Atenção, José Mourinho: Jogador do Real Madrid tem interessado mas quer ficar no Bernabéu

Brahim Díaz está a ser apontado à Juventus, mas o jogador pretende ficar no Real Madrid e lutar por um lugar no plantel.