📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FPF eSports – O Futuro do Pro Clubs em Portugal

- Advertisement -

Das conversações e reuniões feitas houve algumas mudanças, mas poucas. Sendo que a maior mudança é, após o primeiro evento físico de Pro Clubs na época passada com a final do Playoff da Liga 1 de Pro Clubs que coroou os actuais campeões nacionais FTW Legacy frente ao CD Feirense SAD eSports. Esta temporada não poderão haver eventos físicos de FIFA Pro Clubs, distanciando-se daquilo que muitos dos amantes da modalidade pretendem que são os eventos em LAN e a profissionalização do Pro Clubs em Portugal. Confira abaixo todas as medidas relatadas no comunicado:

– Toda a atividade de Pro Clubs da FPF eSports segue a diretriz imposta pela EA Sports dedicada a competições para a comunidade;

– As competições de Pro Clubs deixam de estar diretamente sob a chancela da FPF eSports e passam a ter um âmbito comunitário;

– A FPF eSports criou uma divisão dedicada exclusivamente à comunidade de futebol virtual sob o nome “Futebol Virtual”, gerida pela mesma equipa da FPF eSports e que fará a gestão de toda atividade de Pro Clubs;

– As competições – Supertaça Pro Clubs, Taça da Liga Pro Clubs, Liga Portuguesa de Pro Clubs, Liga 2 Pro Clubs, Campeonato de Portugal, Campeonato Nacional (Origin) e Taça Nacional (Origin), vão manter a sua atividade;

– A Taça de Portugal Pro Clubs será unida com a Taça de Portugal 1vs1 numa única prova “rainha” de futebol virtual dedicada a clubes e disputada em 2vs2 na fase final;

– Todas as competições terão direito a troféus e medalhas;

– A Supertaça Pro Clubs, Taça da Liga Pro Clubs e Liga Portuguesa de Pro Clubs vão contar com prizepool a definir;

– As competições continuam a ser asseguradas na plataforma esports.fpf.pt e toda a informação será divulgada de igual modo;

– Não poderá existir nenhum evento físico de Pro Clubs;

– O calendário segue a base da época 18/19 com algumas alterações derivadas do feedback dos clubes;

– Na PS4, a aceitação dos clubes será limitada e com base nos regulamentos apresentados para cada competição;

– Inscrições e regulamentos serão apresentados no dia 27 de setembro;

– A época 18/19 terá a sua continuidade de transição e os respetivos direitos dos clubes serão respeitados.

Para além disto, uma das excelentes notícias para a FPF eSports e todos os participantes é a criação de um plano de crescimento para os clubes inscritos na FPF eSports através dos seus meios de comunicação em conjunto com o recente e popular Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.

Resta-nos saber como irá correr esta temporada para as competições FPF eSports com o FIFA 20, que tem data de lançamento a 27 deste mês. Todos os jogadores e equipas do mundo do Pro Clubs anseiam por novidades e por um modo de jogo melhorado que todos esperamos tenha tido em conta o feedback de todas as comunidades de FIFA Pro Clubs um pouco espalhadas por todo o mundo.

Foto de Capa: FPF eSports

artigo revisto por: Ana Ferreira

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.