FPF eSports Masters: TiagoAraujo10 é o vencedor do Masters de FIFA 2020

- Advertisement -

“TiagoAraujo10” sagrou-se neste domingo o novo campeão de FIFA em Portugal, ao vencer Gonçalo “RastaArtur” Pinto na final do Masters da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com a MEO.

Restavam apenas dois jogadores na luta pelo troféu mais importante do FIFA português. Numa final disputada este domingo – todos os outros jogos foram disputados entre os dias 3 e 5 de julho, estavam frente a frente jogadores da FTW Esports e da TS Warrior Player e por isso a Final não poderia ser mais escaldante. Ainda assim, o primeiro jogo terminou com um amargo 0-0 e levou as grandes decisões para o segundo e decisivo jogo. Nessa altura, “TiagoAraujo10” puxou dos galões e esmagou o ex-Sporting por 4-1 sucedendo assim a Gonçalo “Troppez” Brandão como melhor jogador de FIFA português da atualidade.

Foi uma jornada bastante longa, mas bem sucedida para o jogador da For The Win Esports. Foi integrado no grupo A onde competiu com grandes nomes do FIFA português como “JPeres99”, “Tuga810”, “MarQzou”, entre outros. Ainda assim, competir contra estes jogadores não foi problema e “TiagoAraujo10” seguiu em frente com três vitórias em quatro jogos, sendo apenas ultrapassado por “Jperes99” na classificação final do seu grupo.

Na primeira fase a eliminar, “TiagoAraujo10” enfrentou “NEEVE99”, então terceiro classificado do grupo B. A eliminatória não foi fácil, mas um agregado de 3-2 permitiu ao jogador da FTW Esports seguir em frente no torneio. Nos quartos de final, “TiagoAraujo10” enfrentou “Balmeida96” e não faltou emoção até ao fim: numa eliminatória com oito golos, o segundo classificado do grupo A levou a melhor e bateu o adversário por 5-3 ao fim de dois jogos. Com esta vitória, “TiagoAraujo10” ficou entre os últimos quatro melhores ao lado de “RafaMonteiro09”, “RastaArtur” e “Bernasfigue5” e foi com este que o jogador da For The Win disputou o acesso à grande final. Nessa eliminatória, “TiagoAraujo10” cilindrou o seu adversário por 6-2 e já avisava o outro finalista (“RastaArtur”) para a sua qualidade de jogo e para o que viria a acontecer na final.

Com esta vitória, “TiagoAraujo10” leva para casa 4.000€ e vai representar Portugal no Play x Unite ao lado de Diogo “SCPDiogo” Mendes. Torneio esse que vai ser transmitido a partir de dia 13 de julho no canal Twitch da RTP Arena.

Foto de Capa: FPF eSports

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.