📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS:GO: O MVP da ESL Pro League S14 | eSports

- Advertisement -

Terminado mais um torneio (ESL Pro League S14) ao mais alto nível, os NAVI levaram a melhor sobre a organização francesa de Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia, os Vitality.

A melhor equipa do mundo, de acordo com o ranking prestigiado do site HLTV.org, venceu numa série à melhor de cinco mapas, Dust II, Inferno, Nuke, Overpass e Mirage. A série, acirrada, terminou com a equipa da região CIS a vencer por 3-2.

Mais equilíbrio só no mapa Mirage no qual o combate ficou 16-14. Este mapa decidiu quem levava o primeiro prémio do torneio, um valor de 195 mil dólares.

Todavia, os NAVI estavam muito próximos de também conquistarem o Intel Grand Slam S3, um prémio de um milhão de dólares que remunera a equipa a conquistar quatro torneios de topo em dez consecutivos.

Em casos específicos, teria de vencer seis torneios, mas não foi este o caso. Os NAVI, vencendo a competição da ESL, venceriam o Intel Grand Slam e, consequentemente, o milhão de dólares junto.

Quanto aos Vitality, tinham outra motivação. Caso impedissem a conquista dos NAVI, além do primeiro prémio do torneio, ainda ganhariam um prémio da Intel no valor de 100 mil dólares.

Casos hipotéticos à parte, a equipa Natus Vincere venceu, encontrando os maiores obstáculos nas meias-finais e na final.

O melhor jogador do torneio ESL foi, sem qualquer dúvida, o melhor jogador do mundo e, um dos melhores, da história.

O seu nome é Oleksandr “s1mple” Kostyliev, quem mais poderia ser? Foi o MVP pela terceira vez consecutiva, após ter sido o jogador mais valioso no StarLadder CIS RMR e no IEM Cologne em 2021.

O ucraniano liderou várias categorias de estatísticas no torneio.

Foi líder nas kills por ronda (0.88), teve a maior percentagem de KAST (% de rondas nas quais o jogador matou um adversário, assistiu o colega ou deu trade ao mesmo) de 77.8%, foi o jogador com mais kills a abrir a ronda, um total de 94.

Esteve ainda no top 5 de jogadores com maior diferença no K/D (matou mais 135 adversários do que foi morto), no quesito de dano dado por ronda (87.3), etc…

Num total de 20 mapas, apenas ficou negativo (em K/D) em 3 mapas.

Esteve no topo em muitas categorias, tendo sido, desta forma, o jogador mais completo e consistente do torneio, além de ter aparecido quando a equipa mais precisou, principalmente nas meias-finais contra os Heroic, além de nos ter proporcionado uma série de jogadas de grande nível.

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Juric foi despedido 3 vezes em 2025 e está em vias de ter novo clube neste mês

Ivan Juric está próximo de ter novo clube. O treinador croata de 50 anos, que saiu recentemente da Atalanta, foi contactado para assumir o Spartak Moscovo.

Como ver em sinal aberto o Atlético x Benfica da Taça de Portugal?

O Atlético recebe o Benfica no Estádio do Restelo. Jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal conta com transmissão televisiva.

Mercado de janeiro: Sporting não quer saídas e fecha porta de Alvalade

O mercado de transferências reabre em janeiro. Sporting não quer deixar sair ninguém, porém pode haver entrada.

Venceu a Champions League com o Barcelona e está a ser apontado como o substituto de Rafa Silva no Besiktas

Com a saída de Rafa Silva cada vez mais certa, o Besiktas já trabalha num sucessor. Rafinha Alcântara está a ser apontado como alvo do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Já vão 28 anos: A última vez que a Escócia e a Áustria foram ao Mundial

A Escócia e a Áustria qualificaram-se diretamente para o Mundial 2026. Ambas as seleções não iam ao torneio desde 1998.

Com Portugal incluído: eis os 12 cabeças de série no pote 1 do sorteio do Mundial 2026

Portugal vai ser cabeça de série no Mundial 2026. Já são conhecidas as 12 seleções do pote 1 para o sorteio.

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.