Portugal cada vez mais perto da glória no gelo

- Advertisement -

Os Desportos de Inverno continuam a crescer em terras lusitanas e, desta feita, foi a Seleção Nacional de Hóquei no Gelo a obter um bom resultado para as cores portuguesas. Na Alemanha, a equipa participou na segunda edição da IIHF Development Cup e chegou à final, onde foi derrotada pela Macedónia.

Há um ano atrás, em Andorra, a seleção já tinha feito história e terminado em terceiro, num torneio disputado por quatro nações, ganho por Marrocos. Agora, o conjunto luso rumou ao estrangeiro com mais ambições.

O formato da prova consiste numa fase de grupos que serve para ordenar as meias-finais. Nesta primeira etapa, começou-se por defrontar Andorra e alcançar uma vitória convincente por 11-2. Seguiu-se a Irlanda e mais um excelente triunfo por claros 12-4. Para decidir o primeiro lugar do grupo, enfrentou a Macedónia numa partida equilibrada, que acabou por cair para os homens de leste pela margem mínima (5-4).

Chegados às meias-finais, os representantes nacionais voltaram a mostrar-se em boa forma, vencendo por 10-1 contra a Irlanda, apurando-se para o jogo decisivo face à Macedónia.

A merecida celebração
Fonte: Federação de Desportos de Inverno de Portugal

Depois de uma incrível reviravolta da Irlanda para assegurar o bronze face a Andorra, disputou-se o encontro decisivo. Os macedónios entraram melhor e rapidamente chegaram ao 3-0. Portugal ainda reduziu, mas o domínio do adversário foi sempre claro até meio do segundo tempo quando chegou aos 7-1. Na parte final, Portugal conseguiu um maior equilíbrio de forças, terminando a partida em 9-3.

Apesar de não ser o tão desejado troféu, a Seleção Nacional sai de Fussen com muito para celebrar, já que confirmou a sua evolução e conquista mais uma medalha para atestar o desenvolvimento dos Desportos de Inverno em Portugal.

Foto de Capa: IIHF Development Cup

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e o castigo: «Perseguição não, porque não há antecedentes»

José Mourinho foi alvo de um castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e já reagiu.

José Mourinho emocionou-se no minuto de silêncio em homenagem a Silvino

José Mourinho ficou visivelmente emocionado no momento de homenagem a Silvino feito antes da partida entre Benfica e Vitória SC.

José Mourinho admite: «Rui Borges foi massacrado. Já sei que vão rebentar comigo, se eu gostava que o Sporting fosse campeão europeu, eu não...

José Mourinho esteve presente na sala de imprensa da Luz e falou sobre as prestações dos clubes lusos nas provas europeias.

António Félix da Costa soma segunda vitória consecutiva na Fórmula E

António Félix da Costa brilhou no circuito de Jarama e subiu ao segundo lugar da lista de pilotos com mais vitórias de sempre na competição

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Meti o Sudakov porque achei que sem o Aursnes a equipa já perdeu o controlo de jogo,...

José Mourinho respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois do triunfo do Benfica contra o Vitória SC, para a Primeira Liga.

Charles e o peso dos erros na derrota diante do Benfica: «Num jogo desta grandeza os erros custam caro»

Charles falou à BTV após o encontro entre Benfica e Vitória SC, a contar para a 27.ª Jornada da Liga Portugal.

Gil Lameiras satisfeito com exibição do Vitória SC após derrota na Luz: «Estou muito orgulhoso pelo que os jogadores fizeram»

Gil Lameiras prestou declarações à BTV, após o encontro entre Benfica e Vitória SC a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal.