CS:GO: O MVP da ESL Pro League S14 | eSports

- Advertisement -

Terminado mais um torneio (ESL Pro League S14) ao mais alto nível, os NAVI levaram a melhor sobre a organização francesa de Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia, os Vitality.

A melhor equipa do mundo, de acordo com o ranking prestigiado do site HLTV.org, venceu numa série à melhor de cinco mapas, Dust II, Inferno, Nuke, Overpass e Mirage. A série, acirrada, terminou com a equipa da região CIS a vencer por 3-2.

Mais equilíbrio só no mapa Mirage no qual o combate ficou 16-14. Este mapa decidiu quem levava o primeiro prémio do torneio, um valor de 195 mil dólares.

Todavia, os NAVI estavam muito próximos de também conquistarem o Intel Grand Slam S3, um prémio de um milhão de dólares que remunera a equipa a conquistar quatro torneios de topo em dez consecutivos.

Em casos específicos, teria de vencer seis torneios, mas não foi este o caso. Os NAVI, vencendo a competição da ESL, venceriam o Intel Grand Slam e, consequentemente, o milhão de dólares junto.

Quanto aos Vitality, tinham outra motivação. Caso impedissem a conquista dos NAVI, além do primeiro prémio do torneio, ainda ganhariam um prémio da Intel no valor de 100 mil dólares.

Casos hipotéticos à parte, a equipa Natus Vincere venceu, encontrando os maiores obstáculos nas meias-finais e na final.

O melhor jogador do torneio ESL foi, sem qualquer dúvida, o melhor jogador do mundo e, um dos melhores, da história.

O seu nome é Oleksandr “s1mple” Kostyliev, quem mais poderia ser? Foi o MVP pela terceira vez consecutiva, após ter sido o jogador mais valioso no StarLadder CIS RMR e no IEM Cologne em 2021.

O ucraniano liderou várias categorias de estatísticas no torneio.

Foi líder nas kills por ronda (0.88), teve a maior percentagem de KAST (% de rondas nas quais o jogador matou um adversário, assistiu o colega ou deu trade ao mesmo) de 77.8%, foi o jogador com mais kills a abrir a ronda, um total de 94.

Esteve ainda no top 5 de jogadores com maior diferença no K/D (matou mais 135 adversários do que foi morto), no quesito de dano dado por ronda (87.3), etc…

Num total de 20 mapas, apenas ficou negativo (em K/D) em 3 mapas.

Esteve no topo em muitas categorias, tendo sido, desta forma, o jogador mais completo e consistente do torneio, além de ter aparecido quando a equipa mais precisou, principalmente nas meias-finais contra os Heroic, além de nos ter proporcionado uma série de jogadas de grande nível.

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.