📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A surpresa do IEM Katowice 2022 | eSports

- Advertisement -

Com o primeiro torneio em LAN, vinham as grandes expetativas sobre alguns jogadores e equipas. Como vêm os Vitality, após as mudanças de jogadores e após a primeira BLAST? Como estão os G2? O m0NESY é mesmo tudo aquilo que fazem dele? Os NAVI ainda são a equipa mais dominante do mundo?

Estas respostas ficaram quase todas respondidas (excetuando a primeira, ainda estamos numa fase muito prematura do ano para qualquer resposta).

Não foi preciso vermos muitos jogos para nos apercebermos do potencial de m0NESY. O ‘pequeno’ russo tem apenas 16 anos e faz vergar jogadores com bem mais experiência que ele.

Segundo o mesmo, começou a jogar Counter-Strike com 5 anos (o 1.6, na altura). Já o CS:GO, começou aos 9 anos. Para tentar entender o quão absurdo é, fnx, que regressou agora com o “The Last Dance brasileiro”, tem 32 anos. Quando tinha a idade de m0NESY, estava o jovem a nascer. Parece impossível, mas não o é.

Recentemente atingiu as 15 mil horas jogadas no CS:GO. Como tem 16 anos, podemos deduzir que passou cerca de 11% da sua vida inteira a jogar simplesmente CS:GO.

É a nova estrela do cenário mundial e foi absolutamente fundamental na caminhada dos G2 nesta competição. Muitos perguntaram-se se seria capaz de fazer maravilhas em LAN e com os adeptos. A resposta foi dada no servidor.

No duelo mais esperado do torneio, a desforra da final do Major, os G2 enfrentaram os NAVI nas meias-finais do torneio. Tendo em conta a guerra na Ucrânia, é de esperar que s1mple e companhia não estejam na melhor forma a nível mental e competitivo. Ainda que s1mple tenha feito um bom jogo, a equipa cometeu erros a nível de leituras a meio do jogo que normalmente não comete e os G2 aproveitaram. Limparam o adversário com uma vitória por 2-0 e m0NESY foi, talvez, o melhor jogador do jogo, ou pelo menos o mais consistente nos dois mapas.

Porém, o melhor jogo dele no torneio foi contra os Liquid. Acabou com um score de K/D de +27 e com ratings de 1.74 e 1.64, no primeiro e segundo mapas, respetivamente.

Tem sido uma das peças preponderantes para estes “super” G2 e é, sem qualquer sombra de dúvidas, a grande surpresa do torneio. Não porque houvesse dúvidas sobre a sua qualidade ou o seu potencial, mas se os conseguiria traduzir num grande torneio.

Para já, tem parecido um jogador experiente e todos os jogos dele trazem highlights, é futuro do CS:GO.

Foto de Capa: HLTV

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo treinador à vista? Juventus prepara contrato para treinador italiano

Luciano Spalletti pode assumir o comando técnico da Juventus. Clube italiano prepara contrato para o treinador e haverá reunião.

Taça da Liga: Onde ver o Sporting x Alverca, Benfica x Tondela e o Braga x Santa Clara?

A Taça da Liga volta a entrar em ação. Sporting x Alverca, Benfica x Tondela e Braga x Santa Clara passarão na Sport TV.

Nuno Borges eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris. Tenista português perdeu com Learner Tien em dois sets.

Custódio comenta 8 baixas do Alverca para o Sporting: «Não é uma desculpa, é um facto. Temos algumas limitações»

O Alverca enfrenta esta noite o Sporting para os quartos de final da Taça da Liga. Custódio Castro comentou as baixas.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta em grande plano e Boston Celtics vencem pela primeira vez esta época

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Pelicans por 122-90 no Smoothie King Center. Neemias Queta em destaque.

Francesco Farioli revela: «Rodrigo Mora? Já o congratulei pela forma como está a treinar. Esta equipa vai precisar muito dele»

O FC Porto venceu o Moreirense por 2-1 na Primeira Liga. Francesco Farioli analisou a partida já em conferência de imprensa.

Francesco Farioli: «As equipas já temem o FC Porto e começam a defender cada vez mais atrás»

O FC Porto venceu o Moreirense por 2-1 na Primeira Liga. Francesco Farioli analisou a partida já em conferência de imprensa.