FPF eSports Masters: TiagoAraujo10 é o vencedor do Masters de FIFA 2020

- Advertisement -

“TiagoAraujo10” sagrou-se neste domingo o novo campeão de FIFA em Portugal, ao vencer Gonçalo “RastaArtur” Pinto na final do Masters da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com a MEO.

Restavam apenas dois jogadores na luta pelo troféu mais importante do FIFA português. Numa final disputada este domingo – todos os outros jogos foram disputados entre os dias 3 e 5 de julho, estavam frente a frente jogadores da FTW Esports e da TS Warrior Player e por isso a Final não poderia ser mais escaldante. Ainda assim, o primeiro jogo terminou com um amargo 0-0 e levou as grandes decisões para o segundo e decisivo jogo. Nessa altura, “TiagoAraujo10” puxou dos galões e esmagou o ex-Sporting por 4-1 sucedendo assim a Gonçalo “Troppez” Brandão como melhor jogador de FIFA português da atualidade.

Foi uma jornada bastante longa, mas bem sucedida para o jogador da For The Win Esports. Foi integrado no grupo A onde competiu com grandes nomes do FIFA português como “JPeres99”, “Tuga810”, “MarQzou”, entre outros. Ainda assim, competir contra estes jogadores não foi problema e “TiagoAraujo10” seguiu em frente com três vitórias em quatro jogos, sendo apenas ultrapassado por “Jperes99” na classificação final do seu grupo.

Na primeira fase a eliminar, “TiagoAraujo10” enfrentou “NEEVE99”, então terceiro classificado do grupo B. A eliminatória não foi fácil, mas um agregado de 3-2 permitiu ao jogador da FTW Esports seguir em frente no torneio. Nos quartos de final, “TiagoAraujo10” enfrentou “Balmeida96” e não faltou emoção até ao fim: numa eliminatória com oito golos, o segundo classificado do grupo A levou a melhor e bateu o adversário por 5-3 ao fim de dois jogos. Com esta vitória, “TiagoAraujo10” ficou entre os últimos quatro melhores ao lado de “RafaMonteiro09”, “RastaArtur” e “Bernasfigue5” e foi com este que o jogador da For The Win disputou o acesso à grande final. Nessa eliminatória, “TiagoAraujo10” cilindrou o seu adversário por 6-2 e já avisava o outro finalista (“RastaArtur”) para a sua qualidade de jogo e para o que viria a acontecer na final.

Com esta vitória, “TiagoAraujo10” leva para casa 4.000€ e vai representar Portugal no Play x Unite ao lado de Diogo “SCPDiogo” Mendes. Torneio esse que vai ser transmitido a partir de dia 13 de julho no canal Twitch da RTP Arena.

Foto de Capa: FPF eSports

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

William Gomes abre portas a um regresso ao São Paulo no futuro: «Há muitas coisas que não realizei e ainda tenho muito a conquistar...

William Gomes diz que a sua história no São Paulo «ainda não acabou». Extremo brasileiro abre portas a um regresso no futuro.

William Gomes destaca 2 craques brasileiros e admite: «Antes dos jogos, tento assistir a vídeos deles, observar coisas que fazem para tentar executar em...

William Gomes diz que se inspira «muito» em Neymar e Vinícius Júnior. Extremo do FC Porto menciona também Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

FC Porto: Francesco Farioli em alta na Imprensa internacional

Francesco Farioli foi alvo de grandes elogios num artigo do The Athletic, sendo descrito como «o cavalheiro treinador italiano que prospeta em Portugal».

William Gomes e a Seleção A do Brasil: «Sabemos da dificuldade, porque tem muitos jogadores de qualidade, mas é um sonho que tenho»

William Gomes falou sobre o São Paulo, o seu objetivo de chegar à seleção principal do Brasil e ainda destacou dois craques.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez estreou-se há 3 anos no comando de Portugal: recorda o que aconteceu

A estreia de Roberto Martínez no comando de Portugal aconteceu a 23 de março de 2023. Seleção Nacional goleou o Liechtenstein por 4-0.

Jovem defesa-lateral renova com o Benfica após longa paragem por lesão

Esta terça-feira, o Benfica anunciou a renovação de contrato de João Capucho. O defesa-lateral de 19 anos esteve afastado por lesão durante grande parte da época.

Victor Froholdt antevê jogo da Dinamarca e diz: «Ainda temos um bilhete para o Mundial para agarrar e faremos tudo para o alcançar»

Victor Froholdt faz a antevisão ao Dinamarca x Macedónia do Norte, jogo da meia-final do playoff de acesso ao Mundial 2026.