A surpresa do IEM Katowice 2022 | eSports

- Advertisement -

Com o primeiro torneio em LAN, vinham as grandes expetativas sobre alguns jogadores e equipas. Como vêm os Vitality, após as mudanças de jogadores e após a primeira BLAST? Como estão os G2? O m0NESY é mesmo tudo aquilo que fazem dele? Os NAVI ainda são a equipa mais dominante do mundo?

Estas respostas ficaram quase todas respondidas (excetuando a primeira, ainda estamos numa fase muito prematura do ano para qualquer resposta).

Não foi preciso vermos muitos jogos para nos apercebermos do potencial de m0NESY. O ‘pequeno’ russo tem apenas 16 anos e faz vergar jogadores com bem mais experiência que ele.

Segundo o mesmo, começou a jogar Counter-Strike com 5 anos (o 1.6, na altura). Já o CS:GO, começou aos 9 anos. Para tentar entender o quão absurdo é, fnx, que regressou agora com o “The Last Dance brasileiro”, tem 32 anos. Quando tinha a idade de m0NESY, estava o jovem a nascer. Parece impossível, mas não o é.

Recentemente atingiu as 15 mil horas jogadas no CS:GO. Como tem 16 anos, podemos deduzir que passou cerca de 11% da sua vida inteira a jogar simplesmente CS:GO.

É a nova estrela do cenário mundial e foi absolutamente fundamental na caminhada dos G2 nesta competição. Muitos perguntaram-se se seria capaz de fazer maravilhas em LAN e com os adeptos. A resposta foi dada no servidor.

No duelo mais esperado do torneio, a desforra da final do Major, os G2 enfrentaram os NAVI nas meias-finais do torneio. Tendo em conta a guerra na Ucrânia, é de esperar que s1mple e companhia não estejam na melhor forma a nível mental e competitivo. Ainda que s1mple tenha feito um bom jogo, a equipa cometeu erros a nível de leituras a meio do jogo que normalmente não comete e os G2 aproveitaram. Limparam o adversário com uma vitória por 2-0 e m0NESY foi, talvez, o melhor jogador do jogo, ou pelo menos o mais consistente nos dois mapas.

Porém, o melhor jogo dele no torneio foi contra os Liquid. Acabou com um score de K/D de +27 e com ratings de 1.74 e 1.64, no primeiro e segundo mapas, respetivamente.

Tem sido uma das peças preponderantes para estes “super” G2 e é, sem qualquer sombra de dúvidas, a grande surpresa do torneio. Não porque houvesse dúvidas sobre a sua qualidade ou o seu potencial, mas se os conseguiria traduzir num grande torneio.

Para já, tem parecido um jogador experiente e todos os jogos dele trazem highlights, é futuro do CS:GO.

Foto de Capa: HLTV

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.